27/08/2017 - ATLETISMO

Corrida Mulher-Maravilha: entrega de kit começará nesta sexta

Inscritos terão dois dias para a retirada. Etapa carioca será no dia 27, no Parque do Flamengo

São Paulo (SP), 27/08/17 - A onda da Mulher-Maravilha invadiu o Rio de Janeiro neste domingo, com a etapa carioca da Corrida Mulher-Maravliha. Milhares de mulheres da Cidade Maravilhosa e de diversas outras partes do país participaram do evento que celebrou a força e coragem da mulher brasileira. Foram duas corridas, de 4k e 8k, além de uma caminhada de 4k, que coloriram as ruas e avenidas do Parque do Flamengo, com largada e chegada no Monumento Nacional aos Mortos na 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). No final, a alegria de ter feito parte de um evento único e dedicado quase que totalmente às corredoras de todas as idades.

A etapa foi, de fato, um evento para todas. Desde cedo, mulheres de diversas idades foram chegando ao Parque do Flamengo para a Corrida Mulher-Maravilha. A heroína dos quadrinhos e televisão foi apenas o mote para mostrar as maravilhas do universo feminino. Uma série de atrações, como espaço para maquiagem, massagem, aquecimento com zumba e painéis de selfies que destacavam a personagem estiveram à disposição das participantes, proporcionando muito mais que apenas uma corrida pedestre.

A carioca Narcisa destacou a importância do evento. “Foi muito legal ter esta prova no Rio. Quando foi anunciada, todas correram para garantir um lugar. Eu fiz em janeiro, logo que abriu, para não perder a chance de ter uma prova só nossa. Geralmente, as corridas são mais focadas os homens, mas essa é nossa, ou quase toda nossa”, destacou a corredora de 52 anos.

Houve também quem destacasse o crescimento do poder feminino. “Muito importante porque mostra que estamos ampliando nossa espaço, com mais poder. O Rio de Janeiro tem ótimas corredoras e eventos com este dão ainda mais confiança para todas no esporte e até mesmo para a vida”, falou a estudante Flávia, de 23 anos.

A série de provas da Mulher-Maravilha ainda terá mais uma etapa em 2017. Será no dia 19 de novembro, no Distrito Federal. As inscrições estão abertas e quem quiser participar deve se apressar para garantir um lugar. As informações estão no site www.corridamulhermaravilha.com.br

Resultados
4k
1) Solange Sol, 15min33seg
2) Glauciele de Oliveira Souza, 16min16seg
3) Ana Carolina Reis Silveira, 16min21seg

8k
1) Luiza Taquechel, 32min12seg
2) Ana Paula de Souza, 33min18seg
3) Daniela Luiz Ferreira Neiva, 35min15seg

A Corrida Mulher-Maravilha é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio máster de Moleca e Risqué. O apoio é de Grupo Dois Cunhados, Riachuelo, Cânfora Bravir, Café 3 Corações, Água PassaQuatro, Verde Campo, Montevérgine, Espaço Laser Depilação, Mattel, Abrakadraba e Açúcar Guarani, com apoio de mídia de Women’s Health e EuAtleta.com. A supervisão é da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro. O apoio especial é da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Mais informações no site www.corridamulhermaravilha.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br