RIO 2017
Partiu, Globo RJ 2017

Regulamento

Importante:

Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas, motivos legais ou motivos de força maior, a critério da Organização e a qualquer tempo.



A Prova
Categorias e Regras de Participação
Regras Gerais do Evento
Kit de Participação
Regras Específicas do Evento
Inscrições, Valores e Prazos
Procedimentos para Inscrição
Retirada de Kit e Identificação
Retirada de Chip
Retirada de Kit dos Atletas com 60 (sessenta) anos ou mais
Classificação
Premiação
Montagem de Tendas de Assessorias / Treinadores
Considerações Finais  


1 - A Prova

* Atenção idade mínima para participação no EVENTO: 16 ANOS*
** Não será permitida a entrada de menores de 16 anos sozinhos ou acompanhados pelos pais e/ou responsáveis legais. **

1.1. A prova PARTIU GLOBO 2 - A CORRIDA DOS ESTÚDIOS GLOBO (“EVENTO”), será realizada no dia 29 de outubro de 2017, por pessoas de todos os sexos, devidamente inscritas (“ATLETAS”), independentemente da condição climática.

OBSERVAÇÃO: Regulamento atualizado em 27/10/2017 às 15h00min. Novas atualizações poderão ser realizadas até o início da entrega dos kits de participação de acordo com as necessidades técnicas, legais ou por motivo de força maior, do evento.

O EVENTO consistirá em:

a. A CORRIDA INDIVIDUAL será realizada nas distâncias de acordo com a tabela abaixo, composta por 07 (sete) Pelotões, os quais serão denominados de ONDAS.

b. A CAMINHADA MONITORADA que será realizada nas distâncias de acordo com a tabela abaixo, composta por 01 (um) Pelotão, o qual será denominado de ONDA.

c. Cada ONDA será disputada em superfície mista, composta por asfalto, paralelepípedo, terra batida e cascalho com subidas e descidas e características de cross country, sendo o tempo máximo da Corrida 7K 50min (cinquenta minutos) e da Corrida / Caminhada 4K 40min (quarenta minutos).

1.2. A LARGADA e a CHEGADA do EVENTO serão realizadas nas instalações internas dos ESTÚDIOS DA GLOBO (Antigo PROJAC), com entrada pelo Portão A2 – Portaria 2, estrada de Curicica, sem número – Rio de Janeiro – RJ, conforme percurso detalhado no site do EVENTO.

1.3. As LARGADAS das ONDAS estão previstas para ocorrer a partir das 07h00min, seguindo a ordem abaixo relacionada, que serão confirmadas na entrega do kit:

ONDAS
DISTÂNCIA
HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA
1
7K
07h00min
2
7K
07h30min
3
4K
08h30min
4
4K
09h00min
5
4K
09h30min
6
4K
10h00min
7
4K
10h30min
8
CAMINHADA MONITORADA - 4K
11h00min


* Os horários citados acima, poderão variar de 15 (quinze) à 30 (trinta) minutos a mais ou a menos.

A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais alterações nos respectivos horários.

Após realizar sua inscrição na ONDA escolhida, o ATLETA somente poderá largar no horário referente a essa ONDA. Não será permitida a largada em um horário diferente ao de sua inscrição.




2 - Categorias e Regras de Participação

2.1 Atleta com Deficiência

a. Fazem parte desta CATEGORIA os ATLETAS COM DEFICIÊNCIA, que serão divididos em:

CAD = ATLETAS CADEIRANTES -– Como o percurso desta corrida contempla áreas de asfalto, paralelepípedos, terra batida e cascalhos com subidas e descidas, com características de cross country, não há possibilidade do trânsito de cadeiras de rodas adaptadas para corrida e, portanto, a referida categoria não fará parte do EVENTO.

DEV = DEFICIENTE VISUAL – É o ATLETA que possui deficiência visual, caracterizada pela perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo ATLETA DEV, independente do grau ou tipo da deficiência, deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA, não podendo, em nenhuma hipótese, prescindir do mesmo, devendo estar unidos por um cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, podendo ser utilizada também uma cinta específica para GUIAS.

AMP = AMPUTADO DE MEMBRO (S) INFERIOR (ES) - É o ATLETA que tem deficiência no (s) membro (s) inferior (es), com ausência total ou parcial de um ou dos dois membros inferiores, que utilize prótese especial para sua locomoção.

DMAI = DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO (S) INFERIOR (ES) - É o ATLETA que tem deficiência no (s) membro (s) inferior (es), com preservação total do (s) membro (s), que utilize órteses como forma de auxílio em sua locomoção (bengalas, muletas, andador, etc.), sendo permitido o acompanhamento de um ATLETA GUIA.

DI = DEFICIENTE INTELECTUAL – É o ATLETA que apresenta um quociente intelectual (QI) abaixo de 70 e/ou limitações nas áreas de habilidades e adaptação (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento em casa, habilidade social, recreativa, saúde e segurança, sentido e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho). Independente do grau de deficiência, o ATLETA deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo. O GUIA não poderá ficar à frente do ATLETA; o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.

DMS = DEFICIENTE DE MEMBRO (S) SUPERIOR (ES) – É o ATLETA que não possui, total ou parcialmente qualquer parte do (s) membro (s) superior (es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, o que ode ocasionar desestabilização ao caminhar.

DAU = DEFICIENTE AUDITIVO – É o ATLETA cuja audição não é funcional, com perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis com ou sem prótese auditiva.

GUIA = É o ATLETA que durante a competição acompanha e conduz o ATLETA COM DEFICIÊNCIA, zelando por sua integridade e segurança.

b. O ATLETA que se enquadrar em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas deverá encaminhar um e-mail para o endereço atletacomdeficiencia@yescom.com.br contendo a seguinte documentação:

- Laudo Médico com validade de até 1 (um) ano, em que deverá constar o C.I.D – Código Internacional de Deficiência do ATLETA. Deverá constar no laudo a validade do mesmo e a data do EVENTO deverá estar contida nesse período.
- Declaração Médica de que o ATLETA está apto a praticar atividades físicas, especificando a prática de corrida de rua, e deverá conter o nome do referido EVENTO.
- Termo de Responsabilidade Individual ou em Equipe (vide letra g abaixo).

c. Após a análise dos documentos o ATLETA receberá um e-mail da ORGANIZAÇÃO com um CÓDIGO, que deverá ser utilizado para efetuar sua inscrição. Posteriormente, o ATLETA informará a escolha de sua camiseta para gerar a CORTESIA em seu boleto e finalizar sua inscrição no EVENTO.

d. Caso o ATLETA COM DEFICIÊNCIA efetue sua inscrição gerando um boleto que não seja CORTESIA e faça o pagamento do mesmo, a ORGANIZAÇÃO não irá realizar o reembolso do valor pago.

e. Os documentos acima deverão ser entregues a cada EVENTO que o ATLETA irá participar.

f. As vagas serão disponibilizadas de acordo com a ordem de solicitação e comprovações de laudos.


g. O campo assunto do e-mail deverá ser preenchido da seguinte forma Inscrição para Atleta com Deficiência.

