02.Abril.2023

42k, 21k, 10k e 5k

The Start

Confira informações úteis sobre como chegar, arena, horários de largada, postos de apoio e serviços para garantir que você tenha uma experiência segura e perfeita. Por favor, note que todas as informações atualmente referem-se à corrida de 2023 e são apenas para fins de referência.

Os atletas que participam da 27ª Maratona Intl de São Paulo - Sao Paulo Intl Marathon inscritos para realizar o percurso Maratona estarão participando do AbbottWMM Wanda Age Group World Rankings que engloba mais de 350 corridas de qualificação nas quais atletas em nove faixas etárias distintas podem competir em maratonas em todo o mundo para obter uma classificação global.

Para o ranking de 2023, a AbbottWMM Wanda Age Group World Rankings está com um novo formato no qual os atletas serão classificados de acordo com seu tempo mais rápido em um evento classificatório.

Qualquer atleta que atingir o Tempo de Qualificação Automática para sua faixa etária receberá um convite imediato para o Campeonato Mundial de Grupos de Idade AbbottWMM Wanda de 2024.

Os corredores que não atingirem o Tempo Automático de Qualificação ainda terão a oportunidade de receber um convite para entrar no Campeonato Mundial AbbottWMM Wanda Age Groupe de 2024, dependendo do local e do número de atletas que atingirem o tempo de qualificação. Para receber um convite, os corredores devem estar registrados no AbbottWMM.com

A data, local e maiores informações sobre o Campeonato Mundial AbbottWMM Wanda Age Group de 2024 serão anunciados no site www.worldmarathonmajors.com/rankings

Faixas etárias para homens e mulheres:
40 a 44 - 45 a 49 - 50 a 54 - 55 a 59 - 60 a 64 - 65 a 69 - 70 a 74 - 75 a 79 - 80+

Para acompanhar sua categoria (AGE GROUP) e os resultados atualizados do ranking com a pontuação dos líderes das faixas etrias, visite o link a seguir: www.worldmarathonmajors.com/rankings

A EXPO Atleta e retirada dos kits será no Pavilhão das Culturas Brasileiras, também no Parque Ibirapuera nos dias 30 e 31/3 das 9:30h às 19:30h e no dia 1/4 das 8:30h às 17:00h.

O Parque Ibirapuera fica próximo às estações de Metrô AACD (Linha 5 Lilás) e Paraíso (Linha 1 Azul e 2 Verde).

A região também é atendida por diversas linhas de ônibus que passam próximo ao Parque.

Acesse os sites do METRO e SPTrans e veja como chegar.

Os corredores deverão apresentar:
• Documento de identificação com foto
• Comprovante de pagamento ou boleto bancário pago original

A largada e a chegada acontecerão no Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao "Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932".

O local fica próximo as estações do Metrô AACD (Linha 5 Lilás) e Paraíso (Linha 1 Azul e 2 Verde). Também passam pelo local linhas de ônibus.

Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente ("pipocas").

Atenção: haverá controle de acesso e somente atletas com número de peito acessarão a área de largada.

As LARGADAS e CHEGADAS serão realizadas no Ibirapuera, em Ondas a partir das 06h10min, conforme percurso detalhado e divulgado no site oficial do EVENTO.

Horários das ONDAS de LARGADA:

6:10H - ELITE MARATONA (42.195m)

• Elite A/B Masculino e Feminino


6:15H - 1ª ONDA MARATONA (42.195m)

• Pelotão Premium e Atletas com Deficiência para Maratona

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova até 03h40min

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova entre 03h41min e 04h10min


6:20H - 2ª ONDA MARATONA (42.195m)

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova entre 04h11min e 04h40min

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova acima de 04h41min


6:30H - 3ª ONDA MEIA MARATONA (21.097m)

• PELOTÃO PREMIUM E ATLETAS COM DEFICIÊNCIA PARA MEIA MARATONA

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova até 01h40min

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova entre 01h41min e 01h55min


6:35H - 4ª ONDA MEIA MARATONA (21.097m)

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova entre 01h56min e 02h15min

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova acima de 02h16min


6:40H - 5ª ONDA CORRIDA 10K

• Atletas com Deficiência

• Pelotão Geral Corrida 10K


6:45H - 6ª ONDA CORRIDA 5K

• Atletas com Deficiência

• Pelotão Geral Corrida 5K


Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10min a mais ou a menos.

