20/12/2019 - ATLETISMO

26ª São Silvestrinha acontece neste domingo

Prova reunirá cerca de mil jovens atletas no Memorial da América Latina

São Paulo (SP), 20/12/19 - Jovens e crianças de 4 a 17 anos estarão no domingo (22) na Praça Cívica do Memorial da América Latina para a mais tradicional e charmosa prova do gênero. A Corrida São Silvestrinha realizará sua 26ª edição reunindo cerca de 1 mil participantes, abrindo oficialmente da programação da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre. Além do novo local, a disputa acontecerá pela manhã, a partir das 8h30min.

A entrega de kits também terá novo lugar, no próprio Memorial, localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo. Será neste sábado, dia 21 de dezembro, das 9h às 18h.

A prova tem outra novidade. A partir desta edição acontecerá com novas categorias, de 4 e 5 anos. Sendo assim, reunirá crianças e jovens, entre 4 e 17 anos, masculino e feminino, em provas que variam de 50m a 800m.

O evento terá a arena montada na Praça Cívica com circuitos internos, o que trará uma sensação mais próxima das corridas de rua, com atrações, ativações dos patrocinadores e serviços. De forma lúdica, crianças e jovens terão contato com o universo das principais provas de rua do país, com toda a segurança do Memorial da América Latina.

A São Silvestrinha já revelou destaques do atletismo nacional como Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007. Além disso, tem contribuindo para disseminar o esporte nas novas gerações há mais de duas décadas, confirmando sua importância para o esporte nacional.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom.

Mais informações no site oficial, www.saosilvestrinha.com.br

Contatos de imprensa

Fundação Cásper Líbero
Ricardo Nóbrega
Assessoria de Imprensa

Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086 - Nextel: (11) 98266.6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br