PROTOCOLO SANITÁRIO COVID-19  

2 - PROTOCOLO SANITÁRIO COVID-19

a – Seguindo orientações das autoridades sanitárias competentes para a 5ª CORRIDA MULHER MARAVILHA RIO DE JANEIRO que será um EVENTO oficial com PERMIT e que tem como um dos objetivos principais mediante a Pandemia/COVID 19 que se instalou no País e no Mundo, a celebração da vida, da prática do esporte e do bem-estar, a ORGANIZAÇÃO adotará protocolos.

b - Desta forma com o objetivo de priorizar e preservar o bem-estar das ATLETAS oficialmente inscritas na CORRIDA e de todos os envolvidos na organização do EVENTO, o protocolo sanitário abaixo descrito será aplicado durante a realização do EVENTO desde a entrega de kit, arena, percurso e conclusão de prova, respeitando as recomendações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

IMPORTANTE 1: Somente poderá ter acesso ao local da retirada do kit e retirar o kit, a ATLETA que apresentar o Passaporte da Vacina impresso ou digital, comprovando no mínimo as 2 (duas) doses da vacina, através do formulário do SUS ou do GOVERNO da sua cidade ou do seu PAÍS, de acordo com o Decreto Nº 49894 de 01/12/2021, publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro - DOM em 02 de dezembro de 2021.

c - Conforme consta no item 10 do regulamento, a ATLETA deverá apresentar na triagem de acesso ao local de entrega de kit, documento de Identidade com foto original como por exemplo RG, RNE, Carteira de Motorista, Passaporte ou Funcional de Classe que contenha número de RG ou CPF e CARTEIRA OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COMPLETA CONTRA A COVID-19, PARA VACINAS DE 2 DOSES OU VACINAS DE DOSE ÚNICA, 14 (quatorze) DIAS ANTES DO INÍCIO DA ENTREGA DE KIT, IMPRESSA OU DIGITAL NO FORMULÁRIO OFICIAL DO SUS OU GOVERNO DE SUA CIDADE OU SEU PAÍS.
Caso a carteira ou comprovante de vacinação contra a COVID-19 não seja apresentada juntamente com o documento de identificação, a ATLETA não poderá acessar o local e o kit não será entregue, sendo que a mesmo poderá voltar a qualquer momento com os referidos documentos enquanto a entrega de kit estiver aberta ou enviar os documentos citados através de um terceiro seguindo as regras do item 10 do regulamento para entrega de kits a terceiros.

c.1 - Essa regra se estende também aos staffs, prestadores de serviços.

IMPORTANTE 2: De acordo com o Decreto 50.672 de 25/04/2022, publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro - DOM em 26 de abril de 2022, deixa de ser obrigatória a apresentação do Passaporte Vacinal para acessar a entrega de kit.

d – A ORGANIZAÇÃO recomenda o uso de máscara na região das vias respiratórias durante a permanência no local de entrega do Kit e, no dia da CORRIDA, durante todo o período de permanência na Arena da COMPETIÇÃO, Largada, Chegada, preferencialmente em todos momentos da CORRIDA para segurança de todos os participantes. Recomendamos que todos tenham consigo máscaras reservas para quaisquer eventualidades e seus produtos de higienização pessoal de prevenção ao COVID-19.

e – Haverá área para a montagem de tendas de Assessorias e/ou Treinadores conforme informado no item 15 do regulamento e controlada pela ATP.

f – O serviço de Guarda-Volumes será disponibilizado no EVENTO.

ATENÇÃO: A ATLETA ou terceiro que sabidamente esteja na vigência de infeção por COVID-19 ou que mesmo não tendo o diagnóstico, apresente os sintomas de COVID-19 ou febre até 14 (quatorze) dias que antecedem à data de retirada do kit, NÃO DEVERÁ COMPARECER AO LOCAL DE ENTREGA DE KIT OU NA CORRIDA, podendo responder civil e criminalmente por tal descumprimento.
Em nenhuma circunstância para esse tipo de ocorrência será realizado qualquer tipo de reembolso.

g - Se durante a CORRIDA o ATLETA apresentar algum sintoma como aumento de temperatura, perda do paladar, dor de cabeça constante, perda do olfato, tosse constante, dores no corpo e dificuldade para respirar, deverá buscar imediatamente o Apoio Médico da CORRIDA para que seja avaliado e se necessário, encaminhado a rede pública de atendimento.

2.1 - COMUNICADOS E INFORMAÇÕES

a - Todas os comunicados e informações técnicas serão disponibilizados no site www.yescom.com.br/corridamulhermaravilharj/2022 ou www.yescom.com.br e/ou nas redes sociais da YESCOM e da Mulher Maravilha Rio de Janeiro e/ou através de mensagens por e-mail no endereço cadastrado pelo atleta no ato da inscrição.

OBSERVAÇÃO – Este protocolo poderá ser alterado em partes ou em sua totalidade de acordo com as orientações dos órgãos públicos competentes, ficando a ORGANIZAÇÃO isenta de qualquer tipo de reembolso em caso de não concordância por parte da ATLETA oficialmente inscrita com tais critérios e alterações.