A Organização solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais alterações nos respectivos horários.

Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA.

A ORGANIZAÇÃO pede e insiste que não sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, documentos de identificação como RG / CPF ou Passaporte entre outros, pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da Organização não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.

A ORGANIZAÇÃO não pode e não se responsabilizará pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia facultativo da prova e de uso não obrigatório por parte do ATLETA.

A ORGANIZAÇÃO aceitará objetos a serem guardados no guarda-volumes até o horário da LARGADA do pelotão geral. A retirada do volume deverá ser feita até o horário oficial de término da prova; caso o pertence não seja retirado, o mesmo será enviado para a YESCOM e o ATLETA deverá solicitar a retirada através do FALE CONOSCO.

Haverá no evento uma área exclusiva para montagem de tendas de Assessorias Esportivas, de acordo com o mapa da arena disponível neste site e regras orientadas pela ATC-SP.

As tendas poderão ser montadas somente na área demarcada e o interessado deverá confirmar a montagem junto à ATC-SP Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo, que está coordenando com a Yescom o cadastramento das assessorias esportivas.

A área exclusiva para Assessorias Esportivas poderá ser acessada a partir dia 01/04 às 14:00h até domingo 02/04 às 05:00h.
O acesso será permitido somente com cadastro junto à ATC-SP.

Qualquer montagem fora da área reservada está sujeita a recolhimento pelos orgãos públicos competentes.

O cadastramento deverá ser feito com o Vice Presidente da ATC-SP, Rodrigo Contó através do e-mail grunning@grunning.com.br

Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se numa única CATEGORIA, como as descritas a seguir:

Para a MARATONA:
- CATEGORIA ELITE A (MASCULINO/FEMININO)
- CATEGORIA ELITE B (MASCULINO/FEMININO)
- CATEGORIA PELOTÃO PREMIUM
- CATEGORIA PELOTÃO GERAL
- CATEGORIA CADEIRANTE ELITE
- CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA
- CATEGORIA CADEIRANTE COM GUIA

Para a MEIA MARATONA:
- CATEGORIA PELOTÃO GERAL
- CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA
- CATEGORIA CADEIRANTE COM GUIA

Para a CORRIDA 10K:
- CATEGORIA PELOTÃO GERAL
- CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA
- CATEGORIA CADEIRANTE COM GUIA

Para a CORRIDA 5K:
- CATEGORIA PELOTÃO GERAL
- CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA
- CATEGORIA CADEIRANTE COM GUIA

Inscrição Básica

A Básica acompanha 1 camiseta Olympikus em poliamida masculina ou feminina, 1 número de peito e 1 medalha.


Inscrição Premium

A Premium acompanha 1 camiseta Olympikus em poliamida masculina ou feminina, 1 número de peito, 1 medalha, largada na frente junto aos atletas de elite e acesso a área de convidados sem acompanhante.

Todas as Inscrições vem com o número de peito e medalha.
Imagens meramente ilustrativas sujeitas a adequação, inclusão e exclusão de produtos.
Critérios e materiais do kit descritos no item 5 do regulamento.

Informações importantes

A EXPO Atleta e retirada dos kits será no Pavilhão das Culturas Brasileiras, também no Parque Ibirapuera nos dias 30 e 31/3 das 9:30h às 19:30h e no dia 1/4 das 8:30h às 17:00h.

