Política de Privacidade e Termos de Uso

1. Introdução.

1.A. A Yescom é uma organizadora de eventos esportivos, corporativos e sociais e oferece em seu ambiente na internet com o endereço principal www.yescom.com.br um calendário de eventos, sites dos eventos, características e regulamentos, bem como um sistema de inscrição on-line para participar dos mesmos.

1.B. Caso o interessado não concorde com os termos aqui descritos deve, entre em contato com faleconosco@yescom.com.br para que possamos conhecer as suas dúvidas ou sugestões e avaliar as necessidades de melhorias dos processos. Também sugerimos que, caso o interessado não esteja de acordo, não siga adiante e não realize seu cadastro para participar de nossos eventos.

1.C. Nosso objetivo é deixar claro quais informações coletamos durante o processo de inscrição, exibir os regulamentos dos eventos com suas devidas particularidades em cada um dos ambientes relacionados aos mesmos e informar como os dados coletados são utilizados.

1.D. Esta política de privacidade vem sendo adequada e atualizada desde a sua implantação e em especial a partir da aprovação da MP 959/2020, aonde iremos envidar os maiores esforços para nos adequarmos à mesma, dentro dos prazos previstos.

1.E. É importante registrar que o participante dos eventos que se utiliza dos meios digitais ou presenciais para se inscrever, é único e exclusivo responsável pelas informações pessoais fornecidas à Yescom e seus meios conveniados, bem como, totalmente responsável pela sua participação nos eventos de acordo com os regulamentos.

1.F. Só podem acessar através de login nas áreas de inscrição dos eventos da Yescom, pessoas consideradas maior de idade de acordo com as leis brasileiras, ou seja, com mais de 18 anos.

1.G. Os sites hospedados sob o domínio principal da Yescom www.yescom.com.br ou direcionados para o mesmo ou Licenciados da Yescom, preferencialmente não usam cookies e não recebem anúncios de plataformas como por exemplo o Google ADS. Quando ocorrer uma configuração diferente em alguma área do site, preferencialmente usarão geolocalização, google anallytics, link de acesso via facebook ou similares. Caso não esteja de acordo sugerimos não dar sequencia a sua inscrição e entrar em contato com faleconosco@yescom.com.br.

2. Quais são os dados coletados.

Todo o banco de dados da Yescom é hospedado em ambiente seguro em provedores contratados internacionalmente reconhecidos em especial neste caso IBX SP3/CL9 e/ou AWS. Estes provedores possuem todas as certificações de segurança e proteção de dados.

A maioria de nossas atividades de coleta e processamento de informações são tipicamente baseadas em:

2.A. Necessidade para a realização dos serviços oferecidos nos eventos/obrigações contratuais.

2.A.1. Coletamos apenas as informações essenciais sobre o interessado para que possamos exercer a nossa atividade da melhor maneira possível. Sem essas informações, não teríamos como prestar os nossos serviços e adimplir com os contratos firmados com os interessados e com terceiros.

2.B. Interesses legítimos da Yescom ou de terceiros que não sejam sobrepostos por seus interesses de proteção de dados.
Dados fornecidos com o seu consentimento.

Quando um interessado se inscreve em um dos nossos eventos, podemos solicitar as seguintes informações sobre ele:

2.B.1. Nome

2.B.2. Documento de identificação (RG e/ou CPF)

2.B.3. Sexo

2.B.4. Data de nascimento

2.B.5. Endereço completo e/ou endereço para entregas

2.B.6. Telefone para contato

2.B.7. E-mail para contato/confirmação de e-mail

2.B.8. Telefone de emergência

2.B.9. Caso o interessado encontre neste momento outras perguntas em nosso formulário de inscrição, tenha certeza de que já estamos em processo de adequação para que sejam de acordo com os dados acima descritos adequados a nova LGPD dentro dos prazos previstos em lei.

2.B.10. Quando o interessado realiza um novo cadastro em que é necessária a confirmação de e-mail, deverá criar uma senha pessoal e intransferível para acessar o mesmo.

2.C. No seu consentimento.

Nós registramos as informações geradas pelo interessado quando:

2.C.1. Se inscreve para qualquer evento disponibilizado em nossos sites.

