caezinhos

Em 2016, Cãorrida Shopping Aricanduva reuniu mais de 1.300 participantes e seus pets e movimentou a manhã de domingo do shopping! Por isso, a Cãorrida Shopping Aricanduva vem na sua 5ª edição com percurso de 1,3 km (Cãorrida e Cãominhada) e arena montada no Centro Comercial Aricanduva para os atletas e seus pets fazerem bonito! Durante o evento, os participantes poderão concorrer a muitos prêmios e brindes. Participe, não vá ficar de fora!

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).


ESGOTADO!

ESTACIONE

gratuitamente no Shopping Aricanduva!

SAIBA MAIS

VAI DE CARRO?

Veja chegar no Shopping Aricanduva de carro!

COMO CHEGAR

PERCURSO

Conheça o percurso da prova e treine o amigão!

VER MAPA

FOTOS 2016

Confira as fotos da 4ª edição da Cãorrida em 2016!

VAMOS LÁ!

AJUDAR É BOM!

Parte da renda vai para uma entidade assistencial!

SAIBA MAIS

FOTOS 2016

Veja como foi a etapa do ano passado!

PERCURSO E ARENA

Mapa de Percurso
Labrador olhando atentamente

DICAS PARA SEU PET


1

O seu cachorro deve ser adestrado e acostumado a correr ao seu lado, sem disparar na frente, o que poderia causar algum tipo de acidente ou lesão. Por mais que o seu peludo seja treinado e obediente, jamais corra com ele solto. Escolha uma guia que permita que o cão fique próximo de você durante toda a corrida e assim você terá mais controle sobre ele.

2

De acordo com a lei estadual n°11.531/03, a condução em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público exige a utilização de coleira, guia curta e enforcador para cães das raças: mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american stafforshire terrier e raças derivadas ou variações de qualquer das raças citadas. As focinheiras de passeio oferecem conforto ao animal e impedem acidentes caso ele tente avançar ou atacar alguém.

3

Qualquer cachorro saudável pode e deve caminhar ou passear com o seu dono. Mas se o objetivo é correr, existem raças mais adequadas para esse tipo de atividade. Cães de companhia e de pequeno porte têm patas curtas, o que limitaria as passadas do dono. Cães de porte médio como labradores, goldens, dálmatas, pastores e borders são ideais para acompanhá-lo em uma corrida. Seu cão não é de raça? Sem crise! Vira-latas do tamanho desses cachorros citados também dão conta do recado.

4

Se o seu cão estiver gordinho, antes de transformá-lo em um corredor você deve submetê-lo a uma dieta com direito a ração especial, de modo a poupar suas articulações. Animais com menos de um ano e meio ou com mais de sete anos devem ficar fora da corrida. Cães jovens ou velhos demais podem não suportar o pique do exercício, assim como cadelas grávidas ou em fase de amamentação.

5

Se você quer que seu cão o acompanhe na corrida e ele ainda não está acostumado, apesar de ter uma natureza privilegiada para tal, comece o treinamento com moderação. Aumente a distância gradativamente, a cada semana, até que o seu cachorro se sinta mais confortável com o exercício.

6

Durante a corrida, o seu cão pode dar sinais de cansaço e de que não quer mais correr (ou de que precisa fazer suas necessidades). Um dos primeiros sinais é tentar parar se jogando ou se arrastando no chão. Se notar algum desses sinais, é hora de descansar. Você também deve parar a cada 15 ou 20 minutos de corrida e oferecer água ao seu cão. Assim como você, o animal também precisa ser hidratado e água fresca é o suficiente. Se ele não quiser beber naquele momento, não insista e espere. É muito importante respeitar os limites do animal e fazer com que a corrida seja proveitosa para ambos.

KIT DO ATLETA

Kit do Atleta

R$ 25,00

*Kit meramente ilustrativo sujeito a alteração de layout e cor, além de inclusão e exclusão de itens sem prévio aviso.
ESGOTADO!

Copyright © Yescom 1999 - 2017 – Todos os Direitos Reservados.
Em caso de dúvidas e perguntas frequentes, confira o regulamento para maiores informações.