Importante: não haverá entrega de kit no dia da competição e nem após a mesma.

Para retirar o kit o atleta deverá apresentar:
Documento original com foto e comprovante de pagamento ou o boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na Entrega do Kit.

Veja mais informações no item 13 do regulamento.

1°. O benefício de 50% de desconto no ato da Inscrição é exclusivo para quem tem 60 anos ou mais. Não utilize este benefício para terceiros pois você estará sujeito as penas da lei. Não ceda sua Inscrição para ninguém!

2°. Haverá um balcão de atendimento exclusivo para os ATLETAS com 60 anos ou mais na entrega de kit o que agilizará o atendimento e a conferência dos documentos.

3°. Para facilitar a localização dos resultados e imagens, tanto por parte do ATLETA quanto da Organização, os números de peito de todas as categorias disponíveis na competição incluindo a categoria ACIMA DE 60 ANOS, contarão com uma série sequencial de fácil localização.

4°. Em caso de comprovação do uso indevido do benefício de desconto de 50% a Organização poderá aplicar as regras do item 10.3h do Regulamento.

5°. Não haverá entrega de kit de participação no dia da competição, nem após a mesma.

1°. Seu número de peito é pessoal e intransferível.

2°. Não ceda, não comercialize e não permita a cópia do seu número de peito, pois você estará cometendo uma infração sujeito as penas da lei.

3°. Em caso de atendimento médico, é através do seu número de peito que será acionado o contato de emergência. Um familiar seu poderá receber uma notícia inesperada sendo que você não está participando da competição, pois cedeu seu número para alguém correr em seu lugar.

4°. Em caso de falha no chip eletrônico, seu resultado poderá ser analisado à partir do seu número de peito por fotos e vídeos captados na competição.

5°. Se você conhece alguém que cedeu ou vendeu o número com o intuito de obter vantagens, denuncie através do faleconosco@yescom.com.br. Você pode enviar o número, o nome completo ou fotos.


Chip de Prova

Seu número de peito é equipado com o chip eletrônico de cronometragem.
Não o retire e use somento no peito.
Não dobre, não amasse, não descole o adesivo do chip e não retire a espuma espaçadora para o correto funcionamento.

Uso do chip passo 1

Deixe o numeral sempre a vista. Não o cubra com blusa, jaqueta, alça de mochila, etc.

Uso do chip passo 2

Não coloque o braço em cima do numeral em zonas de cronometragem.

Uso do chip passo 3

Não coloque o numeral na letaral do corpo (por exemplo, nas pernas).

Uso do chip passo 4

Não cubra o numeral com blusas, jaquetas ou qualquer outra roupa.

Não seja um corredor Pipoca, seja um corredor legal!

1. Aumento no valor das inscrições;

2. Diminuição da oferta de empregos diretos e indiretos;

3. Aumento no consumo de água. correndo o risco de acabar;

4. Aumento no consumo de isotônico, gel e outros serviços disponíveis, correndo o risco de acabar;

5. Aumento das filas nos sanitários e vestiários;

6. Sobrecarga no atendimento médico e consumo de medicamentos, correndo o risco de acabar;

7. Congestionamento e aumento do tempo de largada;

8. Aumento das filas, congestionamento e tumulto na área de chegada, pois alguns "pipocas" insistem em pegar medalhas;

9. Sobrecarga no planejamento junto aos órgãos de segurança pública;

10. Estimulo do comércio ilegal de inscrições, fotos e vídeos das competições com pessoas sem número de peito.

Fique atento!
Vale lembrar que as competições são dimensionados para um número determinado de inscritos conforme as regulamentações vigentes de acordo com a capacidade das vias devidamente autorizadas junto aos órgãos competentes.


Poderá a Organização, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.
Os mapas são ilustrativos podendo variar na descrição dos km's e no traçado. As referências técnicas encontram-se no Pace Chart.


