SOLONEI DA SILVA REFORÇARÁ O ATLETISMO NACIONAL NA 23ª MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

SOLONEI DA SILVA REFORÇARÁ O ATLETISMO NACIONAL NA 23ª MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

A 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo (18), a partir das 6h50, ganhou um importante reforço. O brasileiro Solonei da Silva, campeão pan-americano da maratona em 2011 (Guadalajara), bicampeão da Maratona Internacional de São Paulo (2012/28) e vencedor da Meia Maratona Internacional de São Paulo (2015), confirmou presença na prova, uma das mais importantes disputas do calendário nacional. A largada acontecerá próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul,  com chegada no Aterro do Flamengo, após 21 km.

A programação de largadas no domingo será a seguinte: 6h50min, Categoria Cadeirante; 7h, Elite Masculino; 7h03min, Elite Feminino; 7h05min, Cadeirante com Guia; 7h15min, Premium, demais deficientes e pelotão geral. A prova de 5 km, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, começará às 6h40min.

Com um currículo invejável e bastante experiência, Solonei vem para brigar pelo primeiro lugar no Rio de Janeiro. Paulista de Penápolis e ex-gari, Solonei da Silva é um dos grandes nomes das corridas de rua do país. Segundo do ranking sul-americano de maratonas em 2011, ele ainda garantiu o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas foi em 2012, em sua estreia na Maratona de São Paulo, que ele garantiu o topo do pódio e ganhou reconhecimento nacional. No ano seguinte foi sexto no Mundial de Atletismo, em Moscou.

Em 2015 o atleta venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo, entrando para a histórica da prova. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, representou o país na competição. No ano retrasado, voltou a brilhar ao garantir o segundo título na Maratona Internacional de São Paulo.

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip descartável, começará nest sexta-feira, durante a Expo Atleta Meia Maratona do Rio. A programação prevê o período das 9h às 20h, enquanto no sábado, dia 17, das 8h às 17h, na Marina da Glória - Avenida Infante Dom Henrique s/nº - Glória. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo depois, como consta no regulamento. Mais detalhes no site.

Durante a Expo, os atletas e visitantes poderão acompanhar o ciclo de palestras gratuitas sobre a modalidade. No dia 16, às 18h, o tema será “Km a Km  - Desvendando  o percurso da Meia Maratona do Rio de Janeiro”. No dia 17, 10h, “Construindo hábitos e atitudes para alta performance no esporte”; 11h30min, “Alimentação e hidratação  pré e durante a prova”; 13h30, “Km a KM – Desvendando o percurso da Meia Maratona do Rio de Janeiro”; 15h30, “Corra seguro: a importância dos exames periódicos para a prática de corrida”. A mediadora será a jornalista Roberta Palma.

Baixe sua foto da chegada

Você pode pesquisar e baixar sua foto da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2020.

Em breve

Baixe seu vídeo da chegada

Você pode pesquisar e baixar seu vídeo da chegada da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2020.

Em breve

Organização

Yescom


Promoção

Globo


Patrocínio Especial

Cosan Café 3 Corações

Raizen Montevergine Dois Cunhados Jasmine Polenguinho

Apoio Especial

Prefeitura RJ

Supervisão

CBAT FARJ AIMS

Apoio

Sempre Correndo Mania de Corrida Liga dos Corredores

© Copyright Yescom 1998 - 2020 – Todos os Direitos Reservados