SOLONEI DA SILVA REFORÇARÁ O ATLETISMO NACIONAL NA 23ª MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

SOLONEI DA SILVA REFORÇARÁ O ATLETISMO NACIONAL NA 23ª MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

A 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo (18), a partir das 6h50, ganhou um importante reforço. O brasileiro Solonei da Silva, campeão pan-americano da maratona em 2011 (Guadalajara), bicampeão da Maratona Internacional de São Paulo (2012/28) e vencedor da Meia Maratona Internacional de São Paulo (2015), confirmou presença na prova, uma das mais importantes disputas do calendário nacional. A largada acontecerá próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul,  com chegada no Aterro do Flamengo, após 21 km.

A programação de largadas no domingo será a seguinte: 6h50min, Categoria Cadeirante; 7h, Elite Masculino; 7h03min, Elite Feminino; 7h05min, Cadeirante com Guia; 7h15min, Premium, demais deficientes e pelotão geral. A prova de 5 km, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, começará às 6h40min.

Com um currículo invejável e bastante experiência, Solonei vem para brigar pelo primeiro lugar no Rio de Janeiro. Paulista de Penápolis e ex-gari, Solonei da Silva é um dos grandes nomes das corridas de rua do país. Segundo do ranking sul-americano de maratonas em 2011, ele ainda garantiu o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas foi em 2012, em sua estreia na Maratona de São Paulo, que ele garantiu o topo do pódio e ganhou reconhecimento nacional. No ano seguinte foi sexto no Mundial de Atletismo, em Moscou.

Em 2015 o atleta venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo, entrando para a histórica da prova. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, representou o país na competição. No ano retrasado, voltou a brilhar ao garantir o segundo título na Maratona Internacional de São Paulo.

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip descartável, começará nest sexta-feira, durante a Expo Atleta Meia Maratona do Rio. A programação prevê o período das 9h às 20h, enquanto no sábado, dia 17, das 8h às 17h, na Marina da Glória - Avenida Infante Dom Henrique s/nº - Glória. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo depois, como consta no regulamento. Mais detalhes no site.

Durante a Expo, os atletas e visitantes poderão acompanhar o ciclo de palestras gratuitas sobre a modalidade. No dia 16, às 18h, o tema será “Km a Km  - Desvendando  o percurso da Meia Maratona do Rio de Janeiro”. No dia 17, 10h, “Construindo hábitos e atitudes para alta performance no esporte”; 11h30min, “Alimentação e hidratação  pré e durante a prova”; 13h30, “Km a KM – Desvendando o percurso da Meia Maratona do Rio de Janeiro”; 15h30, “Corra seguro: a importância dos exames periódicos para a prática de corrida”. A mediadora será a jornalista Roberta Palma.

Baixe sua foto da chegada

Você pode pesquisar e baixar sua foto da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2020.

Em breve

Baixe seu vídeo da chegada

Você pode pesquisar e baixar seu vídeo da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2020.

Em breve

Organização

Yescom


Patrocínio Especial

Cosan Café 3 Corações

Raizen Montevergine Dois Cunhados Polenguinho Probiotica CBN Itambe Rikam

Apoio Especial

Prefeitura RJ

Supervisão

CBAT FARJ AIMS

Parceiros de Midia

Sempre Correndo Mania de Corrida Liga dos Corredores Jornal Corrida Corrida no Ar Blog do Harry

Política de Privacidade e Termos de Uso
Privacy Policy and Terms of Use

© Copyright Yescom 1999 - 2021 – Todos os Direitos Reservados