Medição do percurso da Maratona associada à passagem dos líderes e fechamento da prova

Km Descrição dos Kms
Start Av. Pedro Álvares Cabral - Obelisco do Ibirapuera Sent. Aeroporto (F)
Km 1 Av. Pedro Álvares Cabral - Sob o Complexo Viário Jorge João Saad (F)
Km 2 Viaduto Onze de Junho (F)
Km 3 Av. Rubem Berta, 18m antes da Av. Divino Salvador
Km 4 Av. Rubem Berta, 47m antes da Av. Piassanguaba
Km 5 Av. Rubem Berta, 18m após R. Borges Lagoa
Km 6 Av. Pedro Álvares Cabral, 128m antes do Vd. Gen. Marcondes Salgado
Km 7 Av. Pedro Álvares Cabral, faixa de pedestre em frente a ALESP
Km 8 Av. República do Líbano, 19m após R. Oliveira Pimentel
Km 9 Túnel Tribunal de Justiça, 115m após faixa zebrada
Km 10 Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 28m antes da R. Clodomiro Amazonas
Km 11 Av. Presidente Juscelino Kubitschek, esquina com R. Prof. Geraldo Ataliba
Km 12 Av. Cidade Jardim, saída do acesso da Marginal Pinheiros
Km 13 R. Augusto de Queiroz, nº. 352
Km 14 Av. Lineu de Paula Machado, altura nº. 830 lado oposto
Km 15 Av. Lineu de Paula Machado, altura nº. 1000
Km 16 Túnel Pres. Jânio Quadros
Km 17 Túnel Pres. Jânio Quadros, 40m antes da saída
Km 18 Av. Presidente Juscelino Kubitschek, em frente ao NB Steak
Km 19 Túnel Tribunal de Justiça
Km 20 R. Manuel da Nóbrega, 100m após a Praça Dia do Senhor
Km 21 Av. Pedro Álvares Cabral
Finish Pça Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera (F) - Chegada
*Atendendo a solicitação da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, foram implantadas linhas de corte com tempo limite de passagem. O atleta que chegar às linhas de corte após o horário limite estabelecido, não poderá prosseguir no percurso original e deverá retornar à àrea de largada. A Organização disponibilizará ônibus para transporte (sujeito a espera).

Poderá a Organização, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.
Os mapas são ilustrativos podendo variar na descrição dos km's e no traçado. As referências técnicas encontram-se no Pace Chart.


Medição do percurso da Maratona associada à passagem dos líderes e fechamento da prova

Km Descrição dos Kms
Start Av. Pedro Alvares Cabral - Obelisco do Ibirapuera Sent. Aeroporto (F)
Km 1 Av. Pedro Alvares Cabral - Sob o Complexo Viário Jorge João Saad (F)
Km 2 Viaduto Onze de Junho (F)
Km 3 Av. Rubem Berta, 18m antes da Av. Divino Salvador
Km 4 Av. Rubem Berta, 47m antes da Av. Piassanguaba
Km 5 Av. Rubem Berta, 18m após R. Borges Lagoa
Km 6 Av. Pedro Álvarez Cabral, 128m antes do Vd. Gen. Marcondes Salgado
Km 7 Av. Pedro Álvarez Cabral, faixa de pedestre em frente a ALESP
Km 8 Av. República do Líbano, 19m após R. Oliveira Pimentel
Km 9 Av. República do Líbano, nº. 315 (F)
Finish Pça Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera (F) - Chegada
*Atendendo a solicitação da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, foram implantadas linhas de corte com tempo limite de passagem. O atleta que chegar às linhas de corte após o horário limite estabelecido, não poderá prosseguir no percurso original e deverá retornar à àrea de largada. A Organização disponibilizará ônibus para transporte (sujeito a espera).

Poderá a Organização, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.
Os mapas são ilustrativos podendo variar na descrição dos km's e no traçado. As referências técnicas encontram-se no Pace Chart.


