22/07/2022 - ATLETISMO

Corrida Mulher-Maravilha São Paulo 2022 lota Centro Histórico e reafirma a força feminina

Maior corrida para mulheres do país reuniu milhares de corredoras em uma manhã de muito sol na capital paulista. Alice Yuri venceu mais uma vez

São Paulo (SP), 22/07/2022 - A Corrida Mulher-Maravilha São Paulo voltou com tudo, bem ao estilo da heroína dos quadrinhos e cinema. Depois de quase três anos ausente em razão das restrições da pandemia da Covid-19, milhares de guerreiras de todas as idades e cantos do Brasil coloriram as ruas e avenidas do Centro Histórico da principal cidade da América do Sul. A arena montada no renovado Vale do Anhangabaú ficou lotada num clima de muita alegria e confraternização entre as corredoras em um evento que ressalta o empoderamento feminino. A manhã ensolarada deste domingo (24) na capital foi o pano de fundo perfeito para o evento.

Na disputa pelo topo do pódio, Alice Yuri mostrou que é a “rainha” das guerreiras, vencendo pela quinta vez nas cinco edições realizadas em São Paulo. Ela completou os 6 km com tranquilidade no tempo de 22min13, seguida por Adriana Lopes dos Santos, 23min38, e Paula Mazukami, 24min35. Como já é uma tradição, Alice ainda atendeu às inúmeras fãs, todas querendo tirar foto com a grande campeã

“Desta vez, fiquei ainda mais feliz porque enfrentei uma distância nova, já que nas quatro vitórias anteriores corri 4 km – até 2019, a prova tinha 4 e 8 km. Isso, sem dúvida, deixou ainda melhor para a maioria das mulheres que puderam encarar a corrida com mais facilidade”, explicou. “Sem dúvida, trata-se de uma corrida que representa muito a força feminina”, completou a vencedora, que disse ainda que pretende estar na etapa do Rio de Janeiro, no dia 28 de agosto.

Mesmo sendo uma prova oficial e por isso mesmo que aponta as mais rápidas, a Corrida Mulher-Maravilha representa muito mais para as mulheres. Isso ficou claro desde muito cedo quando as corredoras foram chegando ao Vale do Anhangabaú e enchendo a arena. Todas, sem exceção, com sorriso largo no rosto e um inegável orgulho de participar de um evento dedicado exclusivamente a elas. Esse aspecto foi destacado pela corredora Valéria, de 25 anos, moradora de Guarulhos.

“Esse evento é muito incrível para desafiar as mulheres, especialmente após a pandemia. É uma energia surreal, com todas se apoiando até a linha de chegada. Outro ponto é que com a entrada somente das mulheres foi perfeito e acabou unindo ainda mais a mulherada. A energia que tivemos aqui é a que as mulheres precisam no mundo”, afirmou.

A Corrida Mulher-Maravilha São Paulo 2022 ainda marcou o primeiro evento no renovado Vale do Anhangabaú. O secretário municipal de turismo, Rodolfo Marinho, ressaltou a grandeza da prova. “É o primeiro grande evento de corrida de rua depois da reforma do Vale e que trouxe representantes de vários estados. Uma mulherada empoderada e que servirá para fomentar ainda mais o turismo no triângulo histórico”, disse.

A 5ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo foi uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio de Dois Cunhados, NewON, Comgas e Assai Atacadista, patrocínio especial Três Corações, apoio de Montervégine, Tirolez, Rikam, Bendita Cânfora, Sula, Bom Sabor, Guarani, Itambé, Plenitude, Trento, Smartfit e Jasmine. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris, com supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Resultados 2022 - 6 km
1ª Alice Yuri, 22min13seg
2ª Adriana Lopes dos Santos, 23min38
3ª Paula Mizukami, 24min35

Mais informações no site oficial da prova www.corridamulhermaravilha.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br