- CLIQUE AQUI para imprimir o TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE.

h. Após preencher o TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE, o ATLETA deverá enviá-lo por meio do e-mail atletacomdeficiencia@yescom.com.br à ORGANIZAÇÃO, em conjunto com o restante da documentação necessária citada acima.

i. Os ATLETAS GUIA também receberão um CÓDIGO para efetuar a sua inscrição, o qual será encaminhado juntamente com o do ATLETA DEFICIENTE que será guiado, através do endereço eletrônico informado no envio da documentação do ATLETA DEFICIENTE.

j. De posse do CÓDIGO, o ATLETA GUIA deverá acessar o site e realizar a sua inscrição, informando o CÓDIGO, e, após a escolha de sua camiseta, o seu BOLETO com a cortesia será gerado, finalizando a sua inscrição.

k. O número de vagas disponíveis para ATLETAS GUIA em cada EVENTO é de 15% (quinze por cento) do total da cota disponibilizada.

l. A escolha do ATLETA GUIA é obrigatória.

m. O prazo para envio dos documentos mencionados acima é de 15 (quinze) dias antes da entrega de kits.

n. A ORGANIZAÇÃO realizará a análise dos documentos completos assim que forem recebidos.

o. Caso a inscrição não seja aprovada pela ORGANIZAÇÃO, o ATLETA não poderá se inscrever no Pelotão de ATLETAS COM DEFICIÊNCIA por meio deste procedimento. O ATLETA poderá, caso haja vagas disponíveis, inscrever-se no Pelotão Geral, efetuando o pagamento da inscrição por sua conta e risco e isentando a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.

p. Se o ATLETA não receber um contato do departamento responsável em até 10 (dez) dias contados da data em que enviou o e-mail, deve entrar em contato novamente por meio do endereço eletrônico atletacomdeficiencia@yescom.com.br

q. Não haverá cerimônia de PREMIAÇÃO aos ATLETAS que completarem a prova, nem entrega ou envio de PREMIAÇÃO, independentemente da colocação do mesmo.

2.2. Categoria Pelotão Geral - CORRIDA

a. Os ATLETAS podem participar da CORRIDA inscrevendo-se em uma única ONDA, conforme descrição abaixo:

ONDAS
DISTÂNCIA
HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA
1
7K
07h00min
2
7K
07h30min
3
4K
08h30min
4
4K
09h00min
5
4K
09h30min
6
4K
10h00min
7
4K
10h30min


b. Após realizar sua inscrição na ONDA escolhida, o ATLETA somente realizará a largada no horário referente a essa ONDA. Não será permitida a largada em um horário diferente ao de sua inscrição..

c. A ORGANIZAÇÃO solicita que o ATLETA inscrito apresente-se para acesso à arena nos Estúdios Globo com aproximadamente 01h00 (uma) de antecedência a sua largada. O portão de acesso para a Primeira largada estará aberto a partir das 06h15min

d. Não haverá entrega de Kit de participação no dia do EVENTO, nem após o término da corrida da ONDA que o ATLETA se inscreveu ou mesmo na conclusão do EVENTO.

e. O ATLETA de cada ONDA participará da competição tendo como referência sua FAIXA ETÁRIA, definida no presente Regulamento.

f. Esta CATEGORIA não terá direito a nenhum outro tipo de premiação pela participação no EVENTO, exceto aquela estipulada para sua ONDA, conforme o descrito no item “PREMIAÇÃO” deste Regulamento.

2.3. Categoria Caminhante - CAMINHADA MONITORADA

a. Faz parte desta CATEGORIA a ATLETA que se inscrever para a ONDA da CAMINHADA MONITORADA, escolhendo entre a ONDA descrita na tabela abaixo:

ONDAS
DISTÂNCIA
HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA
8
CAMINHADA MONITORADA - 4K
11h00min


b. Após realizar sua inscrição na ONDA escolhida, o ATLETA somente poderá largar no horário referente a essa ONDA. Não será permitida a largada em um horário diferente ao de sua inscrição.

c. Não haverá entrega de Kit de participação no dia do EVENTO, nem após o término da corrida da ONDA que o ATLETA se inscreveu ou mesmo na conclusão do EVENTO.

d. O ATLETA que participar desta CATEGORIA não terá direito a nenhum outro tipo de PREMIAÇÃO exceto aquela prevista para sua ONDA, conforme o descrito no item “PREMIAÇÃO” deste Regulamento.

2.4. Categoria Colaborador / Funcionário GLOBO

a. Serão disponibilizadas inscrições CORTESIA para sorteio entre os Colaboradores / Funcionários da GLOBO.

b. Aos Colaboradores / Funcionários GLOBO também serão sorteados vouchers com direito a 1 (uma) inscrição, com um desconto especial.

c. O Colaborador / Funcionário GLOBO que não for contemplado no sorteio, deverá se inscrever no Pelotão Geral e pagar o valor total da inscrição.




3 - Regras Gerais do Evento

I. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o Regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o término do EVENTO.

II. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena (sons e imagens do EVENTO), renunciando ao recebimento de qualquer pagamento ou remuneração, independente ou não da comercialização de direitos para a televisão, internet, telefonia ou qualquer outro tipo de transmissão, divulgação, promoção comercial, produções de novas obras audiovisuais ou distribuição de conteúdo envolvendo o EVENTO para qualquer mídia em qualquer tempo.

III. Haverá, para atendimento emergencial aos ATLETAS, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade da REDE PÚBLICA. Os ORGANIZADORES não têm responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após o EVENTO.

IV. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros), eximindo os ORGANIZADORES de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

V. A segurança do EVENTO receberá apoio dos Órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos ATLETAS. Os ORGANIZADORES poderão suspender a realização do EVENTO por questões de segurança pública ou motivos de força maior.

VI. Sanitários e Guarda-Volumes serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos na região da LARGADA e CHEGADA.