Medição do percurso da Maratona associada à passagem dos líderes e fechamento da prova

Km Descrição dos Kms
Start Av. Pedro Alvares Cabral - Obelisco do Ibirapuera Sent. Aeroporto (F)
Km 1 Av. Pedro Alvares Cabral - Sob o Complexo Viário Jorge João Saad (F)
Km 2 Viaduto Onze de Junho (F)
Km 3 Av. Rubem Berta (F)
Km 4 Av. Pedro Álvares Cabral (F)
Finish Pça Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera (F) - Chegada
*Atendendo a solicitação da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, foram implantadas linhas de corte com tempo limite de passagem. O atleta que chegar às linhas de corte após o horário limite estabelecido, não poderá prosseguir no percurso original e deverá retornar à àrea de largada. A Organização disponibilizará ônibus para transporte (sujeito a espera).

Poderá a Organização, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.
Os mapas são ilustrativos podendo variar na descrição dos km's e no traçado. As referências técnicas encontram-se no Pace Chart.

Km Localização dos Postos Serviço disponível Água Apoio Médico Banheiro Guarda Volumes Isotônico Torrone Amendoim Lanche
Start Pça. Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera Das 6:12:00 às 13:00:27
Km 2,8 Av. 23 de maio Viaduto Pedro de Toledo Das 6:16:19 às 7:03:49
Km 5,8 Av. Republica do Libano nº 150 Das 6:24:57 às 7:35:30
Km 8,6 Av. Presidente Juscelino Kubtschek Das 6:34:12 às 8:01:45
Km 11 Rua Dr. José Augusto de Queiroz Das 6:43:04 às 8:28:45
Km 11,8 Av. Lineu de Paula Machado nº 1001 Das 6:44:04 às 8:29:45
Km 15 Av. Prof. Manuel José Chaves, nº 277 Das 6:53:56 às 8:58:25
Km 17,3 Praça Panamericana Das 7:01:56 às 9:23:25
Km 18 Av. Professor Fonseca Rodrigues nº 498 Das 7:03:11 às 9:25:15
Km 20 Av. Prof. Fonseca Rodrigues próximo Rua Angelim Das 7:09:21 às 9:42:45
Km 21,2 Av. Prof. Manuel José Chaves nº 277 Das 7:13:03 às 9:53:33
Km 22,8 Av. Prof. Mello Moraes (portão azul) Das 7:17:59 às 10:07:57
Km 25,7 Av. Escola Politécnica Das 7:26:55 às 10:33:19
Km 27,5 Av. Escola Politécnica x Rua Santo Eurilo Das 7:33:00 às 10:53:25
Km 28 Av. Escola Politécnica Das 7:34:01 às 10:54:01
Km 30,3 Av. Prof. Almeida Prado Das 7:43:16 às 11:20:27
Km 30,8 Av. Prof. Lúcio Martins Das 7:44:16 às 11:21:37
Km 32 Av. Prof. Mello Moraes Das 7:46:21 às 11:29:12
Km 33 Av. Prof. Mello Moraes Das 7:49:26 às 11:38:12
Km 35,7 Av. Lineu de Paula Machado, nª 1001 Das 7:57:45 às 12:01:57
Km 38 Av. Presidente Juscelino Kubtschek Das 8:04:51 às 12:22:04
Km 41 Av. Presidente Juscelino Kubtschek Das 8:14:06 às 12:49:05
Finish Pça. Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera Das 08:17:48 às 13:00:27
Km Localização dos Postos Serviço disponível Água Apoio Médico Banheiro Guarda Volumes Isotônico Lanche
Start Pça. Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera Das 6:12:00 às 13:00:27
Km 2,8 Av. 23 de Maio x Av. Indianópolis Das 6:16:19 às 7:03:49
Km 4,6 Av. 23 de Maio x Av. Pedro de Toledo Das 6:24:57 às 7:35:30
Km 7,8 Av. República do Líbano nº 150 Das 6:34:12 às 8:01:45
Km 10,8 Av. Presidente Juscelino Kubtschek Das 6:44:04 às 8:29:45
Km 13 Rua Dr. José Augusto de Queiroz Das 6:53:38 às 8:40:45
Km 13,5 Av. Lineu de Paula Machado, nº 1001 Das 7:57:45 às 12:01:57
Km 15,5 Av. Lineu de Paula Machado, nº 1001 Das 8:04:51 às 12:22:04
Km 17 Av. Presidente Juscelino Kubtschek Das 8:08:51 às 12:36:04
Km 19,8 Av. Presidente Juscelino Kubtschek Das 8:14:06 às 12:49:05
Finish Pça. Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera Das 08:17:48 às 13:00:27
Km Localização dos Postos Serviço disponível Água Apoio Médico Banheiro Guarda Volumes Isotônico Lanche
Km 2,8 Av. 23 de Maio x Av. Indianópolis Das 6:16:19 às 7:03:49
Km 4,6 Av. 23 de Maio x Av. Pedro de Toledo Das 6:24:57 às 7:35:30
Km 7,8 Av. República do Líbano nº 150 Das 6:34:12 às 8:01:45
Km 8,8 Av. República do Líbano nº 150 Das 6:44:04 às 8:29:45
Finish Pça. Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera Das 08:17:48 às 13:00:27
Km Localização dos Postos Serviço disponível Água Apoio Médico Banheiro Guarda Volumes Isotônico Lanche
Start Pça. Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera Das 6:12:00 às 13:00:27
Km 2,8 Av. 23 de Maio Viaduto Pedro de Toledo Das 6:16:19 às 7:03:49
Finish Pça. Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera Das 08:17:48 às 13:00:27