2.C.2. Se inscreve em nosso boletim informativo/news ou qualquer outra lista de correspondência enviadas por nós.

2.C.3. Responde pesquisas.

2.C.4. Envia um formulário para solicitar suporte ao cliente ou entrar em contato com a Yescom para qualquer outra finalidade relacionada à sua participação nos nossos eventos que necessite dos seus dados.

2.C.5. Além disso, em alguns casos, coletamos e/ou necessitamos das informações referentes ao desempenho nos eventos para vincular à resultados e/ou certificados.

3. Informações de pagamento.

3.A. As informações financeiras de pagamento e efetivação da operação por qualquer canal que seja, (boleto, cartão, canais de pagamento) não são armazenados nos servidores da Yescom.

3.B. A Yescom não armazena números de cartão de crédito, prazo de validade, código de segurança, mesmo tendo seus sites hospedados em ambiente seguro HTTPS e SSL. Toda a conversão de pagamento é feita no ambiente da operadora de cartão ou do banco em conversão única e criptografada.

4. Finalidades para o uso das informações.

Além das finalidades mencionadas acima, poderemos usar as informações que o interessado voluntariamente forneceu para participar dos nossos eventos com os seguintes propósitos:

4.A. Para se comunicar com o interessado (por exemplo, através de e-mail) sobre os eventos para os quais ele se inscreveu, alterações desta Política de Privacidade, alterações de regulamentos e uso ou outros avisos importantes.

4.B. Para manter o interessado informado sobre eventos futuros, envio de convites e outras informações que acreditamos ser de seu interesse, lembrando que a Yescom não venderá base de dados nem cederá a terceiros para os mesmos fins que a Yescom utiliza.

4.C. Para facilitar o cadastramento em próximos eventos da Yescom.

4.D. Para pedir que participe de pesquisas ou para solicitar feedback sobre nossos serviços.

4.E. Para oferecer suporte, analisar e aprimorar nossas interações com clientes.

4.F. Para detectar e evitar transações fraudulentas e outras atividades ilegais, relatar spam e para proteger os direitos e interesses da Yescom, de seus usuários, de nossos serviços e de terceiros relacionados a Yescom.

4.G. Para atualizar, expandir e analisar nossos registros, identificar novos clientes e fornecer produtos e serviços que possam ser de seu interesse.

4.H. Para analisar tendências, administrar nossos sites, rastrear o comportamento dos Corredores a fim de entender o que os Corredores estão procurando e para melhor ajudá-los.

4.I. Para monitorar e aprimorar campanhas de marketing e fazer sugestões relevantes para o usuário.

4.J. Para criar uma base de dados sólida, utilizando os dados coletados para criar estatísticas com base no comportamento dos Visitantes.

5. Com quem compartilhamos as informações.

5.A. Considerando as alterações a partir da nova LGPD, a Yescom não fornecerá as informações do cadastro de inscritos a nenhuma outra pessoa e/ou empresa que não tenha nenhum vínculo com a atividade da Yescom para a realização de seus eventos e prestação de seus serviços. Seus dados serão usados somente para prestação dos serviços da Yescom.

5.B. A Yescom mantém em seu banco de dados apenas as informações essenciais para o desenvolvimento de sua atividade e as decorrentes de obrigações legais, fiscais ou oriundas de ordem judicial específica.

5.C. Compartilhamos as informações apenas das formas descritas nesta Política de Privacidade e somente com as partes que adotam medidas adequadas de confidencialidade e segurança.

5.C. Exigimos que todos os funcionários e prestadores de serviço da Yescom sigam esta Política de Privacidade para informações pessoais que compartilhamos com eles bem como aceitem e pratiquem o código de posturas e condutas da Yescom.

5.D. Pode ser necessário o compartilhamento das informações pessoais e informações geradas com provedores de serviços terceirizados, como parceiros de marketing e publicidade, provedores de análise da web e processadores de pagamento. Esses prestadores de serviço são autorizados a usar as informações pessoais apenas conforme necessário para prestar esses serviços a nós.

6. Transferência Internacional.

Para todos os fins de direito, o inscrito declara estar ciente e de acordo que, em alguns casos, poderemos transferir os seus dados para outros países.

