São Roque fica cerca de 70 km da capital sentido interior. É conhecida como a "Capital Paulista dos Vinhos" e vêm atraindo um número cada vez maior de turistas. Atualmente os esportes radicais vem ganhando seu espaço na cidade como o Downhill 4X , que vem furioso para sua edição de 2017. Mas São Roque tem muito mais para oferecer. Conheça algumas opções de passeios, seja para curtir em turma ou em família:
Importante:
Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas a critério da organização ou ainda por motivos legais ou motivo de força maior.
A Prova
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Categorias, Regras e Participação
Regras Gerais do Evento
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Regras Específicas do Evento
Condições e Características dos Convites dos Pilotos Brasileiros
Condições e Características dos Convites dos Pilotos Estrangeiros
Programação Geral
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Especificação das Bicicletas e Equipamentos
Inscrições e Prazos
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Retirada de Placa de Identificação / Kit de Participação
Retirada de Chip
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Classificação
Premiação
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Cosiderações Finais
1.1. A Prova Ciclística COPA AMÉRICA DE DOWN HILL - 4X, cujo regulamento segue o conceito das provas internacionais de 4X, da UCI, da CBC e da FPC, será realizada no dia 22 de Janeiro de 2017, na cidade de São Roque - São Paulo, em circuito fechado, no SKI MOUNTAIN PARK, para PILOTOS CONVIDADOS, com qualquer condição climática.
OBSERVAÇÃO: Regulamento atualizado em 05 de Dezembro de 2016 às 10h30min. Novas atualizações poderão ser realizadas até o início da entrega dos kits de participação de acordo com as necessidades técnicas do evento.
1.2. O início do EVENTO está previsto para as 09h15min, a ser confirmado na retirada das placas de identificação.
1.3. Os PILOTOS deverão estar à disposição da ORGANIZAÇÃO 01 (uma) hora antes do horário PREVISTO para a largada, para eventual convocação antecipada.
1.4. Os horários são previstos para a distância programada, podendo sofrer variações de acordo com o andamento de cada bateria.
1.5. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.
1.6. A prova terá um percurso de aproximadamente 700 metros, composto por 14 obstáculos e de 12 curvas
a. Os PILOTOS farão a LARGADA em pelotões específicos distintos entre si nos seguintes horários.
b. CATEGORIA ELITE MASCULINO
LARGADA a partir das 09h15min
c. CATEGORIA ELITE FEMININO
LARGADA a partir das 09h15min
2.1. Categoria Elite Masculino e Feminino
a. Fazem parte desta CATEGORIA todos os PILOTOS inscritos para a PROVA com filiações atualizadas em 2016.
I. Ao participar deste EVENTO, o PILOTO assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
II. Ao participar deste EVENTO, o PILOTO cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
III. Haverá, para atendimento emergencial aos PILOTOS, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o PILOTO venha a ter durante ou após a prova.
IV. O PILOTO ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
V. A segurança do EVENTO receberá apoio dos Órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos PILOTOS.
VI. Serão colocados à disposição dos PILOTOS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA.
VII. A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.
VIII. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
IX. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos PILOTOS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PILOTOS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
X. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PILOTOS.
XI. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
XII. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos PILOTO inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros PILOTOS, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
XIII. Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRAOFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 3 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
XIV. Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
XV. O PILOTO que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
XVI. Todo PILOTO tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar (impresso, quando for o caso, ou eletronicamente) à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.
XVII. O PILOTO assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
XVIII. Ao se inscrever no EVENTO, o PILOTO o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro PILOTO.
XIX. Ao se inscrever no EVENTO o PILOTO disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
XX. A PLACA DE IDENTIFICAÇÃO deverá ser fixado na frente da bicicleta “guidão”.
XXI. É obrigatório o uso dos adesivos numerados no capacete e a placa de identificação, sendo que qualquer dano a este implicará na desclassificação do PILOTO.
