14/07/2022 - ATLETISMO

1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos acerta últimos detalhes

Prova reunirá feras da modalidade e pretende ser uma referência no calendário nacional

São Paulo (SP), 14/07/2022 - Domingo é dia de estreia no calendário nacional de corridas de rua. A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos chega para deixar ainda mais forte a série de eventos em uma região de bastante expressão no estado e no país – Guarulhos é a segunda maior cidade de São Paulo e onde se encontra o principal aeroporto da América Latina. A arena estará montada no Parque Bosque Maia, com largada e chegada na Avenida Paulo Faccini, s/nº, a partir das 7 h. Serão 21,097 km por ruas a avenidas da cidade, em um percurso inédito e bastante rápido, além de outras duas provas com distâncias menores, 5 e 10 quilômetros.

A programação completa prevê a largada para as 7 h para a Elite, masculino e feminino. A partir das 7h05min largarão o Pelotão Premium, Atletas com Deficiência e Pelotão Geral, vindo depois 10 km e 5 km. Detalhes no site oficial, www.meiamaratonadeguarulhos.com.br. A Meia Maratona terá transmissão ao vivo pela TV Guarulhos (Canal 3 da Net e Canal 508 da VivoTV), RonaldoTV pelo twitch e pelo canal do Youtube da Yescom.

A entrega do kit de participação e do chip aos corredores oficialmente inscritos começa nesta sexta-feira. Ela acontecerá no 3º Piso do Parque Shopping Maia, na Avenida Bartolomeu de Carlos, 230, no Jardim Flor da Montanha, em Guarulhos, no período de 10h30min às 20h30min. Já no sábado, véspera da prova, será das 10h30min às 17h30min. Vale ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova, nem após a mesma, como consta no Regulamento do evento.

A expectativa positiva pela estreia tem razão de ser. Afinal, a prova reunirá muitos destaques das corridas de rua do país e também da África, totalizando 25 corredores na Elite. Nomes como Giovani dos Santos, 6 vezes campeão da Volta da Pampulha, Geílson dos Santos, campeão da Maratona de Porto Alegre 2022, Damião de Souza terceiro colocado na Maratona Internacional de São Paulo em 2019, Jéssica Soares, campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 nos 21 km, Andréia Hessel, campeã da Maratona de São Paulo em 2018 e oitava colocada na Corrida de São Silvestre 2016, e Viviane Amorim, quarta na Maratona de São Paulo em 2022, estão confirmados.

Do exterior estarão confirmados e prontos para estragar a festa nacional o tanzaniano Saidi Juma Makula, terceiro colocado na Daegu Marathon, na Coréia do Sul, em 2016, e a queniana Janet Masai, vice-campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 e terceira colocada na Volta Internacional da Pampulha 2018.

Para que estes atletas e todos os mais de 3 mil inscritos possam fazer uma prova tranquila, o evento conta com uma infraestutura à altura, com a consagrada excelência de organização da Yescom, empresa responsável por eventos como Corrida de São Silvestre, Maratona Internacional da São Paulo, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e Volta Internacional da Pampulha, entre outras

Serão 550 pessoas trabalhando no staff, nove médicos, 10 enfermeiros, 6 técnicos de saúde, 8 socorristas, sete postos de atendimento, 8 ambulâncias, 2 motolâncias, um posto médico, e 60 mil copos de água para hidratação dos corredores ao longo do percurso

A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos 2022 é uma realização e organização da Yescom, com incentivo da Prefeitura de Guarulhos. O patrocínio de Assaí, NewOn, Montevérgine e Drogaria São Paulo, com patrocínio especial de 3 Corações. O apoio especial é de Smartfit, Dois Cunhados, Itambé, Parque Shopping Maia e Bendita Cânfora. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo

Mais informações no site www.meiamaratonadeguarulhos.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br