02/08/2017 - ATLETISMO

21ª Meia Maratona Internacional do Rio abre credenciamento de Imprensa

Prazo vai até 11 de agosto

São Paulo (SP), 02/08/17 - A 21ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro será um dos destaques esportivos do mês de agosto. Uma das mais importantes e belas provas do gênero - com percurso por toda a orla da Cidade Maravilhosa -, a disputa reunirá, no dia 20, alguns dos melhores nomes de corridas de rua do Brasil, além de destaques do exterior, percorrendo os 21.097 metros. A largada será na Praia de São Conrado, e mais cedo, a partir das 8h, com a Elite feminino (sequência completa de largadas disponível no site oficial), com chegada no Aterro do Flamengo, onde serão conhecidos os melhores de 2017.

A programação oficial ainda terá a disputa de 5K, destinada aos atletas que buscam um desafio não tão forte como a meia maratona, com largada e chegada no Aterro do Flamengo.

O credenciamento de imprensa está aberto e os veículos de comunicação interessados na cobertura do evento poderão solicitar o credenciamento de seus profissionais até o dia 15 de agosto pelo e-mail, mbragacom@mbragacom.com.br, mantendo os seguintes parâmetros: jornais, revistas, emissoras de rádio, sites e equipes de tevê, até três profissionais. As credenciais aprovadas serão comunicadas por e-mail e a retirada será no dia 18 de agosto, no Hotel Escorial, localizado na Rua Bento Lisboa, 155, Catete, das 13h às 18h.

Ressaltamos que o credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas eventuais solicitações de blogs, de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens de clientes, sem nenhuma atuação editorial, de sites pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de publicações com sites em lançamentos futuros, veículos experimentais e outros a critério desta Assessoria.

Considerada a melhor meia maratona do país, ela tem um percurso rápido e que possibilita a obtenção de tempos baixos. A prova ratificou sua importância em 2008, em sua 12ª edição, quando também foi válida pelo Mundial de Meia Maratona. Os atletas Zersenay Tadese, da Eritréia, com o tempo de 59min56seg, e Lornah Kiplaga, da Holanda, 1h08min37seg, foram os vencedores.

A Meia Maratona internacional do Rio de Janeiro é uma realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da TV Globo, Globoesporte.com, Euatleta.com e SporTV. O patrocínio é da Caixa, com apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, Aims, CBAt e Farj.

Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br