XXII. O posicionamento escolhido pelo PILOTO nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO, manual do PILOTO ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
XXIII. A ORGANIZAÇÃO enviará semanalmente, quando entender necessário, o Informativo Técnico via e-mail dos PILOTOS CADASTRADOS, sendo que o último Informativo Técnico referente ao EVENTO será enviado com 5 dias de antecedência da data do mesmo.
XXIV. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste REGULAMENTO com fins técnicos organizacionais sem prévio aviso, incluindo a data e local do evento.
XXV. Ao se inscrever neste evento o PILOTO concorda com essa cláusula isentando a Yescom seus parceiros, contratantes, fornecedores e patrocinadores, de qualquer cobrança posterior a estas alterações referente a qualquer despesa ou entendimento indenizatório que o participante entenda ter a seu favor.
a. A idade mínima para participação no EVENTO é de 16 anos com base no ano de nascimento do piloto. Se o PILOTO for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, que podem ser feitas das seguintes formas:
a1 - Com firma reconhecida e acompanhada de cópia simples de um Documento de Identidade do pai ou responsável, que deverá ser apresentado pelo PILOTO no ato da retirada do kit.
b. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do PILOTO, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do mesmo, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da inscrição ou da retirada do kit.
c. Somente poderão participar do EVENTO, PILOTOS que não estejam suspensos pela CBC e ou FPC, que não façam uso de substância dopante, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO. Esta lista de PILOTOS impedidos de participar na prova estará de posse do Delegado da CBC, será lida no Congresso Técnico e caberá a ele a identificação e advertência aos mesmos.
d. Poderão ser realizados exames antidoping para os PILOTOS vencedores do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO.
e. O PILOTO deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado. A não observância destas regras causará a desclassificação do PILOTO.
f. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum PILOTO.
g. O PILOTO assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o EVENTO.
h. A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO, PILOTOS especialmente convidados.
i. A FEDERAÇÃO/ORGANIZAÇÃO caberá avaliar os critérios de utilização do chip, sendo sua decisão soberana e irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte dos PILOTOS.
j. A ORGANIZAÇÃO poderá convidar PILOTOS para compor as baterias, em caso de ausência de algum dos classificados na fase classificatória (seletiva ou pilotos convidados) na tomada de tempo da prova de Qualificação (valendo como critérios a classificação nesta prova ou o resultado do último Campeonato Brasileiro).
k. Em caso de não participação por qualquer motivo, serão substituídos pelos pilotos reservas, de acordo com os critérios definidos adiante neste regulamento.
l. Todas as chaves serão compostas por 04 (quatro) PILOTOS em cada bateria. Na largada os primeiros 5m estarão devidamente demarcados e o PILOTO deverá permanecer em sua respectiva raia. A escolha da raia será feita de acordo com o resultado do PILOTO na tomada de tempo, ou seja, o PILOTO que tiver o melhor tempo tem a preferência de escolha.
m. O PILOTO que não se manter em sua RAIA ou andar sobre a linha de limitação das RAIAS nos primeiros 5m, poderá ser punido ou advertido, ou seja, se seu erro interferir de alguma forma na performance de outro PILOTO, então será RELEGADO; se não interferir, ou se o fizer atrás dos demais pilotos, será apenas advertido.
n. A natureza desta competição subentende que podem ocorrer alguns contatos físicos, não intencionais, entre os PILOTOS, que serão tolerados pelo Comissário, se este os julgar como estando dentro do espírito da PROVA. Caso o comissário entenda que o contato foi intencional e para ganhar algum tipo de vantagem sobre o adversário, o mesmo será RELEGADO.
o. Em qualquer fase o PILOTO que fizer sua largada adiantada à ordem do comissário, ou seja, se ele pular o Starting Gate antes que o mesmo seja acionado, caberá ao comissário de largada desclassificá-lo.
p. O Starting Gate é o ÚNICO ponto de largada e ÚNICO lugar autorizado para a entrada de PILOTOS na pista.
q. Haverá durante o trajeto, bandeiras de sinalização nas curvas, entradas e saídas de obstáculos. As mesmas não poderão ser atropeladas ou desviadas pelo lado de fora de sua marcação. Caso isso aconteça, o PILOTO deve retornar ao ponto que errou e fazer o trajeto correto do circuito; se não o fizer, será desclassificado da seguinte maneira: Na FASE DE QUALIFICAÇÃO seu tempo não será considerado, e na PROVA PRINCIPAL seu adversário será o vencedor.
r. Somente poderá utilizar a pista, o PILOTO munido de seus respectivos equipamentos de segurança e placa de identificação.
