22/10/2017 - ATLETISMO

Brasil e Quênia dividem os títulos na 14ª Aricanduva Speedo Run

O brasileiro Gilberto Lopes e a queniana Emily Arusio Venceram, neste domingo, a prova de 9 km

São Paulo (SP), 22/10/17 - O brasileiro Gilberto Silvestre Lopes, do Cruzeiro, e a queniana Emily Arusio, da Luasa Sports Caixa, foram os vencedores da prova de 9 km da 14ª Aricanduva Speedo Run. Na manhã deste domingo (22), no Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, Gilberto completou a prova em 27min33seg, enquanto Emily venceu com o tempo de 32min33seg. O brasileiro recuperou o topo do pódio para o país, enquanto a queniana manteve o domínio estrangeiro entre as mulheres. Marckson dos Santos e Rita Santos venceram a corrida de 4 km.

A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória, que entregou os troféus aos cinco mais bem colocados na prova. Ele ainda inaugurou o paisagismo da Avenida Aricanduva, que faz parte do projeto “Cidade Linda” da Prefeitura de São Paulo.

Em um domingo de temperatura amena e garoa, a Aricanduva Speedo Run realizou sua 14ª edição e se consolidou como uma das principais provas do calendário do segundo semestre e a mais importante da Zona Leste de São Paulo. O clima, aliás, ajudou no desempenho dos competidores, que cumpriram o desafio sem muitos problemas.

De volta ao evento depois de seis anos – foi vice em 2010 -, Gilberto Silvestre Lopes mostrou porque é um dos grandes nomes do Brasil em provas de rua. Ele confirmou seu favoritismo ao vencer a prova em 27min33seg, com boa vantagem para o segundo colocado, o brasileiro André de Santana, 28min09seg, e o terceiro, o tanzaniano Mejam Lucian, 28min12seg.

“No começo senti um pouco de dificuldade, mas a partir do quilometro dois deu para administrar e ganhar sem muita dificuldade. Voltar aqui e vencer é uma emoção muito grande. Agora é pensar na Volta Internacional da Pampulha, dia 3 de dezembro, e na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31”, declarou o vencedor.

Emily, por sua vez, também venceu sem problemas. Apontada como favorita, a queniana fez sua estreia na prova de forma positiva, garantindo o topo do pódio. “A corrida foi muito boa. Gostei do percurso e me senti bem o tempo todo. Não estava tão quente e isso ajudou bastante no desempenho”, destacou a corredora de 20 anos e que venceu neste ano uma etapa do Circuito Caixa em Porto Alegre.

Maria Regina Seguins foi a melhor brasileira. “Primeira vez que corri e fiquei muito feliz com o resultado. Ser a melhor brasileira é uma honra. É fruto de muito treinamento e serve como parte da preparação para a Volta Internacional da Pampulha”, disse a corredora, de 38 anos, natural do Maranhão e radicada em Tremembé (SP). No ano passado venceu o Circuito Caixa.

Além da parte esportiva, o evento ainda deu destaque para o lado social. O Shopping fez a doação de 10% do valor líquido arrecadado com a venda de inscrições, sendo esse valor para o Hospital Santa Marcelina.

Resultados 2017

9Km

Masculino
1º) Gilberto Silvestre Lopes (BRA/Cruzeiro), 27min33seg
2º) André Alberi Santana (BRA/Coyotes Run), 28min09seg
3º) Mejam Lucian (TAN/ Luasa Sports Caixa), 28min12seg
4º) Dickson Kiplagat (QUE/Luasa Sports Caixa), 28min29seg
5º) Adriano da Cruz (BRA/Corpo e Vida Performance), 28min33seg

Feminino
1º) Emily Arusio (QUE/Luasa Sports Caixa), 32min33seg
2º) Anjelina Yumba (TAN/Luasa Sports Caixa), 32min45seg
3º) Maria Regina Seguins (BRA/Pé de Vento Caixa), 33min26seg
4º) Fernanda Soares (BRA), 34min10seg
5º) Antonia Keyla Barros (BRA), 34min53seg

A 14ª Aricanduva Speedo Run é uma realização da Yescom, com patrocínio máster da Speedo e apoio de Cânfora Bravir, Dois Cunhados, Montevérgine e Camil. A supervisão técnica é Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.aricanduvarun.com

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br