28/5/2024 - ATLETISMO

3º Corrida do Café São Paulo esquenta Centro Histórico

Nem o frio e a chuva na capital paulista diminuíram a animação dos participantes

São Paulo (SP) - A combinação de corrida e café caiu como uma luva no domingo para os participantes da 3ª Corrida do Café, que percorreu 5 km por ruas a avenidas do Centro Histórico de São Paulo. Afinal, após enfrentar o desafio de 5 km correndo ou caminhando, todos puderam espantar o frio e a chuva na cidade comemorando com um café quentinho. O evento foi realização da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo com organização técnica da Yescom e mais uma vez movimentou a cidade.

Os inscritos não se intimidaram com o dia bastante carrancudo. A chuva e a temperatura baixa, aliás, motivaram ainda mais o corredores, que foram colorindo do Centro antes do Sol nascer. Na largada, na Praça do Patriarca, às 7h, todos deram seu melhor para cumprir o desafio e somar mais uma medalha conquistada com orgulho.

Na briga pelo topo do pódio, os mais destacados foram Thiago Cristovam da Silva (Jambalaia), que completou a prova em 15min35s, seguido por Jamil da Silva Santos (LK Runners), vencedor ano passado, com, 15min46s, e Marcos Pires de Sousa, com 15min53s. No feminino, Emille Laize Pereira Santos (Amigos Etec), com 18min54s, seguida por Daiana dos Santos Valentim, 19min15s, e Nilzete Ribeiro Martins (Ação PCD), 19min43s.

A prova teve como objetivo estimular a prática esportiva, o bem-estar e divulgar os benefícios do consumo regular de café para a saúde, no desempenho esportivo e na prevenção de doenças. E ainda fez parte do Festival do Café no Triângulo SP, que é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Além da corrida e da caminhada, os participantes ainda tiveram uma série de atrações à disposição na arena do evento e que ajudaram a esquentar, como sorteios de brindes, ativações dos patrocinadores e apoiadores, painéis de fotos e degustação de café e uma apresentação do cantor Di Ferrero.

A 3ª Corrida do Café São Paulo fez parte do 5º Festival do Café no Triângulo SP, é uma realização da Prefeitura de São Paulo, pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, e conta com organização técnica da Yescom. O apoio institucional é de Drogaria São Paulo, Movida, Smart Fit, 3 Corações, Montevérgine, Dois Cunhados, Espaço Laser, West Plaza, Antilhas, Bendita Cânfora, Leão, Amor e Cinépolis. O evento tem supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Resultados

Masculino
1º. Thiago Cristovam da Silva (Jambalaia), 00:15:35
2). Jamil da Silva Santos (LK Runners), 00:15:46
3º. Marcos Pires de Sousa, 00:15:53

Feminino
1ª. Emille Laize Pereira Santos (Amigos Etec), 00:18:54
2ª. Daiana dos Santos Valentim, 00:19:15
3ª. Nilzete Ribeiro Martins (Ação PCD), 00:19:43

Mais informações no site www.corridadocafe.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br