08/04/2015 - ATLETISMO

21ª Maratona Internacional de São Paulo abre credenciamento de Imprensa

Edição 2015 será no dia 17 de maio

São Paulo (SP), 08/04/15 - A 21º Maratona Internacional de São Paulo acontecerá no dia 17 de maio, percorrendo as ruas e avenidas da Capital Paulista. A principal prova do gênero do país terá, além dos 42,1 km, disputas de 15 milhas (24.140 metros) e 5 milhas (8.046 metros), e uma caminhada de 2 milhas (3.211 metros), proporcionando opções para todos. Destaques do Brasil e do exterior brigarão pelo títulos na Elite, mas a atração fica por conta dos milhares de corredores anônimos, que garantem a festa e a grandeza da competição.

As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera - "Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo", conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br. Somente a prova de 15 milhas terá local distinto para chegada, a Avenida Escola Politécnica.

Os veículos de Comunicação interessados na cobertura do evento poderão solicitar o credenciamento de seus profissionais até o dia 12 de maio pelo e-mail, mbragacom@mbragacom.com.br, mantendo os seguintes parâmetros: jornais, revistas, emissoras de rádio e sites, dois profissionais; equipes de tevê, três profissionais. As credenciais aprovadas serão comunicadas por e-mail e entregues no dia 15 de outubro, na entrega de kits, no Ibirapuera.

Ressaltamos que o credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas eventuais solicitações de blogs, de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens de clientes, sem nenhuma atuação editorial, de sites pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de publicações com sites em lançamentos futuros, veículos experimentais e outros a critério desta Assessoria.

Inscrições

As inscrições já estão abertas, com limite de 19 mil participantes. Os interessados poder confirmar a participação até o dia 9 de maio pelo site oficial. Os valores são de R$ 130,00 para os 42k, 15 milhas e 5 milhas, e R$ 60,00 para a caminhada de 2 milhas, mas há descontos para pagamento via boleto bancário. Mais detalhes podem ser obtidos no site da prova.

A entrega de kit, que será feita conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, será durante a São Paulo Expo Marathon, feira de esportes com foco em corrida que antecede a prova, nos dias 14 de maio, das 12h às 20h, 15 de maio, das 8h às 20h, e no dia 16 de maio, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo. Não haverá entrega de kit no dia do evento, nem após o mesmo.

A Maratona de São Paulo têm realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da Globo, SporTV, Esporte Espetacular, GloboEsporte.com, Euatleta.com e CBN. O patrocínio é de Caixa e Fila com apoio de Montevérgine, Gatorade, Café Três Corações, Carbup, Água Bioleve. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo e Governo de São Paulo. A supervisão está a cargo da IAAF, CBAt, AIMS e FPA.

Mais informações no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 08266-6086/98931-8977
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br