18/07/2022 - ATLETISMO

Corrida Mulher-Maravilha São Paulo 2022 movimentará a cidade no próximo fim de semana

Uma das maiores provas temáticas do país será no dia 24, no Vale do Anhangabaú

São Paulo (SP), 18/07/2022 - As “guerreiras” invadirão o Centro Histórico Paulista no próximo domingo, dia 24 de julho, para a quinta edição da cidade da Corrida Mulher-Maravilha, evento exclusivamente feminino e que destaca o empoderamento feminino. Corredoras de todo o país participarão da corrida ou da caminhada de 6 km pelo centro histórico, com largada e chegada no Vale do Anhangabaú. O desafio começará a partir das 7 h, com um percurso novo e bastante atraente para as participantes. O evento terá como ponto de encontro o cruzamento da Avenida São João com a Rua Líbero Badaró (detalhes no site oficial).

A Corrida Mulher-Maravilha fez sua estreia no calendário nacional justamente em São Paulo e, em sua quinta edição, tem tudo para repetir o sucesso das edições anteriores e que acabou se espalhando para outras importantes capitais do país. Com duas opções, corrida ou caminhada, reúne mulheres de diferentes idades e níveis técnicos. Vale ressaltar que a prova não permite a presença de menores ou acompanhantes masculinos.

Além da diversão esportiva, a Corrida Mulher-Maravilha São Paulo também contará em sua programação com atrações montadas na Arena Themyscira, que estarão à disposição das “mulheres-maravilhas” inscritas no evento. Aquecimento animado, cosplayers, painel de fotos, sorteios, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas e tranças, Tenda Bem-Estar, degustação de café, quick-massage, ativações dos apoiadores e um super show de música ao vivo com a cantora Lucyana Villar e Banda em uma manhã que promete muita atividade física e diversão.

O percurso deste ano apresenta algumas mudanças que o tornaram ainda mais interessante e seguro, mas sem deixar de lado as diversas atrações que a região oferece. Uma delas é justamente a redução to trajeto, passando a 6 km, dois a menos que em 2019, última edição. O Centro Histórico é de fácil acesso e as participantes poderão optar por diferentes formas para chegar ao evento. Detalhes no site oficial, www.corridamulhermaravilha.com.br.

O novo percurso ficou assim: LARGADA: Rua Libero Badaró (F); Viaduto do Chá – Sentido Shopping Light; Rua Cel. Xavier de Toledo (CF); Viaduto Nove de Julho (F); Viaduto Jacareí (F); Rua Maria Paula (F); Av. Brigadeiro Luiz Antonio (CF); Rua Benjamin Constant (F); Rua Quintino Bocaiúva; Rua Direita Praça da Sé (CF); Largo Pateo do Colégio (F); Rua Boa Vista (F); Largo São Bento; Viaduto Santa Ifigênia; Avenida Cásper Líbero (F); Retorno na altura da Rua Beneficência Portuguesa (RET); Avenida Cásper Líbero (F); Rua Santa Ifigênia (CF); Avenida Ipiranga (F); Avenida Rio Branco (F); Retorno a altura do Largo Paissandu (RET); Avenida Rio Branco (CF); Avenida Ipiranga (F); Avenida São Luís (F); Rua Cel. Xavier de Toledo (CF); Rua 7 de Abril (CF); Rua Conselheiro Crispiniano (F); Av. São João, sentido Vale do Anhangabaú; e CHEGADA: Av. São João (Vale do Anhangabaú).

Encerradas as inscrições, o foco agora é na entrega de kit e do chip, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de julho, das 10 h às 20 h, e no dia 23, das 10 h às 18 h no Shopping West Plaza – Bloco A, Estacionamento G6, na Avenida Francisco Matarazzo s/n, na Água Branca.

A 5ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio de Dois Cunhados, NewON, Comgas e Assai Atacadista, patrocínio especial Três Corações, apoio de Montervégine, Rikam, Bendita Cânfora, Sula, Bom Sabor, Guarani, Itambé, Plenitude, Trento, Smartfit e Jasmine. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris, com supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Mais informações no site www.corridamulhermaravilha.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br