07/04/2016 - ATLETISMO

22ª Maratona de São Paulo: infraestrutura completa para os competidores

Organização já está preparada para a 22ª Maratona Internacional de São Paulo 2016

São Paulo (SP), 07/04/16 - A 22ª edição da Maratona Internacional de São Paulo será no dia 24 de abril, com largada e chegada no Ibirapuera, um dos principais pontos turísticos da cidade. Toda a infraestrutura da prova já está praticamente pronta, com uma série de serviços para os inscritos, antes, já na entrega de kit, durante, ao longo do percurso, e depois da corrida. Milhares de corredores, de diferentes países e idades, participarão do evento nas distâncias de 42,1 km da maratona, 15 milhas (24.140m) e 5 milhas (8.047m), além da caminhada de 2 milhas (3.212m), percorrendo ruas e avenidas da capital paulista.

O cronograma oficial da prova é o seguinte: 7h, Elite feminino; 7h15, Cadeirante, 7h30, Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e Geral. As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera - "Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo", conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br. Somente a prova de 15 milhas terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica ao Lado da USP. Os atletas desta categoria contarão com ônibus gratuito de retorno ao Ibirapuera. O Horário da Elite Feminina será confirmado até dia 8/4/16.

A entrega de kit acontecerá durante três dias, juntamente com a Expo Atleta no Ginásio Mauro Pinheiro situado na Rua Abílio Soares, 1300 - São Paulo. A programação é seguinte: 21 de abril, das 12h às 20h; 22 de abril, das 9h às 19h; e dia 23 de abril, das 9h às 17h.

Na entrega de kit serão 28 posições de atendimento para o geral, mais três exclusivas para atletas com 60 ou mais, e mais cinco para atletas deficientes, pelotão Premium e Elite. No kit, os corredores encontrarão produtos dos patrocinadores, número de peito, chip e uma camiseta especialmente desenvolvida para a prova.

No dia da corrida, um staff de cerca de 2000 pessoas estará trabalhando para que os corredores tenham todo a tranqüilidade e segurança incluindo uma infraestrutura completa com mais várias tendas de apoio, música no percurso, 3000 grades, 400.000 copos de água, 50.000 garrafas de água de coco e isotônicos, 300 sanitários, 45 ônibus de traslados, bem como guarda-volumes, posto médico entre outros.

Ao longo do percurso, 21 postos de apoio serão montados, com água, apoio médico e sanitários, mais dois postos com água de coco, uma das novidades deste ano, um posto com isotônico, um posto com gel e um com batata cozida, totalizando 25 postos no percurso. Cerca de 200 profissionais da área médica estarão envolvidos no evento, que contará com 25 ambulâncias UTIs oferecendo o suporte necessário. Ao final do evento, os participantes ainda receberão o lanche pós prova que inclui frutas, barras de cereais entre outros, terão água e água de coco, além da retirada da medalha de participação.

Site

O novo site da Maratona Internacional de São Paulo, no endereço www.maratonadesaopaulo.com.br, também é uma ferramenta importante no auxílio aos atletas. São informações como regulamento, mapas de percursos, informações turísticas, como chegar ao evento, história, playlist oficial do evento e novidades. Através dele, os interessados também poderão autorizar o App para envio de uma foto no km 04 direto para a timeline do Facebook, bem como baixar gratuitamente vídeos da chegada.

A Maratona de São Paulo têm realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da Globo, SporTV, Esporte Espetacular, GloboEsporte.com e Euatleta.com. O patrocínio é de Caixa e Fila, com apoio da Água de Coco Obrigado, Montevérgine, Café 3 Corações, Probiótica, Água Bioleve, Isotônico Biosport, Garmim, Maçãs Turma da Mônica, Velocità, Cânfora Bravir , Revista Contra Relógio e Revista Runner's World. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Governo de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A supervisão está a cargo da IAAF, CBAt, AIMS e FPA.

Mais informações no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br