13/05/2022 - ATLETISMO

Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas será destaque em novembro

Competição será nos dias 12 e 13, em Barueri. Inscrições serão abertas em junho

São Paulo (SP), 13/05/2022 - Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, atletas de todo o mundo estarão reunidos em São Paulo. O motivo é a realização do Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas, programado para os dias 12 e 13 de novembro, em um circuito montado em frente do Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, na Grande São Paulo. O evento será aberto a todos os atletas em condições de enfrentar o desafio, sendo vencedor o competidor que somar a maior distância no período.

A programação oficial ainda prevê a realização de duas provas de 100 km, que podem ter participação individual (solo) ou em equipes de 2 a 10 atletas (revezamento), uma durante o dia e outra durante a noite. Em ambas, os competidores terão de completar os 100 km no tempo determinado de 11h30min.

A prova acontecera em um circuito com dois quilômetros de extensão. A arena terá toda a infraestrutura para atletas, equipes, convidados, Imprensa e público. As inscrições serão abertas no mês de junho, no site www.yescom.com.br.

O Campeonato Intercontinental das Américas 24 horas é uma realização e organização da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) e Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo (FPA). O apoio especial é da Prefeitura da Cidade de Barueri, pela Secretária de Esportes e demais secretarias.

Mais informações no site www.yescom.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br