5.1 Categoria - Pilotos Masculinos
a. Serão convidados para esta prova até 90 (noventa) PILOTOS Masculinos, sendo 34 (trinta e quatro) melhores PILOTOS da edição anterior de 2016 (contando com os reservas) e os 30 (Trinta) melhores PILOTOS do Campeonato Brasileiro de Downhill 2016 (realizado na cidade de Sapiranga/RS) nas categorias - Junior Masculino, Elite Masculino, Sub 30, Master de 30-34 anos, Master de 35-39 anos e, PILOTOS convidados a critério da ORGANIZAÇÃO.
b. Para compor as baterias OITAVAS DE FINAL na prova Principal do Domingo serão selecionados 32 (trinta e dois) PILOTOS, sendo os 08 (oito) convidados pela ORGANIZAÇÃO e os 24(vinte e quantro) melhores classificados nas tomadas de tempo do Sábado. Também serão selecionados 04 (quatro) reservas para possíveis substituições classificados imediatamente após o 24º colocado.
c. Os PILOTOS reservas também serão hospedados no Hotel Oficial do EVENTO e deverão comparecer no Domingo no horário estipulado no regulamento ficando à disposição da ORGANIZAÇÃO para eventuais substituições.
5.2 Categoria - Pilotos Femininos
a. Serão convidados para esta prova até 60 (sessenta) PILOTOS Femininos, sendo as 03 (três) primeiras PILOTOS da edição anterior 2016, as 05 (Cinco) melhores PILOTOS do Campeonato Brasileiro de Downhill 2016 (realizado na cidade de Sapiranga/RS) nas categorias - Junior Feminino (1 Piloto), Elite Feminino (4 Pilotos).Lembrando que as 03 (três) primeiras PILOTOS da edição anterior 2016, terão vagas garantidas na PROVA PRINCIPAL - Domingo, sendo obrigadas a participar da tomada de tempo no Sábado para a definição das “Cabeças de Chave”.
b. Para compor as baterias QUARTAS DE FINAL na prova Principal do Domingo serão selecionados 16 (dezesseis) PILOTOS, sendo as 03 (três) primeiras PILOTOS do ano de 2016 e as 13 (treze) melhores classificadas nas tomadas de tempo do Sábado. Também serão selecionados 02 (duas) reservas para possíveis substituições classificados imediatamente após a 13ª colocada.
c. Os PILOTOS reservas também serão hospedados no Hotel Oficial do EVENTO e deverão comparecer no Domingo no horário estipulado no regulamento ficando à disposição da ORGANIZAÇÃO para eventuais substituições.
A ORGANIZAÇÃO poderá convidar a participar do EVENTO:
a. O convite para PILOTOS estrangeiros será feito exclusivamente pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC / YESCOM.
b. A inscrição de PILOTOS estrangeiros junto a equipes brasileiras deverá passar primeiramente por uma análise da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.
As inscrições, só serão aceitas com autorização da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.
Dia 20 de Janeiro - SEXTA FEIRA
Das 13h00min às 15h00min - Entrega dos KITS e PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO
Somente terão acesso ao TREINO LIVRE os PILOTOS devidamente inscritos e identificados, ou seja, que tenham retirado suas PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO.
Das 13h00min às 17h00min – TREINO LIVRE – Masculino e Feminino
Os treinos poderão ser suspensos se não houverem condições climáticas para sua realização.
Dia 21 de Janeiro - SÁBADO
Das 07h30min às 8h50min – Entrega das PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO para os PILOTOS que não retiraram na sexta.
Somente terão acesso ao TREINO LIVRE os PILOTOS devidamente inscritos e identificados, ou seja, que tenham retirado suas PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO.
