08/02/2022 - ATLETISMO

15ª Meia Maratona de São Paulo marcará a retomada dos grandes eventos

Evento, marcado para o dia 13, seguirá os novos protocolos determinados pela Prefeitura e será um esquenta para a 26ª Maratona Internacional de São Paulo

São Paulo (SP), 08/02/2022 - No dia 13 de fevereiro, centenas de corredores participarão da 15ª Meia Maratona de São Paulo, com largada a partir das 6h25min, e chegada na Praça Charles Miller, s/n, no Pacaembu. O evento, um dos principais do calendário nacional e que já reuniu destaques do país e do exterior, retorna com um formato diferente nesta fase de retomada após a atualização dos protocolos para eventos de corrida de rua determinados pela Prefeitura de São Paulo.

Dessa forma, a edição especial, que une as disputas de 2021 e 2022, será participativa e um teste para a aplicação das novas determinações de segurança divulgadas no dia 7 de janeiro. Entre elas está a obrigatoriedade do Passaporte Vacinal, impresso ou digital, comprovando no mínimo duas doses da vacina. Este deverá ser apresentado já na retirada de kits, marcada para os dias 11 (das 10h30 às 20h30 e 12 (das 10h30 às 17h), no 3º andar do Shopping Light, localizado na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, Centro. O local fica próximo às estações Anhangabaú e São Bento do Metrô.

E os cuidados não param aí. A pedido dos órgãos competentes, o evento não contará, por exemplo, com guarda-volumes e nem local para a montagem de tendas das assessorias esportivas. As duas ações visam evitar aglomerações. O acesso à arena será permitido apenas aos atletas, sem acompanhantes.

Na parte técnica, justamente por conta dos reflexos da pandemia, a 15º Meia Maratona de São Paulo ainda não terá premiação para Elite, uma vez que ela servirá para destacar a volta gradativa das corridas de rua na capital Paulista neste novo momento. Além disso, será um “esquenta” para a 26ª Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 10 de abril.

A Raízen apresenta a 15ª Meia Maratona Internacional de São Paulo – Special Edition, evento que tem organização e realização da Yescom, com patrocínio de Café 3 Corações, NewOn, Cosan, Smart Fit e You Mercado Esportes. O apoio é de Montevérgine, Dois Cunhados, Itambé, Movimento Plástico Transforma, Bendita Cânfora, Shopping Light e Bioleve. O apoio especial é da Prefeitura do Município de São Paulo. A supervisão da CBAt e FPA.


Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br