6.A. Os dados poderão ser transferidos para garantir a cooperação jurídica internacional entre os países ou para atender os interesses legítimos da Yescom ou de terceiros que não sejam sobrepostos por seus interesses de proteção de dados.

6.B. A transferência internacional de dados somente será realizada para países que oferecem um nível de proteção equivalente ao estabelecido pela legislação aplicável a cada caso.

7. Seus direitos.

7.A. Quando confiamos no consentimento do interessado/inscrito como base legal para proceder com a coleta dos dados, ele tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento solicitando seu descadastramento também através do faleconosco@yescom.com.br.

7.B. O interessado/inscrito pode cancelar o recebimento de boletins informativos e outras mensagens não essenciais usando a função "descadastre-se aqui" incluída em todas essas mensagens. Entretanto, continuará a receber notificações e e-mails essenciais para a nossa prestação de serviço principalmente se estiver inscrito em um evento.

7.C. O interessado/inscrito tem o direito de acessar (e obter uma cópia, se necessário) das informações pessoais que mantemos sobre ele, incluindo a fonte, a finalidade e o período de processamento das informações através do faleconosco@yescom.com.br.

7.D. O interessado/inscrito tem o direito de atualizar as informações que mantemos sobre você ou de corrigir qualquer imprecisão. Com base na finalidade para a qual usamos suas informações, ele pode nos instruir a adicionar informações suplementares sobre ele em nosso banco de dados através do seu login ou também através do faleconosco@yescom.com.br.

7.E. O interessado/inscrito tem o direito de solicitar que suas informações pessoais sejam excluídas em determinadas circunstâncias, como quando elas não forem mais necessárias para o propósito para o qual foram coletadas originalmente através do faleconosco@yescom.com.br.

7.F. O interessado/inscrito também tem direito de solicitar a restrição do uso de suas informações em determinadas circunstâncias, como quando ele se opõe ao uso de seus dados, mas precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los através do faleconosco@yescom.com.br.

7.G. O interessado/inscrito tem o direito de se opor ao uso de suas informações em determinadas circunstâncias, como por exemplo os envios de informações sobre eventos futuros ou novos serviços da Yescom através do faleconosco@yescom.com.br.

7.H. O interessado/inscrito tem o direito de reclamar com a autoridade de supervisão competente se tiver alguma queixa contra a maneira como coletamos, usamos ou compartilhamos suas informações. Este direito pode não estar disponível para ele se não houver nenhuma autoridade supervisora que lide com a proteção de dados em seu país.

7.I. Em caso de dúvidas, o interessado/inscrito pode entrar em contato utilizando-se do nosso atendimento pelo e-mail faleconosco@yescom.com.br.

8. Retenção de informações

8.A. Podemos reter as informações pessoais enquanto for necessário para os fins descritos nesta Política de Privacidade. Às vezes, podemos reter as mesmas informações por períodos mais longos, conforme permitido ou exigido por lei, para executar nossos contratos, regularizar questões relacionadas a resultados de participação, ranking, impostos, contabilidade ou para cumprir com outras obrigações legais.

8.B. Quando não tivermos mais qualquer necessidade legítima de processar as informações, podemos de acordo com a lei, excluir ou anonimizar as informações em nossos bancos de dados.

8.C. Além disso, alguns dados poderão continuar em poder da Yescom para análise estatística e desenvolvimento de estudos específicos, sempre com o intuito de prestar um melhor serviço aos nossos usuários.

9. Medidas de Segurança

9.A. Para proteger as informações pessoais a Yescom adota precauções razoáveis e segue as melhores práticas do mercado para certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

9.B. Sempre que necessário, as informações serão anonimizadas ou até mesmo criptografadas.

9.C. Além disso, a Yescom mantém um acesso controlado sobre as informações. Apenas pessoas autorizadas podem ter acesso, sendo que todas assinaram termo de confidencialidade sobre as informações acessadas.

10. Encarregado pela proteção de dados

Nomeamos um encarregado pela proteção de dados para supervisionar nosso gerenciamento das informações pessoais de acordo com esta Política de Privacidade. Se o interessado/inscrito tiver dúvidas ou preocupações sobre nossas práticas de privacidade com relação às informações pessoais, pode entrar em contato com nosso responsável pela proteção de dados enviando um e-mail para faleconosco@yescom.com.br inserindo no assunto "Proteção de Dados".