Das 08h00min às 09h00min – TREINO – Masculino e Feminino
Das 09h30min às 12h00min – 1ª TOMADA DE TEMPO – Masculino e Feminino
Das 12h00min às 13h30min – Almoço
Das 13h30min às 14h00min – TREINO – Masculino e Feminino
Os treinos poderão ser suspensos se não houverm condições climáticas para sua realização.
Das 14h00min às 16h00min – 2ª TOMADA DE TEMPO – Masculino e Feminino
Os treinos poderão ser suspensos se não houverm condições climáticas para sua realização.
Nesta TOMADA todos os PILOTOS inscritos deverão participar, porém, independente do resultado, terão vagas garantidas para a PROVA DE DOMINGO os PILOTOS Masculino e Feminino convidados pela ORGANIZAÇÃO.
OBSERVAÇÃO: mesmo os PILOTOS convidados Masculinos e Femininos deverão fazer a tomada de tempo para a definição dos “Cabeças de Chave”, de 1 a 8 para o Masculino e de 1 a 3 para o Feminino.
Será considerado o menor tempo das duas tomadas de tempo para a classificação dos PILOTOS Masculinos para as OITAVAS DE FINAL do Domingo e das PILOTOS Femininos para a SEMI FINAL de Domingo.
Se por algum impedimento técnico ou climático umas das duas tomadas de tempo tiver de ser cancelada valerá o tempo da única tomada que for realizada.
7.1 - Categoria Masculina
A classificação para as OITAVAS DE FINAL será feita por tempo, ou seja, o melhor tempo entre os convidados da ORGANIZAÇÃO receberá o numeral 1 e assim sucessivamente até o numeral 8, entre os não convidados classificados o Primeiro recebera o numeral 9 e assim sucessivamente até o numeral 32, que comporão as OITAVAS DE FINAL.
Os 4 melhores tempos reservas receberão os numerais 33, 34, 35 e 36, sendo esta a ordem de substituição dos PILOTOS masculinos classificados para as OITAVAS DE FINAL que não se apresentarem no Domingo.
Para as OITAVAS DE FINAL terá preferência de escolha da raia o piloto que tiver o melhor tempo, ou seja, o que tiver a placa com o numeral mais baixo.
Para as QUARTAS DE FINAL, SEMI FINAL e FINAL será considerado para escolha da raia o piloto com o menor tempo entre os 4 classificados para a bateria específica. Esse critério será utilizado até a bateria final.
Os horários acima devem servir como referência, podendo ser alterados dependendo das condições técnicas e climáticas.
CONGRESSO TÉCNICO: Será realizado no dia 21 de Janeiro de 2017, 30 minutos após o término da classificatória, em frente a Secretaria do EVENTO no SKI MOUNTAIN PARK.
Após o Congresso Técnico, na Secretaria haverá a retirada das placas para a PROVA PRINCIPAL do domingo.
Somente poderão participar do Congresso Técnico os técnicos e PILOTOS classificados da prova principal, incluindo os PILOTOS reservas. Não será permitida a participação de acompanhantes.
Após o Congresso Técnico, na Secretaria haverá a retirada das PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO para a PROVA PRINCIPAL do Domingo.
Dia 22 de Janeiro - DOMINGO - PROVA PRINCIPAL
A partir das 07h15min – ASSINATURA DAS SUMULAS no acesso ao gate de largada.
Das 07h30min às 08h30min – TREINO LIVRE para os participantes da PROVA PRINCIPAL.
A partir das 9h15min - Início das baterias da PROVA PRINCIPAL (Horário final será confirmado no Congresso Técnico).
OITAVAS DE FINAL
A) 32-1-17-16
B) 25-8-24-9
C) 29-4-20-13
D) 28-5-21-12
E) 31-2-18-15
F) 26-7-23-10
G) 30-3-19-14
H) 27-6-22-11
QUARTAS DE FINAL
Os 02 (dois) primeiros das baterias A e B formam a I
Os 02 (dois) primeiros das baterias C e D formam a J
Os 02 (dois) primeiros das baterias E e F formam a K
Os 02 (dois) primeiros das baterias G e H formam a L
SEMI FINAL
Os 02 (dois) primeiros das baterias I e J formam a X
Os 02 (dois) primeiros das baterias K e L formam a Y
FINAL
Os 02 (dois) primeiros das baterias X e Y formam a final.
