30/03/2022 - ATLETISMO

26ª Maratona de São Paulo propicia a chance de conhecer melhor uma cidade repleta de atrações

Uma das maiores cidades da América Latina, a capital paulista oferece inúmeras atrações para os participantes da prova

São Paulo (SP), 30/03/2022 - Participar da Maratona Internacional de São Paulo, a principal prova do gênero no país, é uma experiência única para os corredores, que têm a chance de percorrer alguns dos pontos mais importantes da capital paulista. Mas uma das maiores cidades da América Latina tem muito mais a oferecer aos atletas, sejam paulistas ou de outros estados. Repleta de atrações para os mais variados gostos, a capital internacional dos eventos certamente agradará os participantes de uma das mais aguardadas disputas do calendário nacional.

Em uma parceria entre a Yescom, SPTuris e a Prefeitura de São Paulo, foi elaborada uma lista de atrações especiais para os dias que antecedem a largada, marcada para o dia 10 de abril, e até mesmo após o evento. Confira a relação completa de dicas pelo link https://cidadedesaopaulo.com/vivasp/centrais-de-informacao-turistica/ e boa diversão.

Para registrar sua passagem por Sampa nada melhor que uma selfie em lugares icônicos, como o Sampa Sky, edifício que fica no Centro de São Paulo, o Beco do Batman, pra quem gosta de arte em grafite, e a Avenida Paulista. Os apreciadores de música têm os shows da Broadway e o Teatro Renault recebe os personagens excêntricos e assustadores que têm encantado gerações na comédia musical “A Família Addams”. O jazz toma conta do Teatro Santander no tradicional musical “Chicago”. E nos palcos do 033 Rooftop, o ator Rodrigo Lombardi dá vida ao cruel barbeiro, “Sweeney Todd”.

Ainda no tema música, os fãs do rock poderão se divertir com o Rock Brasil 40 anos, festival que reunirá os maiores nomes do rock nacional no Memorial da América Latina e no CCBB São Paulo. Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira, Marina Lima, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Ricardo, Ultraje a Rigor, entre outros. Além disso, haverá uma mostra de cinema, com Faroeste Caboclo, Blitz, Cazuza, só pra citar alguns títulos.

As comédias também estão na programação. De clubes de stand up a peças de teatro, as opções de diversão são variadas. Confira algumas das atrações em cartaz, como a peça “Antes do Ano Que Vem”, com Mariana Xavier, e os shows do Clube Barbixas de Comédia, que traz os espetáculos Extra! Ordinárias, Dilatados e muito mais.

A SP-Arte é uma importante mostra que destaca as tendências do mercado das artes visuais, fortalecendo a economia criativa do país e gerando um ciclo virtuoso ao aproximar e formar novos públicos no circuito de arte. A próxima edição já está com data marcada: de 6 a 10 de abril, na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera.

Outras opções são a exposição “Portinari para todos”, que revisita a obra de um dos grandes ícones da arte do século 1920 de uma forma inédita, proporcionando uma experiência imersiva no universo do artista. A mostra é dividida em três áreas expositivas nos pets, artistas de rua, food trucks e muito mais! Já a Vila Itororó é um passeio para quem curte história, arquitetura e arte. A Beyond Van Gogh no Brasil é uma exposição imersiva da obra de Van Gogh. Vivida por milhões de pessoas ao redor do mundo, a experiência Beyond Van Gogh vai mudar a maneira de ver e sentir a genialidade do artista, usando tecnologia de projeção de ponta para criar uma viagem sensorial extraordinária. A exposição interativa acontece no MorumbiShopping.

A gastronomia é um ponto forte da cidade, com diversas opções. A gastronomia japonesa de Ryo, com a estética minimalista do chef Edson Yamashita é um dos destaques paulistanos do Guia Michelin. O Guia também destaca Maní, da chef Helena Rizzo, cuja culinária tem base em sabores marcantes e texturas magníficas, sempre sublimando os produtos brasileiros. Para os que preferem a cozinha italiana, a recomendação é o Evvai, do chef Luiz Filipe Souza.

A partir do dia 8, São Paulo também terá mais uma edição do Comida di Buteco, um dos mais tradicionais eventos de culinária do país que apontará o melhor buteco do estado e que estará na Final Brasil com representantes de outros estados disputando o título nacional.

Local da largada e chegada da prova, o Ibirapuera é o parque preferido dos paulistanos, perfeito para se desconectar da correria do dia a dia e descobrir um lado de São Paulo que talvez você não conheça. Sua imensa área abriga museus, monumentos, esculturas e, claro, muita flora e fauna. Mas a região apresenta muito mais que o parque, já que nos arredores também se encontra importantes monumentos e equipamentos culturais. Explore essa e outras regiões por meio do roteiro autoguiado produzido pela SPTuris

Como se vê, as opções são variadas para os participantes da 26ª Maratona Internacional de São Paulo. Agora é conferir a programação completa e eleger qual será seu roteiro pela capital paulista.

Pipocas
A Yescom, organizadora da prova recomenda que atletas sem inscrição (pipocas) não participem da prova, uma vez que não terão direito aos serviços destinados aos corredores oficiais. Vale lembrar, que não são poucos os prejuízos que essa ação ilegal traz para os demais participantes, como, Aumento no valor das inscrições; Diminuição da oferta de empregos diretos e indiretos; Aumento no consumo de água, correndo o risco de acabar; Aumento no consumo de isotônico, gel e outros serviços disponíveis, correndo o risco de acabar; Aumento das filas nos sanitários e vestiários; Sobrecarga no atendimento médico e consumo de medicamentos, correndo o risco de acabar; Congestionamento e aumento do tempo de largada; Aumento das filas, congestionamento e tumulto na área de chegada, pois alguns “pipocas” insistem em pegar medalhas; Sobrecarga no planejamento junto aos órgãos de segurança pública; e Estimulo do comércio ilegal de inscrições, fotos e vídeos das competições com pessoas sem número de peito.

Vale lembrar que as competições são dimensionados para um número determinado de inscritos conforme as regulamentações vigentes de acordo com a capacidade das vias devidamente autorizadas junto aos órgãos competentes. Por tudo isso, não seja um corredor pipoca!

A 26ª Maratona Internacional de São Paulo – Special Edition é uma realização e organização da Yescom, com patrocínio de Comgas, Olympikus, NewOn, Assaí, Smart Fit, Dois Cunhados e Itambé, e patrocínio especial de You Mercados Esportes, 3 Corações, Adria e Powerade. O apoio é de Cosan, Montevérgine, Atrio, Rikan, Movimento Plástico Transforma, Bioleve, Bendita Cânfora, Shopping Light, Jasmine, Espaço Laser, Michelob Ultra e Vivaz. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e World Athletics e o apoio especial da Prefeitura da Cidade São Paulo e SPTuris.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br