Medição do percurso da Maratona associada à passagem dos líderes e fechamento da prova

Km Descrição dos Kms Elite Masc Elite Fem Passagem Último Atleta
Start Av. Pedro Álvares Cabral - Obelisco do Ibirapuera Sent. Aeroporto (F) 06:10:00 06:10:00 06:35:00
Km 1 Av. Pedro Álvares Cabral - Sob o Complexo Viário Jorge João Saad (F) 06:13:05 06:13:40 06:43:30
Km 2 Viaduto Onze de Junho (F) 06:16:14 06:17:20 06:52:00
Km 3 Av. Rubem Berta, 16m antes do Viaduto Borges Lagoa (F) 06:19:23 06:21:00 07:00:30
Km 4 Av. Pedro Álvares Cabral em frente ao Palhinha Soccer (F) 06:22:28 06:24:45 07:09:00
Km 5 Av. Pedro Álvares Cabral em frente à ALESP - 4m antes da Faixa de Pedestres (F) 06:25:37 06:28:30 07:17:30
Km 6 Av. República do Líbano x Rua Oliveira Pimentel (Hospital A. Einsten lado oposto) (F) 06:28:42 06:32:15 07:26:00
Km 7 Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade próximo à entrada do Túnel Tribunal de Justiça (F) 06:31:47 06:36:00 07:34:30
Km 8 Av. Pres. Juscelino Kubischeck - 16m antes da Rua Clodomiro Amazonas (F) 06:34:52 06:39:45 07:43:00
Km 9 Av. Prof. Geraldo Ataliba (F) 06:37:57 06:43:30 07:51:30
Km 9,9 LINHA DE CORTE - Rua Brig. Haroldo Veloso x Av. Cidade Jardim 08:00:00
Km 10 Início Ponte Cidade Jardim (CF) 06:41:12 06:47:15 08:00:00
Km 11 Rua José Augusto de Queirós, altura do nº 276 (Lombada) (F) 06:44:17 06:51:00 08:08:45
Km 12 Av. Lineu de Paula Machado altura do nº 599, próximo ao Portão 6 Jockey Club (F) 06:47:22 06:54:45 08:17:30
Km 13 Av. Valdemar Ferreira x Rua Pirajussara (Rei das Batidas lado oposto) (F) 06:50:31 06:58:30 08:26:15
Km 14 Rua Alvarenga altura do nº 1995, 5m antes da Rua Hilário Magro (CF) 06:53:40 07:02:15 08:35:00
Km 14 LINHA DE CORTE* - Rua Alvarenga x Rua Teixeira Soares 08:45:00
Km 15 Av. Prof. Manoel Chaves x Desemb. Joaquim Barbosa de Almeida (F) 06:56:45 07:06:00 08:44:00
Km 16 Av. Pedroso de Morais em frente à Pça Dr. Nagib Lotaif (F) 06:59:50 07:09:45 08:53:00
Km 17 Av. Pedroso de Morais x Rua Antonio Gouveia Giudice (F) 07:02:55 07:13:30 09:02:00
Km 18 Av. Prof. Fonseca Rodrigues altura do nº 498 (F) 07:06:04 07:17:15 09:11:00
Km 19 Av. Prof. Fonseca Rodrigues próximo Rua Angelim (F) 07:09:09 07:21:00 09:20:00
Km 20 Av. Prof. Fonseca Rodrigues x Bennet (F) 07:12:14 07:24:45 09:29:00
Km 21 Av. Prof. Fonseca Rodrigues altura do nº 65 (F) 07:15:19 07:28:30 09:38:00
Km 21,1 Praça Panamericana (F) 07:15:37 07:28:53 09:38:54
Km 22 Rua Alvarenga x Rua Hans Staden (F) 07:18:33 07:32:15 09:47:00
Km 22 LINHA DE CORTE* - Rua Alvarenga x Rua Teixeira Soares 09:55:00
