21/9/2021 - ATLETISMO

22ª Volta Internacional da Pampulha abre inscrições

Prova acontecerá o dia 12 de dezembro e será uma celebração à vida.

São Paulo (SP), 21/9/2021 - A 22ª Volta Internacional da Pampulha abriu nesta segunda (20) suas inscrições. A corrida terá uma edição especial, englobando as edições de 2020 e 2021 e acontecerá no dia 12 de dezembro, a partir das 7h, com um percurso de 18.079 m em volta da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos de belo Horizonte (MG). A largada e a chegada serão na Avenida Antônio Abrahão Caran, ao lado da arena do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. As inscrições poderão ser feitas no site oficial, www.voltadapampulha.com.br, onde também estão disponíveis todas as informações sobre o evento.

Após ser transferida de 2020 para 2021 em razão das restrições em razão da pandemia, a prova, uma das mais tradicionais do país, retorna com o objetivo de celebrar a vida. Com esse pensamento, os organizadores, farão algumas alterações importantes, seguindo os protocolos sanitários para COVID-19 definidos no Regulamento para todos os envolvidos no evento, como corredores, organização e mídia. Para começar, ao fazer a inscrição, os atletas deverão declarar que lerão o regulamento e aceitarão as regras de participação.

Para a retirada do kit e chip cortesia, por exemplo, os corredores inscritos deverão apresentar a carteira de vacinação com ao menos uma dose e uma cópia do resultado negativo para covid-19 do tipo teste rápido de antígeno (nasal) ou teste do tipo RT-PCR com validade de 72 (setenta e duas) horas antes do horário oficial de largada do evento. Completa. A entrega do kit e do chip será realizada no Power Shopping Center Minas nos dias 9/12, das 10h30 às 20h30, 10/12, das 10h30 às 20h30, e 11/12 das 10h30 às 17h30. Não haverá entrega no dia da prova nem mesmo após a mesma, como consta no regulamento.

O uso de máscara será obrigatório todos os momentos da entrega de kit, durante a permanência na arena, largada, chegada e preferencialmente em todos momentos da competição para segurança de todos os participantes. Esta regra também se aplica para todos os staffs da organização que estarão trabalhando na entrega de kit, percurso e arena do evento, prestadores de serviço e Imprensa.

Corredor Pipoca/Clandestino
A organização segue com seu trabalho de evitar a presença de corredores pipocas/clandestinos. Ele é responsável por inviabilizar a verificação da carteira de vacinação contra a COVID-19, possível transmissão de COVID19 por falta de comprovação de documentos que confirmem sua vacinação, não cumprimento de protocolos sanitários, aumento no valor das inscrições, diminuição da oferta de empregos diretos e indiretos; aumento no consumo de água, isotônico, gel e outros serviços disponíveis, correndo o risco de acabar; aumento das filas nos sanitários e vestiários; sobrecarga no atendimento médico e consumo de medicamentos, correndo o risco de acabar; congestionamento e aumento do tempo de largada; causa aglomerações, congestionamento e tumulto durante toda a competição pois alguns "pipocas" insistem em pegar água no percurso e medalhas na chegada; sobrecarga no planejamento junto aos órgãos de segurança pública; estímulo do comércio ilegal de inscrições, fotos e vídeos das competições com pessoas sem número de peito.

Vale lembrar que as competições são dimensionados para um número determinado de inscritos conforme as regulamentações vigentes de acordo com a capacidade das vias devidamente autorizadas junto aos órgãos competentes.

Vale ressaltar que as datas são previstas, podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes, e seguindo quando permitido e disponível orientações e protocolos sanitários dos mesmos.

A Cosan apresenta a 22ª Volta INTL da Pampulha – Special Edition tem organização da Yescom. A prova tem o patrocínio de Cosan, You Mercado Sports, 3 Corações e Itapemirim, com apoio do Power Shopping Center Minas, Montevérgine, Dois Cunhados, Itambé e Bendita Cânfora. O apoio oficial é da Prefeitura de Belo Horizonte, com supervisão da Federação Mineira de Atletismo (FMA), e Confederação Brasileira de Atletismo. CBAt.

Mais informações no site www.voltadapampulha.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br