7.2 - Categoria - Feminina
Serão classificadas para as QUARTAS DE FINAL 16 PILOTOS femininas, sendo as 3 pilotos convidadas, as quais receberão os numerais 1, 2 e 3, entre as não convidadas classificadas a Primeiro com o melhor tempo receberá o numeral 4 e assim sucessivamente até o numeral até o 16.
Os 2 melhores tempos reservas receberão os numerais 17 e 18, sendo esta a ordem de substituição das PILOTOS femininas classificados para as QUARTAS DE FINAL que não se apresentarem no Domingo.
Terá a preferência de escolha da raia a piloto que tiver o melhor tempo, ou seja, a que tiver a placa com o numeral mais baixo.
Para a SEMI FINAL e FINAL será considerado para escolha da raia a piloto com o menor tempo entre os 4 classificados para a bateria específica. Esse critério será utilizado até a bateria final.
Os horários acima devem servir como referência, podendo ser alterados dependendo das condições técnicas e climáticas.
CONGRESSO TÉCNICO: Será realizado no dia 21 de Janeiro de 2017, 30 minutos após o término da classificatória, em frente a Secretaria do EVENTO no SKI MOUNTAIN PARK.
Após o Congresso Técnico, na Secretaria haverá a retirada das placas para a PROVA PRINCIPAL do domingo.
Somente poderão participar do Congresso Técnico os técnicos e PILOTOS classificados da prova principal, incluindo os PILOTOS reservas. Não será permitida a participação de acompanhantes.
Após o Congresso Técnico, na Secretaria haverá a retirada das PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO para a PROVA PRINCIPAL do Domingo.
Dia 22 de Janeiro - DOMINGO - PROVA PRINCIPAL
A partir das 07h15min – ASSINATURA DAS SUMULAS no acesso ao gate de largada.
Das 07h30min às 08h30min – TREINO LIVRE para os participantes da PROVA PRINCIPAL.
A partir das 9h15min - Início das baterias da PROVA PRINCIPAL (Horário final será confirmado no Congresso Técnico).
QUARTAS DE FINAL
A) 16-1-8-9
B) 11-10-15-2
C) 3-13-5-7
D) 6-12-14-4
SEMI FINAL
As 02 (duas) primeiras das baterias A e B formam a X
As 02 (duas) primeiras das baterias C e D formam a Y
FINAL
As 02 (duas) primeiras das baterias X e Y formam a final.
A bicicleta exigida para esta prova é de aro 26 ou 27 1/2 ou 29 modelos XC, 4X ou DH.
8.1 Equipamento de Segurança
OBRIGATÓRIO: CAPACETE FULL FACE (capacete fechado), todo e qualquer modelo de capacete aberto é proibido, calça e camisa manga longa, ou proteção de pernas e braços.
O uso de roupa de lycra é proibido.
FACULTATIVO: ÓCULOS, LUVA E PROTETOR DE PESCOÇO.
a. As inscrições serão feitas através de Ficha IMPRESSA apenas para PILOTOS CONVIDADOS.
b. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades / disponibilidades técnicas / estruturais sem prévio aviso.
a. A entrega da PLACA DE IDENTIFICAÇÃO será feita no dia 20 de Janeiro de 2017, na Secretaria do EVENTO no SKI MOUNTAIN PARK após o CONGRESSO TÉCNICO.
b. Não serão entregues Kits (PLACAS NUMERADAS) no dia da prova, somente no dia e local definidos no item 10.a.
c. Para retirar o Kit do PILOTO, é necessário apresentar:
- Documento de Identidade;
d. Com o Kit, o PILOTO recebe 03 (três) números de capacete e 01 (uma) PLACA DE IDENTIFICAÇÃO.
e. As PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO serão utilizadas em todas as fases da competição e deverão ser fixadas na frente da bicicleta, no guidão.
f. Os números de capacete são adesivos e deverão ser colados nas laterais e frente de seu capacete.
