caezinhos

Em 2016, Cãorrida Shopping Aricanduva reuniu mais de 1.300 participantes e seus pets e movimentou a manhã de domingo do shopping! Por isso, a Cãorrida Shopping Aricanduva vem na sua 5ª edição com percurso de 1,3 km (Cãorrida e Cãominhada) e arena montada no Centro Comercial Aricanduva para os atletas e seus pets fazerem bonito! Durante o evento, os participantes poderão concorrer a muitos prêmios e brindes. Participe, não vá ficar de fora! INSCREVA-SE!

ESTACIONE

gratuitamente no Shopping Aricanduva!

SAIBA MAIS

VAI DE CARRO?

Veja chegar no Shopping Aricanduva de carro!

COMO CHEGAR

PERCURSO

Conheça o percurso da prova e treine o amigão!

VER MAPA

FOTOS 2016

Confira as fotos da 4ª edição da Cãorrida em 2016!

VAMOS LÁ!

FOTOS 2016

Veja como foi a etapa do ano passado!

PERCURSO E ARENA

Mapa de Percurso
Labrador olhando atentamente

DICAS PARA SEU PET


1

O seu cachorro deve ser adestrado e acostumado a correr ao seu lado, sem disparar na frente, o que poderia causar algum tipo de acidente ou lesão. Por mais que o seu peludo seja treinado e obediente, jamais corra com ele solto. Escolha uma guia que permita que o cão fique próximo de você durante toda a corrida e assim você terá mais controle sobre ele.

2

De acordo com a lei estadual n°11.531/03, a condução em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público exige a utilização de coleira, guia curta e enforcador para cães das raças: mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american stafforshire terrier e raças derivadas ou variações de qualquer das raças citadas. As focinheiras de passeio oferecem conforto ao animal e impedem acidentes caso ele tente avançar ou atacar alguém.

3

Qualquer cachorro saudável pode e deve caminhar ou passear com o seu dono. Mas se o objetivo é correr, existem raças mais adequadas para esse tipo de atividade. Cães de companhia e de pequeno porte têm patas curtas, o que limitaria as passadas do dono. Cães de porte médio como labradores, goldens, dálmatas, pastores e borders são ideais para acompanhá-lo em uma corrida. Seu cão não é de raça? Sem crise! Vira-latas do tamanho desses cachorros citados também dão conta do recado.

4

Se o seu cão estiver gordinho, antes de transformá-lo em um corredor você deve submetê-lo a uma dieta com direito a ração especial, de modo a poupar suas articulações. Animais com menos de um ano e meio ou com mais de sete anos devem ficar fora da corrida. Cães jovens ou velhos demais podem não suportar o pique do exercício, assim como cadelas grávidas ou em fase de amamentação.

5

Se você quer que seu cão o acompanhe na corrida e ele ainda não está acostumado, apesar de ter uma natureza privilegiada para tal, comece o treinamento com moderação. Aumente a distância gradativamente, a cada semana, até que o seu cachorro se sinta mais confortável com o exercício.

6

Durante a corrida, o seu cão pode dar sinais de cansaço e de que não quer mais correr (ou de que precisa fazer suas necessidades). Um dos primeiros sinais é tentar parar se jogando ou se arrastando no chão. Se notar algum desses sinais, é hora de descansar. Você também deve parar a cada 15 ou 20 minutos de corrida e oferecer água ao seu cão. Assim como você, o animal também precisa ser hidratado e água fresca é o suficiente. Se ele não quiser beber naquele momento, não insista e espere. É muito importante respeitar os limites do animal e fazer com que a corrida seja proveitosa para ambos.

KIT DO ATLETA

Kit do Atleta

R$ 25,00

*Kit meramente ilustrativo sujeito a alteração de layout e cor, além de inclusão e exclusão de itens sem prévio aviso.
INSCREVA-SE!

Copyright © Yescom 1999 - 2017 – Todos os Direitos Reservados.
Em caso de dúvidas e perguntas frequentes, confira o regulamento para maiores informações.