Capital paulista receberá a 14ª Meia Maratona Internacional

Capital paulista receberá a 14ª Meia Maratona Internacional

Domingo, 2 de fevereiro, será dia de mais uma edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo. Serão 7.500 corredores de todo o país e do exterior, que percorrerão 21.097 metros por ruas da cidade, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. A programação de largadas da Meia Maratona começará mais cedo: 6h28min, Cadeirantes; 6h30min, Elite feminino e masculino, 6h35min, demais categorias e 5K.
Neste sábado, dia 1 de fevereiro, será a última chance para a retirada do kit de participação. Ela acontecerá das 11h às 18h, na Decathlon Paulista, localizada na Avenida Paulista, 854, Bela Vista. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o mesmo.
A Meia Maratona Internacional de São Paulo, em sua 14ª edição, é uma das principais provas do calendário, que encanta com seu percurso rápido, mais linear, técnico e por passar por trechos do Centro Histórico de São Paulo. Por isso, tem atraído grandes nomes da modalidade na briga pelo topo do pódio. Nas 13 edições realizadas, por exemplo, há um grande equilíbrio, com os estrangeiros levaram a melhor em sete oportunidades.

Os destaques deste ano o masculino são o queniano Edwin Rotich, atleta bronze e bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre (2012/2013); o ugandense Stephen Mande, terceiro na Meia Maratona de Nairobi em 2018, é outro forte competidor. O Brasil também terá um atleta bronze, o mineiro Giovani dos Santos, bicampeão da prova (2014 e 2016) e seis vezes vencedor da Volta Internacional da Pampulha.

No feminino, a ugandense Emily Chebet, vice na Volta Internacional da Pampulha, e as quenianas Monica Cheruto, bronze na Sanya Marathon (CHN), e Janet Cheruto Masai, terceira colocada na Volta da Pampulha e sétima da São Silvestre, ambas em 2018, serão destaques do exterior. O país terá as mineiras Adriana Domingos da Silva, segunda colocada na Maratona de Curitiba (13) e na Meia Maratona de São Paulo (19), e Larissa Quintão, quinta colocada da Meia Maratona de São Paulo em 2019.

No ano passado, os quenianos Geofry Kipchumba e Sharon Arusho foram os mais rápidos. Gilmar Lopes, com 1h05min51seg, e Andréia Hessel, com 1h19min22seg, ambos com o 2º lugar, foram os melhores do país na prova.

Organização

Yescom

Apresentação

Cosan

Patrocíno Especial

Café 3 Corações

Apoio Especial

Prefeitura SP

Supervisão

CBAt FPA AIMS

Parceiros de Mídia

Sempre Correndo Mania de Corrida Liga dos Corredores Jornal Corrida Corrida no Ar Blog do Harry

© Copyright Yescom 1998 - 2021 – Todos os Direitos Reservados