Turismo e lazer em Belo Horizonte

Turismo e lazer

Museu de Arte da Pampulha

Museu de Arte da Pampulha

Projetado para ser um cassino no início da década de 1940, durante a administração do prefeito Juscelino Kubitschek, o prédio que abriga hoje o Museu de Arte da Pampulha (MAP) foi o primeiro projeto de Oscar Niemeyer para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

Clique aqui e saiba mais
Mineirão

Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, teve sua inauguração em 1965 e é o quinto maior estádio do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014. Em 2003, foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte.

Clique aqui e saiba mais
Circuito Cultural Praça da Liberdade

Circuito Cultural Praça da Liberdade

Os antigos prédios públicos foram transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas.

Clique aqui e saiba mais
Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha

Um ponto destinado ao lazer devido ao seu encanto e às suas belezas, a Lagoa da Pampulha é também um marco para a arte expressada por meio da arquitetura em BH.“A arte tem que ter o espanto” disse Oscar Niemeyer, parafraseando o poeta francês Charles-Pierre Baudelaire, ao se referir a um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte.

Clique aqui e saiba mais

Realização e Organização

Globo Yescom

Apoio Especial

Prefeitura BH Conjunto Arquitetônico

Promoção e Transmissão

Globo

Supervisão

CBAT FMA AIMS

© Copyright Yescom 1999 - 2019 – Todos os Direitos Reservados