13/03/2020 - ATLETISMO

Maratona de São Paulo 2020

Nota Oficial

São Paulo (SP), 13/03/2020 - Na tarde desta sexta-feira, 13/03/2020, tomamos conhecimento junto aos veículos de comunicação de grande circulação que:

“O prefeito em exercício de São Paulo, Eduardo Tuma, a pedido do prefeito Bruno Covas, determinou na tarde desta sexta-feira (13), o cancelamento de todos os eventos de massa com mais de 500 pessoas, após aumento de casos de coronavírus na cidade. Eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos e comerciais com concentração próxima de pessoas estão suspensos na cidade de São Paulo. A Prefeitura ainda recomendou que eventos privados sejam evitados neste momento. A medida está sendo adotada por tempo indeterminado para prevenir riscos de transmissão direto do Covid-19.”

g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/13/prefeitura-de-sao-paulo-cancela-todos-os-eventos-de-massa-apos-casos-de-coronavirus


oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/cidade-de-sp-cancela-eventos-publicos-com-grande-aglomeracao-24303848


www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/03/prefeitura-de-sp-determina-o-cancelamento-de-todos-eventos-com-aglomeracoes

Também determinou o Governador do Estado através de nota publicada na imprensa neste momento.

“As aulas na educação pública municipal e estadual de São Paulo serão suspensas a partir de segunda-feira (23), informou as secretarias municipal e estadual de educação. Além das aulas, também estão suspensos esportivos, musicais, de lazer ou de outra natureza acima de 500 pessoas, informou o governador de São Paulo, João Dória. Já a partir da próxima segunda-feira (16), serão dadas orientações aos alunos e às famílias sobre como se portar nesses dias de férias adiantas. Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não é para os estudantes deixarem de ir às aulas para ficar próximos de idosos, grupo considera de risco para contágio do coronavírus”.

noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/03/13/sao-paulo-anuncia-suspensao-de-aulas-e-eventos-com-mais-de-500-pessoas

Sendo assim, suspendemos as inscrições da Maratona de São Paulo - 2020 - São Paulo Marathon, aguardando os comunicados oficiais e/ou decretos dos órgãos públicos competentes, que devem acontecer nas próximas horas com as providencias a serem tomadas, determinações técnicas para eventos dessa natureza , alteração de datas e procedimentos.

Vale ressaltar que a Yescom acatará as determinações dos mesmos e está atenta a esses movimentos priorizando o bem estar de seus atletas.

Atualizações serão publicadas o mais breve possível através de nossa assessoria de imprensa e nas mídias sociais da Yescom.

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br