VII. Os ORGANIZADORES requisitam e insistem que não sejam deixados OBJETOS DE VALOR no Guarda-Volumes tais como; relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros, pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados dos ORGANIZADORES não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.

VIII. Os ORGANIZADORES não podem e não se responsabilizarão pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia do EVENTO. Sugerem os ORGANIZADORES que este serviço seja utilizado apenas para pequenas trocas de roupas ou itens essencialmente necessários para que o ATLETA os utilize após a prova.

IX. Os ORGANIZADORES aceitarão objetos a serem guardados no guarda volumes até o horário da LARDAGA de cada ONDA. A retirada do volume deverá ser feita até o horário oficial de término do última ONDA; caso o pertence não seja retirado, o mesmo será recolhido pelos ORGANIZADORES e o ATLETA deverá solicitar a retirada através do FALE CONOSCO.

X. Será disponibilizado o serviço do bicicletário exclusivamente para os ATLETAS devida e legalmente inscritos no EVENTO, em local a ser definido pelos ORGANIZADORES, em área sem cobertura. O ATLETA que se utilizar do referido serviço deverá providenciar seu próprio dispositivo de segurança (corrente e cadeado), sendo certo que tanto a bicicleta quanto os pertences entregues pelo mencionado ATLETA deverão ser identificados através do ticket do número de peito ou da etiqueta, fornecidos pela ORGANIZAÇÃO junto com o número de peito, na entrega de Kit.

XI. A retirada da bicicleta só ocorrerá mediante a apresentação do comprovante que anteriormente lhe foi entregue pelos ORGANIZADORES ao ATLETA. Não será permitido a guarda de nenhum outro objeto além da bicicleta, tais como: capacete, sapatilha, cronômetro ou similares, bolsas de ferramenta, bolsas de acessórios, entre outros.

XII. Não haverá reembolso, por parte dos ORGANIZADORES de nenhum valor correspondente a equipamentos e / ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo (perda, deterioração, entre outros), nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO e nem por quaisquer prejuízos ou danos causados por um ATLETA a outro ATLETA, a terceiros ou ao patrimônio público, sendo de única e exclusivamente responsável o autor dos referido atos.

XIII. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS. O ATLETA assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o EVENTO.

XIV. Todos os acessos às áreas de Concentração, Largada e Chegada serão sinalizados, sendo proibido transpor ou ultrapassar eventuais grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

XV. Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRAOFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, aos ORGANIZADORES, em até 30 (trinta) dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

XVI. O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste Regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) aos ORGANIZADORES qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

XVII. Frise-se que todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, a sua Ficha de Inscrição existente no site do EVENTO. A inscrição somente se tornará ativa mediante o aceite do ATLETA ao Regulamento e ao Termo de Responsabilidade.

XVIII. O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato da competição, percurso, metas e ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, em seu nome e de seus sucessores.

XIX. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição, para outro ATLETA. Caso o ATLETA solicite seu reembolso de inscrição o mesmo só poderá ser solicitado até 7 (sete) dias depois da realização da inscrição. Considerando-se a inscrição realizada quando a inscrição for paga e creditada a favor dos ORGANIZADORES.

XX. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza que aos ORGANIZADORES, para que, a qualquer tempo, enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

XXI. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, devendo este ser fixado na frente da sua camiseta do ATLETA. Qualquer dano ao NÚMERO DE PEITO implicará na desclassificação do ATLETA a exclusivo critério dos ORGANIZADORES do EVENTO.

XXII. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA em cada ONDA de Largada, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO é de sua única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

XXIII. O acesso à ARENA do EVENTO será realizado por meio de triagem com a apresentação pelo ATLETA de documento com foto pelo ATLETA e, somente será liberado ao ATLETA se estiver oficialmente inscrito .

XXIV. Não será permitida a entrada de menores de 16 (dezesseis) anos sozinhos ou acompanhados pelos pais e/ou responsáveis legais. O EVENTO é individual e não contempla acompanhantes.

XXV. Caso o ATLETA necessite sair da ARENA do EVENTO o mesmo só poderá retornar passando novamente pela triagem.

XXVI. Para acessar a arena do EVENTO e participar da prova é obrigatório o uso da CAMISETA que faz parte do Kit com o NÚMERO DE PEITO oficial correspondente a cor do pelotão e horário escolhido, além de outro item de segurança que será entregue na triagem na data do EVENTO.

XXVII. O acesso a ARENA do EVENTO no dia da prova será realizado através de triagem com a apresentação pelo ATLETA de documento com foto e somente será liberado ao ATLETA oficialmente inscrito. Caso o documento com foto não conferir com os documentos do ATLETA oficialmente inscrito no EVENTO este não poderá acessar a Arena, uma vez que a inscrição é pessoal e intransferível.

XXVIII. A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para ATLETAS que não estejam inscritos oficialmente.

XXIX. A ORGANIZAÇÃO enviará semanalmente, quando entender necessário, o Informativo Técnico via e-mail dos ATLETAS CADASTRADOS, sendo que o último Informativo Técnico referente ao EVENTO será enviado com 5 (cinco) dias de antecedência da data do EVENTO.

XXX. Os ORGANIZADORES se reservam o direito de alterar qualquer dos itens deste Regulamento com fins técnicos organizacionais sem prévio aviso, incluindo a data e local do EVENTO.

XXXI. Ao se inscrever neste EVENTO o ATLETA concorda com a isenção os ORGANIZADORES, seus parceiros, contratantes, fornecedores e patrocinadores, no tocante a qualquer cobrança posterior a estas alterações referente a qualquer despesa ou entendimento indenizatório que o ATLETA entenda ter a seu favor.