10.1 Termo de Responsabilidade Individual ou em Equipe
Importante:
Declaro que:
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no EVENTO são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade, sob as penas da lei.
• Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do EVENTO, disponível na página de internet no domínio www.yescom.com.br, declinando, expressamente, que todas as normas e regras constantes no mesmo são pautadas pela legalidade, equilíbrio e bom senso, sendo assim não poderei alegar futuramente ou em tempo algum, desconhecer e/ou não concordar com elas.
• Participo deste EVENTO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opçõa e formato da competição, percurso, metas e/ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realziado, isentando de toda responsabilidade, seja a qualquer nível que for, a Organização, Patrocinadores e Realizadores, tanto em meu nome bem como de meus sucessores.
• Estou ciente de meu perfeito estado de saúde e, ainda, de estar capacitado (a) para a participação no EVENTO, gozando de boa saúde no geral e de haver treinado adequadamente para EVENTO deste porte, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano a que venha sofrer ou causar a terceiros.
• Estou ciente e de acordo com as infromações técnicas do EVENTO disponíveis no site www.yescom.com.br incluíndo os serviços de apoio de percurso. Estou ciente nque em caso de atendimento médico o mesmo será feito a rede pública, isentando a ORGANIZAÇÃO da necessidade deo atendimento médico a rede privada.
• Sou integralmente responsável por quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados em razão de terceiros em geral, participantes, público, ORGANIZAÇÃO e todos os seus prepostos, durante a minha participação neste EVENTO.
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros EVENTOS, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pela Yescom e/ou seus parceiros comerciais.
• Estou ciente e autorizo o uso de equipamentos de captação de imagens na arena do EVENTO, tais como motos, veículos, helicópteros, drones e outros meios disponíveis para tal ação.
• Estou ciente que, ao ser convidado ou me inscrever no EVENTO, me incluirei automaticamente no banco de dados da Yescom, autorizando, desde já, o envio para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo bem como comercial, desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros.
• Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste EVENTO, antes, durante ou depois de sua realização.
• Em caso de fornecimento, por parte da ORGANIZAÇÃO, de serviços relativos a transporte, horpedagem e/ou alimentação, entre outros, declaro que o consequente recebimento se concretizará como uma simples cortesia que não implicando, a mesma, em nenhum vínculo contratual ou profissional com a ORGANIZAÇÃO, não se configurando nenhuma espécie de obrigação ou responsabilidade.
• Eu, como PILOTO, participante ou representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou plenamente de acordo com o Regulamento do EVENTO, bem como com as minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e/ou local, nada tendo a reclamar, agora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando toda eventual relação regida pelo princípio da mais cristalina boa fé.
• Estou ciente que a decisão e escolha de incluir e/ou excluir PILOTOS no referido EVENTO consequente à opção do treinador ou responsável de equipe, será de única e exclusiva responsabilidade deste últimos. A ORGANIZAÇÃO, desde já, fica isenta de qualquer decisão ou avaliação, pessoal, direta ou indireta em razão do PILOTO, ficando responsável pel exatidão das informações ativadas o seu próprio treinador pois, se o PILOTO teve ciência de usa inscriçõa, participação, ou não, no EVENTO, a responsabilidade, então, será exclusiva destes últimos.
• Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do EVENTO, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer outra área de visibilidade no EVENTO voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material de cunho discriminatório em geral, político, promocional ou publiciário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem a autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do EVNETO, PILOTOS e/ou das pessoas presentes, inclusive público, estando ciente de que poderá ser solicitada a minha retirada do EVENTO pela ORGANIZAÇÃO ou autoridades das áreas acima descritas.
