02/02/2022 - ATLETISMO

Entrega de kits da 15ª Meia Maratona Internacional de São Paulo - Special Edition será nos dias 11 e 12, seguindo protocolos da Covid

Decreto da Prefeitura determina que corredores apresentem o Passaporte da Vacina com, pelo menos, duas doses

São Paulo (SP), 02/02/2022 - A temporada 2022 de grandes eventos começará no dia 13 de fevereiro, com a realização da 15ª Meia Maratona Internacional de São Paulo – Special Edition. O evento reunirá atletas de todo o país, com largada e chegada na Praça Charles Miller, s/n, no Pacaembu, após percorrer as principais ruas e avenidas da capital paulista. Também fará parte da programação a prova de 5 km para aqueles que preferem um desafio mais ameno.

A entrega de kits acontecerá nos dias 11, das 10h30 às 20h30, e 12, das 10h30 às 17h, no 3º andar do Shopping Light – Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, Centro.O local fica próximo às estações Anhangabaú e São Bento do Metro, o que facilita o acesso dos corredores.

A participação dos atletas estará vinculada ao cumprimento do protocolo sanitário definido pela Prefeitura de São Paulo. Segundo o mesmo, a partir de 7 de janeiro de 2022, somente poderão ter acesso ao local de retirada de kit, bem como receber seu kit, os atletas que apresentarem o Passaporte da Vacina, impresso ou digital, comprovando no mínimo duas doses da vacina. Valerão os formulários do SUS ou do Governo de sua cidade ou seu país, de acordo com o Decreto Nº 60989 de 06/01/2022, publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo.

Caso a carteira ou comprovante de vacinação contra a COVID-19 não seja apresentado acompanhado do documento de identificação, o atleta não poderá acessar o local e o kit não será entregue, sendo que o mesmo poderá voltar a qualquer momento com os referidos documentos enquanto a entrega de kit estiver aberta ou enviar os documentos citados através de um terceiro seguindo as regras do item 13 do regulamento para entrega de kits a terceiros. Essa regra se estende também aos staffs e prestadores de serviços. É obrigatório o uso de mascará para retirada dos kits.

O evento deste ano também repetirá alguns dos protocolos adotados em eventos como a Volta Internacional da Pampulha e Corrida de São Silvestre. A pedido dos órgãos competentes, não contará, por exemplo, com guarda-volumes e nem local para a montagem de tendas das assessorias esportivas. As duas ações visam evitar aglomerações.O acesso ao evento será permitido apenas aos atletas, sem acompanhantes.

A Raízen apresenta a 15ª Meia Maratona Internacional de São Paulo – Special Edition, evento que tem organização e realização da Yescom, com patrocínio de Café 3 Corações, NewOn, Cosan, Smartfit e You Mercado Esportes. O apoio é de Montevérgine, Dois Cunhados, Itambé, Movimento Plástico Transforma, Bendita Cânfora, Shopping Light e Bioleve. O apoio especial é da Prefeitura do Município de São Paulo. A supervisão da CBAt e FPA.

Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br