4 - Kit de Participação

a. Ao se inscrever no EVENTO e pagar a taxa de inscrição, o ATLETA terá assegurada a sua participação no EVENTO, com direito a acesso ao EVENTO e uso da infraestrutura de apoio conforme descrita neste Regulamento.

b. O Kit de participação do EVENTO, vinculado à taxa de inscrição, é composto de:

- NÚMERO DE PEITO (uso obrigatório)

b.1 Além dos itens acima, o ATLETA devidamente inscrito poderá receber ao término da prova como cortesia:

- MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO

b.2 Não estão incluídos no kit de participação para os ATLETAS devidamente inscritos, mesmo que disponíveis para uso nas áreas compostas pelos itens 2, 3 e 4 deste Regulamento, como obrigatoriedade de fornecimento por parte dos ORGANIZADORES e / ou contratação de prestação de serviços por parte do ATLETA os seguintes itens:

- Chip de Cronometragem, elaboração de resultados e / ou divulgação e publicação dos mesmos.
- Camiseta promocional e/ou comemorativa.
- Troféus.
- Premiações por meta atingida.
- Brindes e acessórios.
- Outros.

c. Os serviços e materiais constantes do item 4.0, letra b.1 poderão ser fornecidos pelos ORGANIZADORES, PARCEIROS, COMITÊ ORGANIZADOR ou PATROCINADORES como mera liberalidade e / ou cortesia aos ATLETAS deste EVENTO sem obrigatoriedade e / ou padrão com comparativos de mercado.

d. Poderão os ORGANIZADORES ofertarem opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

e. Caso haja distribuição ou inclusão de materiais que constam no item 4.0 b1, os mesmos não serão entregues após o EVENTO.

f. Não serão realizadas inscrições na entrega de Kit e, não haverá entrega de Kit de participação no dia do EVENTO ou após o término do mesmo, somente nos horários e datas determinados pelos ORGANIZADORES, conforme os itens 8 - letra a e 9 - letra a.

g. Caso seja oferecido pelos ORGANIZADORES o serviço de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos: recomenda-se que o Chip seja fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical. O ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e / ou perda de informações, ficando isento os ORGANIZADORES e realizadores do fornecimento dos mesmos.

h. Poderão os ORGANIZADORES receber e / ou solicitar informações aos ATLETAS para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data de realização do EVENTO.

i. Os ORGANIZADORES disponibilizam para contato com os ATLETAS, o seu serviço de Fale Conosco, através do site do EVENTO, sendo este site a única fonte oficial de fornecimento de RESULTADOS.

j. A camiseta promocional e / ou comemorativa do EVENTO, como acima mencionado, é uma cortesia dos ORGANIZADORES e poderá ter tamanhos variados para que o (a) ATLETA escolha durante o processo de inscrição ou após efetuar o pagamento.

k. Reiteram os ORGANIZADORES, nos moldes do item supra que na hipótese de entrega de camisetas, tal ato caracterizará simples cortesia. O tamanho escolhido poderá ser alterado / entregue pelos ORGANIZADORES de acordo com a disponibilidade em estoque.

l. Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.

m. O ATLETA só poderá realizar a prova com a CAMISETA DO EVENTO e o NÚMERO DE PEITO Oficial, não sendo permitido o uso de outra camiseta.




5 - Regras Específicas do Evento

a. A idade mínima para inscrição e participação em cada ONDA é de 16 (dezesseis) anos, completos até a data da inscrição, a qual também será considerada para efeitos de classificação por FAIXA ETÁRIA.

a.1 Para os ATLETAS com idade inferior a 18 (dezoito) anos e que irão participar do EVENTO, será necessária a obtenção de autorização por escrito dos PAIS ou RESPONSÁVEL LEGAL, a qual poderá ser feita da seguinte forma:

- Com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um documento de identidade dos PAIS ou RESPONSÁVEL LEGAL, que deverá ser apresentada pelo ATLETA no ato da retirada do kit.

- Autorização de próprio punho feita pessoalmente no ato da retirada de kit, SOMENTE PELOS PAIS ou RESPONSÁVEL LEGAL. Neste caso, haverá a necessidade, de assinatura de 2 (duas) testemunhas, que se encontrem no local, angariadas pelo ATLETA.

b. As inscrições poderão ser realizadas por terceiros, desde que sejam maiores de 18 (dezoito) anos e tenham uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um documento de identidade do ATLETA, as quais deverão ser apresentadas pelo ATLETA no ato da retirada do kit.

c. Para cada ONDA, a Corrida de 7K terá duração máxima de 50min (cinquenta minutos) e a Corrida / Caminhada 4K terá duração máxima de 40min (quarenta minutos).

d. Os ATLETAS que não completarem o percurso no tempo máximo previsto terão seus tempos de prova publicados com 5min de tolerância, sendo assim o tempo de conclusão de prova será de 50min a ser exibido no resultado.

e. O percurso da corrida possui superfície mista composta por áreas de asfalto, paralelepípedo, terra batida e cascalho com subidas e descidas e, com características de cross country.

f. Para acessar a arena do EVENTO e participar da prova é obrigatório o uso da CAMISETA que faz parte do Kit com o NÚMERO DE PEITO oficial correspondente a cor do pelotão e horário escolhido, além de outro item de segurança que será entregue na triagem na data do EVENTO.

g. O acesso a ARENA do EVENTO no dia da prova será realizado por meio de triagem com a apresentação pelo ATLETA de documento com foto e somente será liberado ao ATLETA oficialmente inscrito. Caso o documento com foto não conferir com os documentos do ATLETA oficialmente inscrito no EVENTO este não poderá acessar a Arena, uma vez que a inscrição é pessoal e intransferível.

h. Não será permitida a entrada de menores de 16 (dezesseis) anos sozinhos ou acompanhados pelos pais e/ou responsáveis legais. O EVENTO é individual e não contempla acompanhantes.

i. Caso o ATLETA necessite sair da ARENA do EVENTO o mesmo só poderá retornar passando novamente pela triagem.

j. Não são permitidos no percurso da prova materiais promocionais, faixas, mochilas, câmeras fotográficas,e equipamentos profissionais de áudio e vídeo, fantasias, adereços, balões, instrumentos musicais ou outros elementos que não fazem parte da corrida.

k. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será retirado da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual os ORGANIZADORES não serão mais responsáveis por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

l. Ao ser retirado da competição deverá o ATLETA embarcar nos veículos determinados pelos ORGANIZADORES para retornar ao ponto de LARGADA.

m. Monitores espalhados por todo o percurso auxiliarão os ATLETAS e farão cumprir o Regulamento.

n. Somente poderão participar do EVENTO os ATLETAS que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações.

o. O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

p. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pelos próprios ORGANIZADORES, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, dos ORGANIZADORES.

q. A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente

r. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.

s. A participação do ATLETA no EVENTO é individual.

t. Os ORGANIZADORES do EVENTO reservam-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados no EVENTO.




6 - Inscrições, Valores e Prazos

As inscrições para o EVENTO serão realizadas por meio do site http://www.yescom.com.br/partiuglobo/2017/, até o dia 23 de Outubro de 2017 limitadas ao número máximo de 4.500 (quatro mil e quinhentos) ATLETAS CADASTRADOS, podendo as inscrições serem prorrogadas ou encerradas a qualquer momento, sem qualquer aviso prévio, a exclusivo critério dos ORGANIZADORES, em função de quaisquer necessidades técnicas ou disponibilidades.

