Move for Cancer São Paulo

O que te move contra o câncer?

17 de junho Ibirapuera

FALTAM

00

DIAS

:

00

HORAS

:

00

MINS

:

00

SEGS

9 movimentos contra o câncer

Não Fume Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, cavidade oral, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente é fundamental para a prevenção do câncer.
Alimentação Saudável A alimentação deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer.
Atividades Físicas A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.
Mantenha Peso Adequado Estar acima do peso aumenta as chances de desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo. Cerca de um terço de todos os casos de câncer podem ser evitados com alimentação saudável, manutenção de peso corporal adequado e exercícios físicos.
Amamente O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, deve-se complementar a amamentação com outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.
Exames Preventivos Mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer exame preventivo ginecológico a cada 3 anos. Alterações preventivas do câncer do colo do útero. Mesmo mulheres vacinadas quando chegam aos 25 anos, devem realizar exame preventivo a cada 3 anos, pois a vacina não protege contra todos os subtipos do HPV.
Exposição Solar Evite a exposição ao sol entre 10h e 16h. Use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.
Evite Álcool Seu consumo, em qualquer quantidade, contribui para o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta a possibilidade do surgimento da doença.
Vacina Contra HPV O Ministério da Saúde implementou em 2014 a vacina contra o HPV para meninas de 9 a 13 anos. Junto com o exame preventivo (Papanicolau), são ações preventivas do câncer do colo do útero. Mesmo mulheres vacinadas quando chegam aos 25 anos, devem realizar exame preventivo a cada 3 anos, pois a vacina não protege contra todos os subtipos do HPV.

Selecione a sua Inscrição

Inscrição Básica

Inscrição Básica Move for Cancer

Sua Inscrição vem com o número de peito e medalha, além de brindes.

R$ 80,00

Esgotado

Inscrição Premium

Inscrição Básica Move for Cancer

Sua Inscrição vem com o número de peito e medalha, além de brindes.

R$ 120,00

Esgotado


Imagem meramente ilustrativa, sujeita a alteração, inclusão e exclusão de itens sem prévio aviso.

Avisos importantes

60 Mais

Informações úteis para maiores de 60 anos.

Saiba Mais

Número de Peito

Informações sobre uso do número de peito.

Saiba Mais

Uso do Chip

Informações sobre a instalação e uso do chip.

Saiba Mais

Galeria de fotos 2018

Percursos



Mapa de Arena

Mapa da Arena

Como Chegar

*A escolha é de responsabilidade do participante. A organização não se responsabiliza pelos serviços sugeridos.

Iniciativa
Dr. Arnaldo Move 4 Cancer
Apoio
Caf´ 3 Corações Dois Cunhados Montevérgine Pullman Ibirapuera Grupo Lunelli Minalba
Ministério Público do Trabalho Itambá Cânfora Rádio Globo
Chega de Trabalho Infantil
Realização
Pratike
Organização
Yescom
Apoio Especial
Prefeitura Assembléia Legislativa Sampacor