27/04/2011 - ATLETISMO

Corrida do Trabalhador encerra inscrições

Seletiva para a Maratona de São Paulo, a prova atingiu o número limite de 3.500 corredores

São Paulo (SP) - Um total de 3,5 mil atletas garantiu inscrição para a Corrida do Trabalhador, que será neste domingo, dia 1º de maio. O Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo (SP), receberá o número máximo de inscritos para o evento que homenageia todos os trabalhadores do Brasil em uma grande festa do esporte e da qualidade de vida. Por isso as inscrições foram encerradas nesta terça-feira.

A disputa terá de 10 quilômetros e caminhada participativa de 5 quilômetros. A prova classificará os 50 primeiros colocados, no masculino e no feminino, para a Maratona de São Paulo, no dia 19 de junho. Os atletas poderão largar no pelotão C da prova, desde que comprovem participação em uma meia maratona nos últimos 18 meses. Do contrário, poderão disputar os 25 km ou os 10 km.

Credenciamento para a imprensa - Os veículos interessados em cobrir a Corrida do Trabalhador devem enviar nome, telefone e e-mail dos profissionais para Vinícius Cabral (vinicius@zdl.com.br) até sexta-feira.

A 6ª Corrida do Trabalhador é uma iniciativa do Sindeepres, com organização da Yescom. O patrocínio é do Sindeepres, Caixa, Mongtevérgine e Sabesp, com apoio do Governo e da Prefeitura de São Paulo e Rádios CBN e Globo. A supervisão fica por conta da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Paulista de Atletismo (FPA) e IDEEA.

Mais informações : www.corridadotrabalhador.com.br

João Pedro Nunes - Mtb - 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br