6.1 Promoção de Lançamento

As inscrições para as ONDAS (Corrida e Caminhada Monitorada) poderão ser realizadas mediante pagamento do valor abaixo, o qual foi prorrogado até o dia 23 de Outubro de 2017 ou até atingir o número máximo de inscritos, por meio de BOLETO BANCÁRIO ou CARTÃO DE CRÉDITO:

. R$ 120,00 (CENTO E VINTE REAIS).

OBSERVAÇÃO: O boleto para pagamento com o valor promocional deverá ser impresso até o horário limite da promoção. Após a alteração do valor de inscrição, o ATLETA perderá o direito ao valor da promoção e o boleto terá o valor de inscrição alterado conforme na data informada acima.

a. Os ORGANIZADORES do EVENTO mediante critérios próprios, poderão oferecer inscrições de cortesia, bem como estruturar descontos especiais para a participação de seus colaboradores, conforme critérios próprios.

b. Após o encerramento das inscrições por meio eletrônicos ou físicos, não será possível gerar ou imprimir uma nova via de boleto.

c. A inscrição só se torna efetiva mediante a consequente quitação do boleto.

d. Os ORGANIZADORES poderão a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades / disponibilidades técnicas / estruturais sem prévio aviso.

e. A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente.

f. Em atenção ao Estatuto do Idoso, os ORGANIZADORES disponibilizarão aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição. O ATLETA somente poderá usufruir deste benefício se fizer a inscrição exclusivamente pelo site do EVENTO.

g. As inscrições dos ATLETAS com 60 anos e acima deverão ser realizadas através da opção Inscrição Individual.

h. Caso venha a ser comprovado que o ATLETA fez o uso do benefício concedido pelo Estatuto do Idoso e cedeu o seu NÚMERO DE PEITO a outro ATLETA para correr em seu lugar, ficam os ORGANIZADORES autorizados pelo ATLETA que realizou a inscrição, a emitir uma cobrança por meio de boleto bancário do valor da diferença que foi paga no ato de sua inscrição.

i. Em caso de comprovação na retirada de Kit que o ATLETA que fez uso do benefício e não possui 60 (sessenta) anos, o Kit não será entregue e a inscrição estará imediatamente cancelada.

j. Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu Kit não será entregue.




7 - Procedimentos para Inscrição

7.1. Pela Internet

O ATLETA deve escolher a sua opção de inscrição dentre as seguintes: Pelotão Geral ou Funcionário.

7.1.1. Inscrição para o Pelotão Geral

a. O ATLETA deve preencher corretamente e por completo sua ficha de inscrição.

b. O ATLETA deve confirmar sua ciência e concordância quanto a todos os termos do Regulamento e do Termo de Responsabilidade.

c. O ATLETA deve escolher sua ONDA.

Após realizar a inscrição na ONDA escolhida, o ATLETA somente poderá largar no horário referente a essa ONDA. Não será permitida a largada em um horário diferente ao de sua inscrição.

d. Escolha a forma de pagamento: (1) Cartão de Crédito das bandeiras VISA ou MASTERCARD, ou (2) Boleto Bancário.

e. Para efetuar o pagamento por meio do Cartão de Crédito:

e.1. O ATLETA deve preencher todos os dados solicitados; e

e.2. O ATLETA deve imprimir o Comprovante de Inscrição;

f. Para efetuar o pagamento por meio do Boleto Bancário:

f.1. O ATLETA deve imprimir o Boleto Bancário;

f.2. O ATLETA deve efetuar o pagamento conforme o indicado no Boleto;

f.3. O valor e a data da inscrição do ATLETA levam em consideração a data da efetivação do pagamento do BOLETO BANCÁRIO, não a data de preenchimento da ficha.

g. Não serão aceitos pagamentos por CAIXA EXPRESSO e depósitos sem prévia solicitação à ORGANIZAÇÃO.

h. O comprovante de pagamento é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.

7.1.2. Inscrição Colaborador / Funcionário GLOBO

a. O ATLETA deve informar o código recebido por meio do sorteio.

b. O ATLETA deve preencher corretamente e por completo sua ficha de inscrição.

c. O ATLETA deve confirmar sua ciência e concordância quanto a todos os termos do Regulamento e do Termo de Responsabilidade.

d. O ATLETA deve escolher sua ONDA e concluir sua inscrição da seguinte forma:

e.1. O Colaborador / Funcionário GLOBO contemplado com o voucher de desconto especial, deve escolher a forma de pagamento (Boleto Bancário ou Cartão de Crédito) e seguir os procedimentos do item 7.1. – letras “e” ou “f”

e.2. O Colaborador / Funcionário GLOBO contemplado com a Inscrição Cortesia não precisa efetuar nenhum pagamento.

Após realizar sua inscrição na ONDA escolhida, o ATLETA somente poderá largar no horário referente a essa ONDA. Não será permitida a largada em um horário diferente ao de sua inscrição.

7.2. Inscrições Cortesias e / ou com Descontos Especiais

a. Os ORGANIZADORES do EVENTO, conforme critérios próprios, poderão oferecer inscrições de cortesia, bem como estruturar descontos especiais para a participação de seus colaboradores, conforme critérios próprios.

b. Não serão aceitas solicitações de cortesias para ATLETAS que tem inscrição realizada, paga e / ou cortesia. Caso por alguma eventualidade seja concedida uma cortesia para algum ATLETA que já se inscreveu e realizou o pagamento do boleto, ou mesmo que ganhou uma inscrição cortesia, não haverá reembolso do valor pago, transferência desta inscrição para terceiro, ou mesmo entrega de um kit extra; ou seja, o participante apenas terá o direito de usufruir dos serviços que a cortesia irá lhe proporcionar.




