16/12/2021 - ATLETISMO

96ª São Silvestre: campeão e recordista da Maratona de Paris/21 é o primeiro destaque confirmado

Prova terá a presença do queniano Elisha Rotich. Inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (17/12) no site oficial: www.saosilvestre.com.br.

São Paulo (SP) - O primeiro dos destaques internacionais que participarão da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre foi confirmado nesta quinta-feira (16). Campeão e recordista da Maratona de Paris, em 2021, o queniano Elisha Rotich estará na Prova no dia 31 de dezembro. O atleta, dessa forma, abre uma lista de corredores, estrangeiros e nacionais, com resultados expressivos e que permitem prever mais uma disputa acirrada pelo topo do pódio, assim como aconteceu na última edição da Prova. Vale destacar que todos os atletas estrangeiros confirmados deverão cumprir todas as regras sanitárias do país.

Aos 31 anos, Elisha conseguiu, na Capital francesa, no mês de outubro, derrubar um recorde que durava havia sete anos. Com 2h04min21seg, o atleta superou a marca de Kenenisa Bekele, obtida em 2005, em quase 45seg, confirmando seu bom momento. Antes da interrupção das provas em razão da pandemia, ele já tinha se destacado na TCS Amsterdam Marathon, quando terminou em terceiro lugar, com o tempo de 2h05min18seg. Foi, de fato, um prenúncio do excelente resultado que conquistaria quase dois anos depois.

A relação de Elite, no masculino e no feminino, terá outros atletas de renome das provas de rua em todo o mundo. Nos próximos dias, os organizadores divulgarão os corredores que percorrerão as ruas e avenidas paulistas em busca do título.

Kits

Os corredores poderão retirar kit e chip entre os dias 27 e 30 de dezembro no Palácio das Convenções do Anhembi (Hall Nobre), em São Paulo, localizado à Av. Olavo Fontoura, 1.209 (acesso pela entrada do Auditório Elis Regina), na EXPO São Silvestre.

A programação da entrega de kit e chip ficou assim: nos dias 27, 28 e 29, o horário será das 9h às 20h, enquanto no dia 30 os inscritos poderão retirar seus kits das 9h às 16h. Não haverá entrega de kit e chip no dia da Corrida, nem após a realização da Prova. Os documentos necessários para a retirada também estão disponíveis no site oficial.

Resultados de 2019 - Elite

Masculino
1) Kibiwott Kandie (Quênia), 42min59s (novo recorde)
2) Jacob Kiplio (Uganda), 43min00
3) Titus Ekiru (Quênia), 43min54s
4) Geofry Toroitich Kipchumba (Quênia), 45min10s
5) Joseph Panga (Tanzânia), 45min33s

Feminino
1) Brigid Kosgei (Quênia), 48min54s
2) Sheila Chelangat (Quênia), 50min10s
3) Tisadk Alem Nigus (Etiópia), 50min12s
4) Pauline Kaveke Kamulu (Quênia), 50min28s
5) Delvine Relin Meringor (Quênia), 50min51s

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, com organização técnica da Yescom. O patrocínio é de Cosan, 3 Corações, NewOn, Assaí Atacadista, SmartFit e Molico, copatrocínio Bioleve, Adria e Voe Ita, e apoio de Montevérgine, Dois Cunhados Hortifruti, Bendita Cânfora, Comgas e Transamérica Executive Paulista. O apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.