Rio de Janeiro recebe 1ª edição da Corrida Esperança ao lado de 11 capitais brasileiras
Evento faz parte da programação do Criança Esperança, que completa 26 anos em 2011, e reunirá 30 mil corredores simultaneamente
São Paulo (SP) - A cidade do Rio de Janeiro (RJ) recebe a 1ª edição da Corrida Esperança, no próximo dia 14 de agosto. O evento faz parte da programação do Criança Esperança, projeto reconhecido pela Organização das Nações Unidas, que completa 26 anos em 2011. Largada e chegada serão na Quinta da Boa Vista.
Toda a renda obtida nas provas será doada para a campanha da Rede Globo. A prova será realizada simultaneamente em mais 11 capitais brasileiras, totalizando 30 mil participantes.
Às 8 horas da manhã os inscritos da capital fluminense, além de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo largarão para corridas de 6 ou 8 quilômetros e caminhadas na mesma distância.
A corrida é patrocinada pela Petrobras e que segue o modelo da Corrida
da ONU "Friendship Day", em Nova Yorque. As inscrições devem ser realizadas através do site www.corridaesperanca.com.br. A pessoa interessada escolhe a cidade que vai participar e faz o cadastro, que custa R$ 35,00 até o prazo máximo de 11 de agosto.
Número de participantes em cada cidade
Belém (PA) - 1.500 participantes
Belo Horizonte (MG) - 3.000
Brasília (DF) - 3.000
Cuiabá (MT) - 1.500
Curitiba (PR) - 2.000
Fortaleza (CE) - 2.000
Goiânia (GO) - 1.500
Porto Alegre (RS) - 2.000
Recife (PE) - 1.500
Rio de Janeiro (RJ) - 4.000
Salvador (BA) - 2.500
São Paulo (SP) - 5.000
Sobre o Criança Esperança
O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.
Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes.
Com o conceito "Esperança é o que nos move", a campanha Criança Esperança 2011 é dividida em quatro fases - sensibilização, prestação de contas, doação e balanço - e fica no ar até agosto, quando termina o período de doações para o Projeto Criança Esperança.
A Corrida Esperança é uma realização e organização de Rede Globo, Yescom e Ideeia. A iniciativa é da TV Globo São Paulo. O apoio especial é da Prefeitura e do Governo de São Paulo. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo. O patrocínio é da
Petrobras e o apoio é da Montevérgine e HCor São Paulo.
Mais informações nos sites www.criancaesperanca.com.br e www.corridaesperanca.com.br
Informações sobre o Criança Esperança:
In Press Porter Novelli
Barbara Lima - barbara.lima@inpresspni.com.br
Tels.: 21 3723 -8092 / 9466-3579
Ana Claudia Santos - ana.santos@inpresspni.com.br
Tels.: 21 3723-8105 / 8805-1716
Informações sobre a Corrida Esperança:
ZDL
Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Flavio Perez - Mtb - 45.562
E-mail: flavio@zdl.com.br