19/12/2015 - ATLETISMO

22ª São Silvestrinha reforça a alegria e diversão dos jovens corredores

Prova contou com cerca de mil jovens neste sábado, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães  

São Paulo (SP), 19/12/15 - Alegria, animação e esporte de sobra. Assim foi a 22ª Corrida de São Silvestrinha, prova para crianças e jovens entre 6 a 16 anos, e que faz parte da programação oficial da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre. Na tarde deste sábado, na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo, cerca de mil atletas mirins, representando nove estados, participaram do evento, percorrendo distâncias que variaram entre 50 e 600 metros. Muito mais do que o resultado, os participantes buscaram se divertir com uma prática esportiva e fazer parte de um dos mais importante eventos do país.

Desde cedo, jovens e suas famílias foram chegando ao estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Em equipes ou correndo sozinhos seja, os participantes mostraram muita animação e vontade de entrar logo na pista. Com o início das baterias, as ansiedade diminuiu e o que mais se viu foram a garra dos pequenos corredores e o sorriso de pais orgulhosos.

Gabriela Santos, de seis anos e moradora em Vargem Grande, era só alegria. Em sua segunda participação na São Silvestrinha, terminou a bateria na frente das demais atletas. "Gosto muito de correr. Estou bem feliz", declarou mostrando a medalha recebida. Paulo Santos, pai da jovem atleta, destacou o entusiasmo da filha. "Sempre incentivamos a prática esportiva. Eu e minha esposa somos corredores e queremos que ela goste de esporte, seja ele qual for", ressaltou orgulhoso.

Destaque também para a participação de atletas deficientes, como Bruno, jovem autista de 13 anos, que veio com o pai Rafael de Uberlândia (MG) para participar do evento. "Andamos 600 quilômetros para estar aqui e mostrar que autismo não é doença Ele costuma correr provas de 5 e 10 quilômetros, mas achamos importante estar na São Silvestrinha em razão da sua força e tradição", destacou o pai.

A 22ª São Silvestrinha é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva da TV Gazeta. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA.

Os resultados estarão disponíveis em breve no site oficial.

Mais informações no site, www.saosilvestrinha.com.br

Contatos de Imprensa:


Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br


Fundação Cásper Libero:
Ricardo Nóbrega
Assessoria de Imprensa
rtnobrega@fcl.com.br
(+5511) 3170-5514
www.tvgazeta.com.br