01/09/2018 - ATLETISMO

17ª. Corrida Garotada leva esporte para orla da praia de Itaparica, em Vila Velha

Milhares de crianças participaram das disputas e compartilharam momentos de alegria e vibração com pais e familiares

Vila Velha (ES), 01/09/18 - A manhã de sol e clima agradável na orla da praia de Itaparica, em Vila Velha, foi o cenário perfeito para a 17ª. edição da Corrida Garotada. Milhares de pais e familiares deram o pontapé inicial no final de semana de muito esporte e energia, já que neste domingo (2) é o dia da 29ª. edição da Dez Milhas Garoto movimentar as ruas de Vitória e Vila Velha. As duas provas reforçam o propósito da empresa de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, já que incentivam a atividade esportiva para crianças, jovens e adultos, além de promover a integração entre a família.

As crianças e jovens disputaram baterias de 200 metros a 1,6 km (uma milha), tendo a oportunidade de vivenciarem a atmosfera esportiva desde pequenos. Pais e familiares torceram e vibraram a cada largada e chegada.

Para Raoni Huapaya, pai de Heitor, 7 anos e terceiro na categoria, a prova é uma forma de reforçar hábitos saudáveis. Participante há três anos da Dez Milhas Garoto, o pai reforça a importância de eventos como esses para crianças. “O esporte ensina disciplina, traz autoconhecimento e qualidade de vida. Não tenho expectativa que ele seja atleta profissional, mas que goste de esporte. Eventos como esse têm uma função importante na formação de jovens e crianças”.

Além dos capixabas que vieram de diversas cidades do estado, a 17ª Corrida Garotada atraiu participantes de outros estados, como Rio de Janeiro. André Luís da Silva, pai de Joana (11) e Maria Julia (15), veio de Duque de Caixas (RJ) para ver as duas filhas subirem ao pódio. Orgulhoso, ele entende os resultados das duas como um reconhecimento por acreditar no esporte. “Coloquei as meninas para praticar atletismo desde os seis anos. O esporte é fundamental na formação do caráter e acredito que pode mudar a vida delas”, reforça o pai.

Os projetos sociais esportivos tiveram grande participação na prova. Com atletas em todas as categorias, e vindos inclusive de outros estados, os atletas mirins de Corredores de João Goulart (Vila Velha), Campeões do Futuro (Venda Nova do Imigrante), Estação do Conhecimento (Serra), Projeto Imperial Jovem Atleta (Petróplis- Rio de Janeiro) fizeram bonito e participaram de praticamente de todos os pódios.

Para complementar as ações de estímulo a hábitos saudáveis, a Arena Garotada também recebeu a Expedição Fantástica, um circuito de atividades com estações nas quais pais e filhos realizaram juntos, atividades que ensinam, de uma forma divertida, a como adotar práticas mais saudáveis no dia a dia. A ação completa e reforça as atividades propostas pelo aplicativo gratuito NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações e dicas. A iniciativa integra o programa global Nestlé por Crianças mais Saudáveis.

Para Liberato Milo, Diretor Geral da Chocolates Garoto, a prova já é patrimônio do Estado e tem um importante papel. “Para nós é motivo de muito orgulho desenvolver um evento que é único no país e promove a qualidade de vida para toda a família capixaba, movimenta a economia local e ressalta as qualidades do estado do Espírito Santo”.

A 29ª Dez Milhas Garoto e a 17ª Corrida Garotada são uma realização da Garoto, com organização da Yescom. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Espírito Santo (FAES).

Mais informações no site oficial, www.corridagarotada.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Doro Jr. - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Ideal H+K Strategies – nestle@idealhks.com Mirella Miranda – mirella.miranda@idealhks.com - (11) 4873-7950/ (11) 97300-4134
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com - (11) 4873-7964/ (11) 98160-6046

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Daniele Camba – (11) 5508-6525 – daniele.camba@br.nestle.com
Nanna Preto – (11) 5508-8722 – nanna.pretto@br.nestle.com