8 - Retirada de Kit e Identificação

a. A entrega de Kit de participação e do Chip cortesia será realizada no dia 28 de Outubro de 2017 das 08h30min às 19h30min no MUSEU DO AMANHÃ - Praça Maua, 01 - Centro - Rio de Janeiro.

b. Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO, nem após o término do mesmo.

c. Para retirar o Kit de participação, é necessário apresentar:

c.1. Inscrição paga por meio de BOLETO BANCÁRIO;

- Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) ou Passaporte;
- COMPROVANTE DE PAGAMENTO e o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na entrega do Kit.

c.2. Inscrição paga por meio de CARTÃO DE CRÉDITO:

- Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) ou Passaporte;
- COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO impresso quando da efetivação do pagamento da inscrição. Esse comprovante será retido na entrega do kit.

d. Para que terceiros retirem o Kit de participação é necessário apresentar:

- Uma Autorização do ATLETA inscrito no EVENTO a qual deve conter os dados pessoais do ATLETA, do TERCEIRO e o nome do EVENTO. A presente autorização ficará retida na retirada do Kit.
CLIQUE AQUI para imprimir, preencher e assinar a Autorização.
- Cópia simples do documento do ATLETA, que ficará retida na retirada do kit;
- Comprovante de pagamento que ficará retido na retirada do kit;
- Documento de Identidade original com foto (RG ou Carteira de Habilitação) ou Passaporte do TERCEIRO.

d.1. Inscrição paga por meio de CARTÃO DE CRÉDITO:
- COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO impresso quando da efetivação do pagamento da inscrição. Esse comprovante será retido na entrega do kit.

d.2. Inscrição paga por meio de BOLETO BANCÁRIO:
- COMPROVANTE DE PAGAMENTO e o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Os referidos documentos serão retidos na entrega do kit.

Observação 1: A Confirmação de inscrição enviada por e-mail não é válida como comprovante de pagamento.

Observação 2: O Comprovante de inscrição gerado pelo sistema após o cadastro não é válido como comprovante de pagamento.


e. O ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO na entrega do Kit de participação.

f. Como mencionado na letra “a” supra, para este EVENTO a ORGANIZAÇÃO, sem qualquer obrigatoriedade, por cortesia e pura liberalidade, poderá fornecer ao ATLETA, desde que por ele requerido, e a título de empréstimo, o CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou o “CHIP DESCARTÁVEL”, para tomada de tempo e cronometragem, que será entregue em conjunto com o Kit de participação, obedecendo aos critérios constantes no item 4 deste Regulamento.

8.1. Termo de Responsabilidade Individual ou em Equipe

O ATLETA declara estar de acordo com o Termo de Responsabilidade.

Importante:

Atenção idade mínima para participação no EVENTO 16 anos

DECLARO QUE:

