CORRENDO POR ELES É UMA DAS NOVIDADES DA 23ª MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

CORRENDO POR ELES É UMA DAS NOVIDADES DA 23ª MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

Além de reunir milhares de corredores de todo o país e do exterior, a 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo, também dará espaço para atletas mais do que especiais. O Projeto Correndo por Eles e a Yescom  firmaram uma parceria para ampliar a presença de parentes diretos de portadores da paralisias motoras, incentivando a prática da corrida coletiva. São esperados 23 cadeirantes, cada um com dois guias, com largada a partir das 7h05, próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul da Cidade Maravilhosa.  

Surgido em junho de 2018, numa iniciativa do dentista e maratonista Altino Mourão e os educadores físicos Daniel Sandy e Cesar Sforcin, o  projeto tem como missão captar e oferecer triciclos adaptados para a corrida de rua para famílias que já se exercitam e famílias que gostariam de iniciar este hábito regular, além de oferecer estrutura para treinamento e provas de rua.

“Queremos tirar as pessoas do sedentarismo e formar pais corredores, para que possam compartilhar esse mundo da corrida, com toda sua energia, com seus filhos. Além de tudo, promover a inclusão social através do esporte. A parceria com a Yescom é importante para crescimento do projeto”, destaca Daniel Sandy. 

O Correndo por eles já atende em torno de 120 famílias, tendo já engajados no esporte mais de 30 pais de PcDs e adultos PcDs, mais de 200 voluntários cadastrados, 25 triciclos disponíveis para as famílias em cada atividade e 10 triciclos doados em todo Brasil.    

O projeto atua em quatro frentes: 1) Oferecer estrutura, triciclos, inscrições e corredores do bem (voluntários) para empurrar indivíduos com necessidades especiais que não possuem família ou que seus parentes não possam participar das atividades em provas e eventos na cidade do Rio de Janeiro e outras cidades ou países; 2) Assessoria de corrida para todos os tipos de PcDs e interessados em apoiar a causa, além de inscrições para provas de corrida de rua na cidade do Rio de Janeiro e outras cidades ou países; 3) Doação, para famílias engajadas na corrida, de triciclos adaptados para corrida; 4) Melhorar a vida das famílias assistidas com auxílio e estrutura diária básica (medicina, odontologia, assessoria jurídica e financeira, insumos). 

A Yescom é pioneira na inclusão, com mais de 600 pessoas com deficiência participando de provas em 2018 em oito categorias - Cadeirante, Cadeirante com Guia, Deficiente Visual, Amputado de Membros Inferiores, Andante Membros Inferiores, Membros Superiores e Deficiente Auditivo - de forma gratuita.  A empresa está sempre aberta para sugestões e parcerias como esta com o Correndo por Eles. 

Programação e Kit

A programação de largadas no domingo será a seguinte: 6h50min, Categoria Cadeirante; 7h, Elite Masculino; 7h03min, Elite Feminino; 7h05min, Cadeirante com Guia; 7h15min, Premium, demais deficientes e pelotão geral. A prova de 5 km, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, começará às 6h40min.

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip descartável, começará nesta sexta-feira (16), durante a Expo Atleta Meia Maratona do Rio. A programação prevê o período das 9h às 20h, enquanto no sábado, dia 17, das 8h às 17h, na Marina da Glória - Avenida Infante Dom Henrique s/nº - Glória. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo depois, como consta no regulamento. Mais detalhes no site.

Baixe sua foto da chegada

Você pode pesquisar e baixar sua foto da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2020.

Em breve

Baixe seu vídeo da chegada

Você pode pesquisar e baixar seu vídeo da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2020.

Em breve

Organização

Yescom


Patrocínio Especial

Cosan Café 3 Corações

Raizen Montevergine Dois Cunhados Polenguinho Probiotica CBN Itambe Rikam

Apoio Especial

Prefeitura RJ

Supervisão

CBAT FARJ AIMS

Parceiros de Midia

Sempre Correndo Mania de Corrida Liga dos Corredores Jornal Corrida Corrida no Ar Blog do Harry

Política de Privacidade e Termos de Uso
Privacy Policy and Terms of Use

© Copyright Yescom 1999 - 2021 – Todos os Direitos Reservados