15/07/2022 - ATLETISMO

1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos: atletas de Elite apostam em boa prova no domingo

Prova reunirá feras da modalidade e pretende ser uma referência no calendário nacional

São Paulo (SP), 15/07/2022 - Os destaques que participarão no domingo, dia 17, da 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos acreditam numa excelente prova e com possibilidade de tempos bem rápidos. Eles confirmaram isso na manhã desta sexta-feira, na apresentação da prova e coletiva de Imprensa realizada em Guarulhos. O evento também contou com a presença do prefeito Guti e outras autoridades de todos os departamentos envolvidos na organização. A prova terá largada às 7 h do domingo na Avenida Paulo Faccini, s/nº, ao lado do Parque Bosque Maia, reunindo 3 mil corredores de todo o Brasil e do exterior.

O prefeito de Guarulhos destacou que o evento será um sucesso e que a cidade está pronta para receber a Meia Maratona. “Muito feliz de saber que Guarulhos fará parte do calendário internacional de provas de rua deste nível. Tenho certeza que a cidade receberá a todos da melhor forma, sem contar que o evento trará muitos benefícios para o comércio local, rede hoteleira, restaurantes entre outros”, declarou.

Os brasileiros Giovani dos Santos, Giovani dos Santos, 6 vexes campeão da Volta da Pampulha, e Jéssica Soares, campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 nos 21 km, e os estrangeiros Saidi Makula, da Tanzânia, terceiro colocado na Daegu Marathon, na Coréia do Sul, em 2016, e a queniana Janet Masai, vice-campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 e terceira colocada na Volta Internacional da Pampulha 2018, incluídos na lista de favoritos ao título após os 21,097 km, foram os atletas que participaram do bate-papo com os jornalistas.

“Pra mim é gratificante estar aqui nesta prova. Estou feliz e espero fazer um grande resultado para o Brasil no domingo. Participei de dez provas neste ano e consegui pódio em todas. Espero poder repetir isso na 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos. O percurso é bem rápido e tem tudo para ser uma prova emocionante”, destacou o mineiro Giovani dos Santos, natural da cidade de Natércia.

Jéssica concorda com o compatriota. “A primeira edição de qualquer evento é sempre uma incógnita. Mas pelo que podemos ver, esta tem tudo para ser uma grande festa. Espero poder conseguir um bom desempenho e brigar por um lugar no pódio. Começar a história de uma competição com títulos para os brasileiros será incrível”, declarou a atleta de Uba (MG).

Saidi também destacou o percurso e ainda abordou a possibilidade do calor no dia. “Não temos nenhuma grande subida no percurso e isso acaba igualando as coisas para todos. Mas estou bem preparado e nem mesmo o calor me preocupa, pois estou acostumado”, afirmou o tanzaniano.

Programação de kits
A programação completa prevê a largada para as 7 h para a Elite, masculino e feminino. A partir das 7h05min largarão o Pelotão Premium, Atletas com Deficiência e Pelotão Geral, vindo depois 10 km e 5 km. Detalhes no site oficial, www.yescom.com.br. A Meia Maratona terá transmissão ao vivo pela TV Guarulhos (Canal 3 da Net e Canal 508 da VivoTV), RonaldoTV pelo twitch e pelo canal do Youtube da Yescom.

A entrega do kit de participação e do chip aos corredores oficialmente inscritos termina neste sábado, véspera da prova, será das 10h30min às 17h30min. Vale ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova, nem após a mesma, como consta no Regulamento do evento

A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos 2022 é uma realização e organização da Yescom, com incentivo da Prefeitura de Guarulhos. O patrocínio de Assaí, NewOn, Montevérgine e Drogaria São Paulo, com patrocínio especial de 3 Corações. O apoio especial é de Smartfit, Dois Cunhados, Itambé, Parque Shopping Maia e Bendita Cânfora. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.meiamaratonadeguarulhos.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br