11. Mudanças na Política de Privacidade

11.A. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações, enviaremos uma newsletter da nova Política de Privacidade para conhecimento.

11.B. Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos autorização.

12. Consentimento

12.A. Ao utilizar nossa plataforma, o interessado/inscrito concorda de forma expressa com a Política de Privacidade contida neste documento.

13. Consentimento de terceiro

13.A. Caso o interessado esteja realizando este cadastro por outra pessoa, ele garante, por sua integral responsabilidade civil e criminal, que possui o consentimento livre, específico, informado e explícito, do titular dos dados cadastrados de que os dados pessoais dele sejam objeto do presente tratamento.

13.B. Nessa hipótese, caso ele não possua o consentimento do titular do dado, ele não deve continuar com o cadastramento.

TERMOS DE USO

A. Os Termos de Uso a seguir são baseados nos princípios da Yescom e representam os termos de serviço que regem nosso relacionamento com os usuários dos nossos eventos.

B. Caso O interessado/inscrito não concorde com os termos aqui descritos, por favor, ele deve entrar em contato conosco através do faleconosco@yescom.com.br para que possamos saber sobre a sua insatisfação e reavaliar e ajustar o nosso Termo de Uso se necessário. Em caso de desacordo, recomendamos que ele não se inscreva através de nossos sites e não participe de nossos eventos.

1. Utilização dos serviços

1.A. Para participar dos eventos da Yescom e se inscrever através dos nossos sites, o interessado precisará criar um login em nosso sistema de inscrição de acordo com nossa Política de Privacidade.

1.B. Só é permitido o cadastramento em nossa plataforma de pessoas em plenas condições de exercício dos atos da vida civil ou de incapazes através de seus representantes legais.

1.C. Só podem acessar através de login nas áreas de inscrição dos eventos da Yescom, pessoas consideradas maior de idade de acordo com as leis brasileiras, ou seja, com mais de 18 anos.

1.D. Ao criar um login para fazer o cadastro, o interessado concorda em fornecer informações verdadeiras, completas e atualizadas sobre si mesmo.

1.E. Se tivermos motivos que indiquem que quaisquer informações cadastradas não são verdadeiras, teremos o direito de suspender ou encerrar o login, bem como nos recusar a prover quaisquer de nossos serviços.

1.F. Qualquer erro, atraso, prejuízo ou dano causado devido ao cadastramento de informações incorretas, incompletas ou desatualizadas é de total responsabilidade do interessado.

2. Usuário e senha

2.A. Ao se cadastrar em nossa plataforma, o interessado/inscrito criará uma senha de acesso. Essa senha é de uso pessoal e intransferível.

2.B. O interessado/inscrito é o único responsável por manter a confidencialidade de seus dados de login e senha, criados no ato de cadastramento.

2.C. O interessado/inscrito é única e exclusivamente responsável por todas as atividades que ocorram sob seu login e se compromete a notificar-nos imediatamente acerca de quaisquer usos não autorizados do login ou quaisquer outras violações de segurança.

2.D. A Yescom não será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não autorizados ou uso do login do interessado/inscrito.

3. Obrigações do interessado/inscrito

Ao se inscrever em qualquer um de nossos eventos, o interessado/inscrito se compromete a:

3.A. Inserir dados corretos, completos e atualizados. Caso contrário, a inscrição poderá ser invalidada e o interessado, caso queira, terá que fazer uma nova inscrição, estando sujeito às condições e disponibilidade de inscrições nesse segundo momento.

3.B. Arcar com os valores cobrados na fatura de cartão de crédito, caso essa seja a forma de pagamento escolhida.

3.C. Arcar com o valor total e integral do boleto e paga-lo até a data do seu vencimento, caso o opte por esse método de pagamento. Após a data limite de pagamento, o boleto deixa de ser válido para a inscrição e a mesma não estará mais reservada para o interessado.

3.D. Fazer inscrições apenas através da plataforma de propriedade da Yescom, de sua licenciada MI ou em pontos de venda autorizados.