Km 23 [USP] Av. Prof. Melo de Moraes (Portão 10 Velóromo nº 661 Lado Oposto) (F) 07:21:38 07:36:00 09:56:00
Km 24 [USP] Av. Prof. Melo de Moraes (Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues Lado Oposto) (F) 07:24:43 07:39:45 10:05:00
Km 25 Retorno: Av. Escola Politécnica Próximo à Margnal Pinheiros (F) 07:27:52 07:43:30 10:14:00
Km 26 Av. Escola Politécnica em frente à Saída do Cond. Horizontes) (F) 07:31:04 07:47:15 10:23:00
Km 27 Av. Escola Politécnica (Rua Miguel Frias lado oposto) (F) 07:34:13 07:51:00 10:32:00
Km 28 Av. Escola Politécnica (Cond. Horizontes lado oposto) (F) 07:37:18 07:54:45 10:41:00
Km 29 [USP] Av. Professor Almeida Prado próximo ao nº 270 (F) 07:40:27 07:58:30 10:50:00
Km 30 [USP] Av. Professor Almeida Prado (nº 270 lado oposto) (F) 07:43:32 08:02:15 10:59:00
Km 31 [USP] Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues (em frente letreiro Hidráulica) (F) 07:46:37 08:06:00 11:08:00
Km 32 [USP] Av. Prof. Mello Moraes, (50m antes da Praça do Relógio) (F) 07:49:42 08:09:45 11:17:00
Km 33 [USP] Av. Prof. Mello Moraes, 15m antes do portão 8 Velódromo (F) 07:52:47 08:13:30 11:26:00
Km 33,5 LINHA DE CORTE* - Saída Portão 1 da USP 11:30:00
Km 34 Av. Afrânio Peixoto, altura do nº 262 (F) 07:55:52 08:17:15 11:35:15
Km 35 Saída do Túnel Dr. Euricledes de Jesus Zerbini (F) 07:59:04 08:21:00 11:44:30
Km 36 Av. Lineu de Paula Machado altura do nº 1054 (F) 08:02:09 08:24:45 11:53:45
Km 37 Túnel Pres. Jânio Quadros (F) 08:05:24 08:28:30 12:03:00
Km 38 Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, altura do 1703 (em frente ao Banco Industrial do Brasil) (CF) 08:08:39 08:32:15 12:12:15
Km 39 Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, após o cruzamento da Rua João Cachoeira (F) 08:11:46 08:36:00 12:21:30
Km 40 Rua Antonio Joaquim de Moura Andrade, altura da Rua Dr. Esdras P. Ferreira (F) 08:14:54 08:39:45 12:30:45
Km 41 Av. República do Líbano altura do nº 315 - (Rua Lima Barros lado oposto)(F) 08:17:59 08:43:30 12:40:00
Km 42 Av. Pedro Álvares Cabral início Pça Ibrahim Nobre (F) 08:21:04 08:47:15 12:49:15
Finish Pça Ibrahim Nobre - Obelisco do Ibirapuera (F) - Chegada 08:21:40 08:47:59 12:51:03
*Atendendo a solicitação da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, foram implantadas linhas de corte com tempo limite de passagem. O atleta que chegar às linhas de corte após o horário limite estabelecido, não poderá prosseguir no percurso original e deverá retornar à àrea de largada. A Organização disponibilizará ônibus para transporte (sujeito a espera).