• Os dados pessoais que foram, ou serão, fornecidos para efetivar a presente inscrição no EVENTO e no Ranking da Yescom são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade, sob as penas da lei.
• Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do EVENTO, disponível na página de internet no domínio www.partiuglobo.com.br , declarando, expressamente, que todas as normas e regras constantes no mesmo são pautadas pela legalidade, equilíbrio e bom senso, e, sendo assim, não poderei alegar futuramente ou em tempo algum, o desconhecimento e/ou a não concordância com elas.
• Participo deste EVENTO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato da competição, percurso, metas e ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de toda responsabilidade, seja a qualquer nível que for, os ORGANIZADORES, Patrocinadores e realizadores, tanto em meu nome bem como de meus sucessores.
•Estou ciente de meu perfeito estado de saúde e, ainda, de estar capacitado para a participação no EVENTO, gozando de boa saúde no geral e de haver treinado adequadamente para EVENTO deste porte, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano a que venha sofrer ou causar a terceiros.
• Estou ciente e de acordo com as informações técnicas do EVENTO disponíveis no site www.partiuglobo.com.br, incluindo os serviços de apoio de percurso.
• Estou ciente, que em caso de atendimento médico, o mesmo será feito pela rede pública competente, isentando a ORGANIZAÇÃO da necessidade do atendimento médico na rede privada.
• Sou integralmente responsável por quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados em razão de terceiros em geral, participantes, público, ORGANIZAÇÃO e todos os seus prepostos, durante a minha participação neste EVENTO.
•Estou ciente que, ao ser convidado, me cadastrar ou me inscrever no EVENTO voluntariamente, me incluo automaticamente no banco de dados dos ORGANIZADORES, autorizando, desde já, o envio para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo, bem como comercial, desenvolvida pela mesma e/ou por seus parceiros.
• Assumo integralmente todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outros gastos necessários, ou provenientes da minha participação neste EVENTO, antes, durante ou após sua realização.
• Eu, como ATLETA, participante ou representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou plenamente de acordo com o Regulamento do EVENTO , bem como com as minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, agora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando toda eventual relação regida pelo principio da boa fé.
• Estou ciente que a decisão e escolha de incluir e/ou excluir ATLETAS no referido EVENTO, consequente à opção do treinador ou responsável de equipe, será de única e exclusiva responsabilidade destes últimos . A ORGANIZAÇÃO, desde já, fica isenta de qualquer decisão ou avaliação, pessoal, direta ou indireta em razão do ATLETA, ficando responsável pela exatidão das informações ativadas o seu próprio treinador pois, se o ATLETA teve ciência de sua inscrição, participação, ou não, no EVENTO, a responsabilidade, então, será exclusiva destes últimos.
• Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do EVENTO, incluindo o percurso e o local de entrega de Kit, ou qualquer outra área de visibilidade no EVENTO voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material de cunho discriminatório em geral, político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do EVENTO, ATLETAS e/ou das pessoas presentes, inclusive público, estando ciente de que poderá ser solicitada a minha retirada do EVENTO pela ORGANIZAÇÃO ou autoridades das áreas acima descritas.
• Em caso da minha participação neste EVENTO representando EQUIPES e ATLETAS, PRESTADORES DE SERVIÇO e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro expressamente ter conhecimento e aceitar o Regulamento do EVENTO, bem como respeitar as áreas destinadas a ORGANIZAÇÃO, sendo vetada minha participação física nas estruturas de apoio a EQUIPES montadas em locais inadequados ou mesmo que interfiram no bom andamento do EVENTO, sem obtenção de autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO para tanto, tendo plena ciência que, caso contrário, poderei ser retirado do local a qualquer tempo.
• Independentemente de estar presente ou não no ato do preenchimento do meu cadastro, declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do EVENTO, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações do mesmo, outorgando-as, expressamente, plena e total validade, uma vez que pautadas e regidas pelo princípio da boa-fé.
• Estou ciente que todos os benefícios resultantes da minha inscrição estarão plenamente disponíveis somente após o efetivo e comprovado pagamento da consequente taxa sendo incontroverso que será de minha exclusiva responsabilidade acompanhar as comunicações enviadas, via missivas eletrônicas, ao meu endereço eletrônico válido e cadastrado junto ao sistema de inscrição da empresa ORGANIZADORA e/ou qualquer outro sistema por ela licenciado e utilizado, sendo ainda de minha inteira responsabilidade o acesso às consequentes consultas, no site do EVENTO, visando verificar possíveis atualizações ou alterações de Regulamento, notícias e, ainda, informações sobre a disponibilização, ou não, dos serviços e/ou cortesias para participação no referido EVENTO.
• Declaro que não cederei, de nenhuma espécie ou modalidade, o meu NÚMERO DE PEITO a outro ATLETA para participação no EVENTO e que, caso venha a ter essa ilegal atitude também estou ciente que, mediante a fraude praticada, poderei sofrer as consequências previstas em lei.
• Declaro que só utilizarei o desconto de 50% (cinquenta por cento) concedido em atenção ao Estatuto do Idoso caso eu já tenha 60 (sessenta) anos, completos ou mais. Caso venha a ser comprovado que fiz o uso desse benefício e/ou cedi o meu NÚMERO DE PEITO a outro ATLETA, autorizo a ORGANIZAÇÃO a emitir uma cobrança, por meio de boleto bancário, do valor relativo a diferença “a menor”, considerando-se a quantia paga no ato de minha inscrição.
• Declaro estar ciente que se a ORGANIZAÇÃO receber alguma denúncia que eu tenha cedido meu NÚMERO DE PEITO a outro ATLETA, a ORGANIZAÇÃO estará devidamente autorizada por mim a realizar minha desclassificação bem como do referido usuário usurpador do número, sendo considerada a situação como efetiva fraude.
• Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO os serviços de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, eu, o ATLETA, fico devidamente ciente de que o uso correto do chip e instalação no corpo/vestuário é de minha exclusiva responsabilidade, bem como as respectivas passagens obrigatórias no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos sendo incontroverso que os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficam isentos, desde já, a ORGANIZAÇÃO e os realizadores pelo fornecimento dos mesmos.
• Estou ciente que o comitê ORGANIZADOR poderá receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, pois o sistema de controle de Chip poderá sofrer interferências, haja vista ser um equipamento eletrônico sensível que trabalha em alta frequência. A referida correção deverá ocorrer no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data da realização do EVENTO.
• Estou ciente que o resultado estará disponível no site EVENTO a contar de 72 (setenta e duas) horas após conclusão.
• Declaro estar ciente que qualquer informação solicitada por meio do canal “FALE CONOSCO” só poderá ser feita pelo próprio ATLETA, e/ou por parente de primeiro grau devidamente comprovado ou, ainda, por procurador legal devidamente constituído e habilitado.
• Declaro que, pelo presente instrumento, autorizo a Globo Comunicação e Participações S.A., empresa com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Rua Lopes Quintas, nº 303, Jardim Botânico, inscrita no CNPJ/MF sob nº 27.865.757/0001-02 (“Globo”), à título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, a utilização da minha imagem e voz, para a fixação, transmissão e exibição em suas mídias e plataformas e em quaisquer espécies de obras audiovisuais produzidas, inclusive com fins comerciais (em conjunto, “Conteúdo”).
• Reconheço, expressamente, que os ORGANIZADORES e a GLOBO, na qualidade de detentores dos direitos patrimoniais de autor sobre o Conteúdo e tendo em vista a autorização efetuada neste Regulamento, poderão, a seu exclusivo critério, utilizar o Conteúdo livremente, bem como seus extratos trechos ou partes, podendo, exemplificativamente, adaptá-lo para fins de produção de obras audiovisuais novas, obras audiovisuais para fins de exibição em circuito cinematográfico, obras literárias, peças publicitárias, utilizá-lo, bem como a minha imagem e voz, para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação do Conteúdo, para a composição de qualquer produto ligado ao mesmo (tais como, mas não limitados a capas de CD, DVD, “homevideo”, DAT, entre outros), assim como produção do “making of” do Conteúdo; fixá-lo em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD (“compact disc”), CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “homevideo”, DAT (“digital audio tape”), DVD (“digital video disc”) e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-lo em banco de dados, exibi-lo através de projeção em tela em casas de freqüência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-lo via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, por meio de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite, bem como independentemente da modalidade de comercialização empregada, incluindo “pay tv”, “pay per view”, “near vídeo on demand” ou “vídeo on demand”, independentemente das características e atributos do sistema de distribuição, abrangendo plataformas analógicas ou digitais, com atributos de interatividade, ou não), IPTV, adaptá-lo para forma de minissérie, comercializá-lo ou alugá-lo ao público em qualquer suporte material existente, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados do Conteúdo, disseminá-lo através da Internet, over-the-top (OTT), circuito fechado, telefonia fixa ou móvel, ceder os direitos autorais sobre o Conteúdo ou sobre as imagens cuja utilização foi autorizada por meio deste Regulamento a terceiros, para qualquer espécie de utilização, produzir novas obras audiovisuais (“remakes”), utilizar trechos ou extratos do mesmo ou, ainda, dar-lhe qualquer outra utilização que proporcione à Globo alguma espécie de vantagem econômica. Nenhuma das utilizações previstas acima, ou ainda qualquer outra que pretenda a Globo dar ao Conteúdo e/ou às imagens cuja utilização foi autorizada por meio deste Regulamento, têm limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida a mim qualquer remuneração. A presente autorização concedida é realizada a título gratuito ficando desde já avençado que concordo que nada tenho a reclamar com relação à autorização ora concedida, em Juízo ou fora dele.
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pela Yescom e/ou seus parceiros comerciais.
• Estou ciente e autorizo o uso de equipamentos de captação de imagens na arena do EVENTO, tais como motos, veículos, helicópteros,” drones” e quaisquer outros meios disponíveis para tal ação.
• Declaro estar ciente que qualquer informação solicitada por meio do canal “FALE CONOSCO” só poderá ser feita pelo próprio ATLETA, e/ou por parente de primeiro grau devidamente comprovado ou, ainda, por procurador legal devidamente constituído e habilitado.
• Estou ciente que o atendimento aos ATLETAS acontece sempre através do canal “FALE CONOSCO” via telefone (11) 4191-1236 ou por e-mail faleconosco@yescom.com.br, com funcionamento de segunda a sexta de 09h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00, não operando aos sábados, domingos e feriados, bem como no período de 23 a 26 de dezembro de 2017, e de 29 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018.
• O presente instrumento é firmado em caráter irrevogável e irretratável, obrigando as partes por si, seus herdeiros e sucessores a qualquer título, ficando eleito o Foro Central da Comarca do Estado do Rio de Janeiro como único e exclusivo competente para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste instrumento.




