22ª Meia Maratona do Rio de Janeiro ajusta horários de largada

22ª Meia Maratona do Rio de Janeiro ajusta horários de largada

Pensando no bem-estar dos atletas, a 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo, dia 19 de agosto, começará mais cedo. Será uma antecipação de 15 minutos na disputa de 21.097 metros, com largada em São Conrado e término no Aterro do Flamengo, Haverá ainda o Super 5, prova de 5k com largada e chegada no Aterro do Flamengo, que seguirá sem alteração. Dessa forma, os horários ficaram assim: Cadeirante,  largada 7h59; Elite Feminino: largada 8h;  Elite Masculino, largada 8h15; Pelotão Geral, largada 8h15; Corrida Super 5K permanece com largada às 7h. A 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a mais rápida  bonita do gênero no país, marcada para o dia 19 de agosto, terá entrega de kits e EXPO Atleta na Marina da Glória entre 16 e 18 de agosto. Com o objetivo de melhor atender aos atletas, evitar filas e demora na retirada do kit, bem como poder curtir mais a EXPO, a Yescom escolheu o novo local.

O espaço na Marina da Glória terá cerca de 3 mil m2 de área coberta, com várias vantagens para os corredores. Além de estar ao lado do Aeroporto Santos Dumont, o que favorecerá aos atletas de outros estados, ainda possui muitas vagas de estacionamento. 

A facilidade da retirada do kit ainda permitirá que os atletas aproveitem mais a EXPO Atleta. O espaço terá vários estandes de produtos, serviços, área de alimentação, palestras e uma área exclusiva para as assessorias esportivas. Mais informações poderão ser obtidas no site.

Ação Social

O Sesc RJ é um dos apoiadores da prova ao lado da Yescom e terá atividades nas áreas de cultura, saúde e educação. Além de curtir uma programação especial, levando um quilo de alimento não perecível na retirada do kit, o atleta também colaborará com instituições  sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc RJ.

Considerada a melhor meia maratona do país, ela tem um percurso rápido e que possibilita a obtenção de tempos baixos. A prova ratificou sua importância em 2008, em sua 12ª edição, quando também foi válida pelo Mundial de Meia Maratona. Os atletas Zersenay Tadese, da Eritréia, com o tempo de 59min56seg, e Lornah Kiplaga, da Holanda, 1h08min37seg, foram os vencedores.

Em 2017, o Brasil repetiu o topo do pódio no masculino, desta vez com o atleta pernambucano Marcio Leão, enquanto no feminino a vitória foi da queniana Esther Kakuri.

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é uma realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da TV Globo, Globoesporte.com, Euatleta.com, SporTV e apoio da Prefeitura do Rio. A supervisão é da IAAF, AIMS, CBAt e Farj.

 

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br 

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086 - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378

E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

Baixe sua foto da chegada

Você pode pesquisar e baixar sua foto da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2018.

Em breve

Baixe seu vídeo da chegada

Você pode pesquisar e baixar seu vídeo da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2018.

Em breve

Realização e Organização

Globo Yescom

Patrocínio Especial

Cosan Raízen

Apoio

Café 3 Corações Dois Cunhados Probiótica montevérgine
Cânfora Verde Campo Espaço Laser Madrugao Suplementos

Apoio Especial

Prefeitura RJ

Promoção

Globo

Supervisão

CBAT FARJ AIMS

Parceiros de Mídia

Contra Relógio Sempre Correndo Mania de Corrida MidiaSport Liga dos Corredores

© Copyright Yescom 1998 - 2019 – Todos os Direitos Reservados