• Em caso da minha participação neste EVENTO, representando equipes de PILOTOS, prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro expressamente ter conhecimento, e aceitar o Regulamento do EVENTO bem como respeitar as áreas destinadas a ORGANIZAÇÃO, sendo vetada minha participação física nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados ou mesmo que interfiram no bom andamento do EVENTO sem que obtenha autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO para tanto, tendo plena ciência que em caso contrário poderei ser retirado do local a qualquer momento.
• Independentemente de estar presente ou não no ato de preenchimento do meu cadastro, bem como da retirada de meu kit de participação, por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE; declaro estar ciente de todo o teor do Regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do EVENTO, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações do mesmo, outorgando-as, expressamente, plena e total validade, uma vez que pautadas e regidas pelo princípio de boa fé.
• Declaro que não cederei, de nenhuma espécie ou modalidade, o meu número de identificação a outro PILOTO para participação no EVENTO e que, caso venha a ter essa ilegal atitude também estou ciente que, mediante a fraude praticada, poderei sofrer a s consequências previstas na lei.
• Decalro estar ciente que se a ORGANIZAÇÃO receber alguma denúncia que eu tenha cedido meu número de identificação a outro PILOTO, a ORGANIZAÇÃO estará devidamente autorizada por mim a realizar minha desclassificação bem como do referido usuário usurpador do número, sendo considerada a situação como efetivada fraude.
• Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o PILOTO fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.
• Estou ciente que o atendimento aos ATLETAS acontece sempre através do canal “FALE CONOSCO” via telefone (11) 4191-1236 ou por e-mail faleconosco@yescom.com.br, com funcionamento de segunda à sexta das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, não operando aos sábados, domingos e feriados, bem como no período de 23 à 26 de dezembro de 2016, e de 30 de dezembro de 2016 à 03 de janeiro de 2017.
a. A retirada do Chip será realizada quando os PILOTOS tiverem acesso a pista para a prova Classificatória no Sábado, desde que já esteja portando as placas de identificação e as placas do capacete. Para a prova Principal do Domingo os PILOTOS retirarão durante a assinatura da sumula.
b. Quando da retirada do CHIP, o PILOTO deverá conferir seus dados pessoais.
c. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do CHIP.
d. O CHIP deverá ser fixado no quadro, guidão ou garfo, a critério da ORGANIZAÇÃO.
e. O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos PILOTOS que o receberem, acarretando a desclassificação do PILOTO que não o utilizar.
f. Ao final de cada eliminatória e/ou prova principal o PILOTO deverá devolver o CHIP.
g. O PILOTO que perder ou extraviar o seu CHIP deverá pagar à ORGANIZAÇÃO do EVENTO a quantia de R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS).
h. Para o PILOTO que não devolver o CHIP, será emitido um boleto de cobrança referente ao custo do mesmo.
a. A classificação dos PILOTOS na PROVA será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS”.
13.1 Premiações da Classificação Geral para os PILOTOS Masculinos
a. Os PILOTOS MASCULINOS com colocação entre 1º e 4º lugares receberão além da medalha de participação, um troféu ou medalha especial e terão direito a uma premiação de incentivo por objetivo atingido conforme tabela abaixo:
Masculino | Valor |
---|---|
1º Lugar | 2º Lugar |
3º Lugar | |
4º Lugar | |
SubTotal |
Feminino | Valor |
---|---|
1º Lugar | 2º Lugar |
3º Lugar | |
4º Lugar | |
SubTotal |
a. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de PREMIAÇÃO ou participação especial.
b. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do faleconosco@yescom.com.br.
c. O telefone para atendimento a ATLETAS é (11) 4191-1236. Neste telefone somente serão atendidos problemas relacionados a cadastro (RG, CPF e/ou senha). Nosso horário de atendimento por e-mail, telefone e redes sociais é de segunda a sexta das 09h00min às 12h00min e das 13h00 às 17h00min. Não haverá atendimento aos sábados, domingos, feriados e datas comemorativas.
d. Informamos que no período de 23 à 26 de dezembro de 2016, e de 30 de Dezembro de 2016 à 03 de Janeiro de 2017, não haverá atendimento através de telefone ou de e-mail no FALE CONOSCO do EVENTO.
e. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
f. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.