9 - Retirada de Chip

a. A entrega de Kit de participação e do Chip cortesia será realizada no dia 28 de Outubro de 2017 das 08h30min às 19h30min no MUSEU DO AMANHÃ - Praça Maua, 01 - Centro - Rio de Janeiro.

b. Não haverá entrega do Chip de cortesia no dia do EVENTO, nem após o término deste.

c. A retirada de Chip somente poderá ser realizada pelo próprio ATLETA.

d. Quando da retirada do Chip, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.

e. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do Chip.

f. O Chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical.

g. Caso o ATLETA receba da ORGANIZAÇÃO o Chip de cronometragem, para que seu tempo de participação em prova seja registrado, o uso do mesmo é obrigatório.

h. Cada ATLETA é responsável pelo seu próprio Chip, isentando totalmente os ORGANIZADORES de quaisquer problemas que possam vir a ocorrer, como, mas sem se limitar aos casos de perda ou danos.

i. O ATLETA só poderá realizar a prova com a CAMISETA do EVENTO e o NÚMERO DE PEITO Oficial, não sendo permitido o uso de outra camiseta.




10 - Retirada de Kit dos Atletas com 60 (sessenta) anos ou mais

a. A entrega de Kit para os ATLETAS com 60 (sessenta) anos e acima será realizada em balcão específico no dia 28 de Outubro de 2017 das 08h30min às 19h30min no MUSEU DO AMANHÃ - Praça Maua, 01 - Centro - Rio de Janeiro.

b. Não haverá entrega de Kit de participação no dia do EVENTO, nem após a conclusão do mesmo.

c. Para a retirada de Kit deverão ser apresentados os documentos listados no item 8 deste regulamento.

d. O ATLETA só poderá realizar a prova com a CAMISETA do EVENTO e o NÚMERO DE PEITO Oficial, não sendo permitido o uso de outra camiseta.

Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu Kit não será entregue..




11 - Classificação

a. A CLASSIFICAÇÃO / RESULTADOS dos tempos Extra Oficiais de participação captados pelos Chips serão publicados em até 72 (setenta e duas) horas a partir do término do EVENTO.

b. A CLASSIFICAÇÃO dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) na ONDA que realizou sua inscrição, e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS” em conformidade com o item 4 deste Regulamento.

c. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL todos os ATLETAS inscritos em sua respectiva ONDA.

d. Não haverá classificação para os ATLETAS inscritos na ONDA de CAMINHADA MONITORADA, por se tratar de uma prova meramente participativa.

e. Quando fornecido pela ORGANIZAÇÃO obedecendo os critérios do item 4 deste Regulamento, haverá apenas CLASSIFICAÇÃO dos RESULTADOS.

e. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará, por mera liberalidade, conforme o item 4 deste Regulamento, os tempos serão divulgados no site do EVENTO, juntamente com o RESULTADO.




12 - Premiação

a. Todo ATLETA oficialmente inscrito que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação.

12.1. Premiação da Classificação por ONDA

a. Na data da realização do EVENTO, somente receberão as PREMIAÇÕES (troféus) a que delas fizerem jus (de forma extraoficial) os 3 PRIMEIROS ATLETAS classificados em cada ONDA (MASCULINO E FEMININO) da CORRIDA.

b. Não haverá cerimônia de PREMIAÇÃO no pódio, entrega de troféus, nem envio posterior pelo correio para a FAIXA ETÁRIA.

c. Nenhuma outra PREMIAÇÃO, exceto as previstas nos itens 12.1 - letra a, será entregue na data de realização do EVENTO.

e. Quando fornecidos por parte dos ORGANIZADORES em conformidade com o item 4 deste Regulamento, os resultados extraoficiais serão divulgados a partir de 72 (setenta e duas) horas após o término do EVENTO, no site do mesmo.

f. As premiações não são cumulativas.

g. Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para PREMIAÇÃO, deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega das mesmas.

12.2. Premiação da Classificação por Faixa Etária das ONDAS

a. NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA das ONDAS, apenas apuração e publicação de RESULTADOS no site do EVENTO, conforme tabela abaixo:


FAIXAS ETÁRIAS
MASCULINAS

MenoresDe 16 e 17 anos
JuvenilDe 18 e 19 anos
AdultoDe 20 a 24 anos
De 25 a 29 anos
De 30 a 34 anos

Pré-Veterano

De 35 a 39 anos
VeteranosDe 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos
De 50 a 54 anos
De 55 a 59 anos
De 60 a 64 anos
De 65 a 69 anos
De 70 a 74 anos
De 75 a 79 anos
80 anos e acima

FAIXAS ETÁRIAS
FEMININAS

MenoresDe 16 e 17 anos
JuvenilDe 18 e 19 anos
AdultoDe 20 a 24 anos
De 25 a 29 anos

Pré-Veterano

De 30 a 34 anos
VeteranosDe 35 a 39 anos
De 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos
De 50 a 54 ano
De 55 a 59 anos
De 60 a 64 anos
De 65 a 69 anos
70 anos e acima



12.3. Premiação da Categoria Atleta com Deficiência

a. Não haverá cerimônia de PREMIAÇÃO e entrega de troféus aos ATLETAS da CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA que completarem a prova, somente entrega de medalhas.

12.4. Premiação da Caminhada

a. Além da medalha de participação, não haverá nenhum outro tipo de PREMIAÇÃO na CAMINHADA, por se tratar de uma prova meramente participativa.




13 - Montagem de Tendas de Assessorias / Treinadores

a. Não está autorizada a montagem de tendas de Assessorias / Treinadores na Arena do EVENTO, tampouco nas avenidas de acesso aos ESTÚDIOS GLOBO.




14 - Considerações Finais

a.Os ORGANIZADORES poderão, ao seu exclusivo critério, incluir algum tipo de PREMIAÇÃO ou participação especial.

b. Dúvidas ou informações técnicas serão esclarecidas pela ORGANIZAÇÃO Técnica, por meio do e-mail faleconosco@yescom.com.br.

c. O telefone para atendimento do Fale Conosco da Yescom é (11) 4191-1236. Neste telefone somente serão atendidos problemas relacionados a cadastro (RG, CPF e/ou senha). O horário de atendimento é de 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta (exceto feriados).

d. Informamos que nos períodos de 23 a 26 de Dezembro de 2017 e de 29 de Dezembro de 2017 a 03 de Janeiro de 2018, não haverá atendimento por meio de telefone ou e-mail no Fale Conosco e redes sociais.

e. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / realizadores, de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.