Poderá a Organização, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.

As LARGADAS e CHEGADAS serão realizadas no Ibirapuera, em Ondas a partir das 06h10min, conforme percurso detalhado e divulgado no site oficial do EVENTO.

Horários das ONDAS de LARGADA:

6:10H - ELITE MARATONA (42.195m)

• Elite A/B Masculino e Feminino


6:15H - 1ª ONDA MARATONA (42.195m)

• Pelotão Premium e Atletas com Deficiência para Maratona

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova até 03h40min

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova entre 03h41min e 04h10min


6:20H - 2ª ONDA MARATONA (42.195m)

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova entre 04h11min e 04h40min

• Pelotão Geral da Maratona - Inscritos para completar a prova acima de 04h41min


6:30H - 3ª ONDA MEIA MARATONA (21.097m)

• PELOTÃO PREMIUM E ATLETAS COM DEFICIÊNCIA PARA MEIA MARATONA

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova até 01h40min

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova entre 01h41min e 01h55min


6:35H - 4ª ONDA MEIA MARATONA (21.097m)

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova entre 01h56min e 02h15min

• Pelotão Geral da Meia Maratona - Inscritos para completar a prova acima de 02h16min


6:40H - 5ª ONDA CORRIDA 10K

• Atletas com Deficiência

• Pelotão Geral Corrida 10K


6:45H - 6ª ONDA CORRIDA 5K

• Atletas com Deficiência

• Pelotão Geral Corrida 5K


Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10min a mais ou a menos.

A Organização solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais alterações nos respectivos horários.

Galeria


SUGESTÕES DE COMO CHEGAR

*A escolha é de responsabilidade do participante. A organização não se responsabiliza pelos serviços sugeridos.

Realização e Organização
Yescom
Apresentação
Comgas
Patrocínio
Comgas Olympikus Assai Drogaria São Paulo Smart Fit
Patrocínio Especial
Café 3 Corações Powerade
Rádio Oficial
Rádio Transamérica
Transportadora Oficial
Viaçatilde;o Águia Branca
Hotel Oficial
Hotel Intercity Ibirapuera
Apoio
Cosan Montevérgine Dois Cunhados Movida Itambe Bendita Cânfora Granja Mantiqueira Ama Polpanorte Mate Leão Espa¨çolaser
Apoio Especial
Prefeitura de São Paulo Secretaria de Esportes e Laser Secretaria de Turismo SP Turismo
Bronze Label
Supervisão
FPA CBAt World Athletics Aims
Sao Paulo Intl Marathon Sao Paulo Intl Marathon Sao Paulo Intl Marathon