04/10/2017 - ATLETISMO

Corrida e Caminhada Trigo é Saúde estreia em outubro

Prova será no dia 15, no Centro de São Paulo

São Paulo (SP), 04/10/17 - Destacar a importância dos carboidratos na alimentação, especialmente como fonte de energia para as atividades físicas. Esse é o mote da 1ª Corrida e Caminhada Trigo é Saúde, marcada para o dia 15 de outubro, no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. Serão duas opções de corrida 8 km e 4 km, além de uma caminhada de 4 km, e a programação começará às 7h.

As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 6 de outubro, ou quando o número limite seja atingido, pelo site oficial, com valor de R$ 85,00. A entrega do kit, juntamente com chip cortesia, será realizada no dias 13 de outubro, das 11h às 20h, e no dia 14 de outubro, das 9h às 16h, no Sampapão, localizado na Rua Santo Amaro, 323, Bela Vista, próximo às estações de Metro Sé Anhangabaú e Liberdade. Não haverá entrega de kit no dia do evento, nem após o término do mesmo.

Organizada pelas principais entidades do setor, como Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Associação dos Proprietários de Padarias de São Paulo (Sampapão) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), a corrida tem como um dos diferenciais o percurso, que passa por diferentes pontos históricos do centro de São Paulo, como o Mosteiro de São Bento, a padaria mais antiga da cidade e o Teatro Municipal.

Dentre os enfoques da ação está o incentivo ao consumo dos produtos derivados do trigo, tais como farinha de trigo, pão, macarrão, como importantes fontes de energia, principalmente aos adeptos de atividades físicas. A ação também comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o dia do pão (16/10), o dia do macarrão (25/10) e o dia do trigo (10/11).

A 1ª Corrida e Caminhada Trigo é Saúde é uma realização do Sindustrigo, Abimapi, Abitrigo e Sampapão, com organização da Yescom. O apoio é de Dois Cunhados, Água PassaQuatro e Cânfora Bravir. O patrocínio é de Nutrella, Pullman, Água Branca, Anaconda Farinha de Trigo, IDPC, Moinho Santa Clara, Bunge, Dallas, Kibon, La Española, Mirella Orgânica, Nita, Prozyn, Reanta e Salada.

Mais informações no site www.corridatrigoesaude.com

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br