3.E. A Yescom não se responsabiliza, não atesta a veracidade ou confiabilidade de inscrições adquiridas via terceiros, com exceção de seu licenciado MI ou pontos de venda autorizados bem como não aceita transferência de titularidade de inscrições sem o seu consentimento formal e inscrito, do proprietário da inscrição e da pessoa que irá receber a mesma.

3.F. Fornecer todas as informações e documentos que forem solicitados, caso seja necessária alguma validação da inscrição por parte da Yescom ou do processador de pagamentos.

3.G. Arcar com a taxa eventualmente cobrada pela processadora de pagamentos para fins de saque do crédito decorrente do estorno no caso de cancelamento da inscrição.

4. Inscrição

4.A. Após a confirmação de pagamento, as credenciais para participar do evento e informações técnicas de como proceder, estarão disponíveis no site oficial e regulamento do mesmo, bem como parte das informações serão enviadas para o e-mail cadastrado no login.

4.B. Todas as informações relativas a inscrição e participação no evento, estarão disponíveis no site oficial do mesmo, também denominado como "hotsite" ou "landing page".

5. Pagamento

5.A. As informações financeiras de pagamento e efetivação da operação por qualquer canal que seja, (boleto, cartão, canais de pagamento) não são armazenados nos servidores da Yescom.

5.B. A Yescom não armazena números de cartão de crédito, prazo de validade, código de segurança, mesmo tendo seus sites hospedados em ambiente seguro HTTPS e SSL. Toda a conversão de pagamento é feita no ambiente da operadora de cartão ou do banco em conversão única e criptografada.

5.C. A participação em um evento é condicionada também a realização do pagamento pelo inscrito à Yescom bem como aceite de todos os Termos dos Regulamentos de cada evento.

5.D. Todas as informações sobre valores, prazos de pagamentos e taxas relacionadas ao pagamento para participar dos eventos estão sempre descritas no site dos mesmos.

6. Cancelamento e reembolso de transações

6.A. O reembolso ocorre de forma indiscutível se solicitado dentro do prazo de 7 dias de arrependimento previsto no CDC (Código de Defesa do Consumidor) através das formas descritas no site de cada evento.

6.B. Outras formas de reembolso só podem ser realizadas mediante solicitação formal à Yescom através do faleconosco@yescom.com.br para análise e resposta.

7. Exclusão do Login

7.A. A Yescom, a seu exclusivo critério, poderá cancelar o login do interessado/inscrito e remover qualquer e/ou todo o conteúdo criado por ele através do seu sistema de inscrição, a qualquer momento e por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, se verificado que o usuário violou as Políticas de Privacidade, Termos de Uso do sistema da Yescom bem como os regulamentos do evento que participou.

8 Limitação de responsabilidade

8.A. A Yescom não será responsável, sob quaisquer circunstâncias, por eventuais perdas e danos relacionados ao mal-uso do seu sistema de inscrição por parte do interessado/inscrito. A Yescom se reserva ao direito de modificar, suspender ou descontinuar temporariamente ou permanentemente os sistemas, módulos ou serviços ofertados em nossos sites.

9. Disposições Gerais

9.A. A Yescom não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo com envio de informações ou de conteúdo publicitário que não tenham sido disparados por ela ou seu licenciado MI através de seus domínios devidamente registrados e caracterizados nas entidades responsáveis pelos mesmos.

9.B. Os Termos de Uso não geram qualquer direito de exclusividade, a menos que as partes venham a firmar acordo escrito nesse sentido, bem como nenhum outro direito ou obrigação diverso daqueles aqui expressamente previstos

9.C. A eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e condições do contido neste domínio será considerada mera liberalidade e não será interpretada como novação, precedente invocável, renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito adquirido ou alteração contratual.

9.D. A comunicação com a Yescom para deverá ser feita através dos canais de atendimento indicados no site www.yescom.com.br.

10. Foro

10.A. As partes elegem o Foro do domicílio da sede da Yescom como o competente para dirimir quaisquer pendências decorrentes deste instrumento, com renúncia a qualquer, por mais privilegiado que seja.

11. Consentimento

11.A. Ao utilizar os sistemas de inscrição da Yescom para participar de seus eventos, o interessado concorda com a Política de Privacidade e Termos de Uso contidos neste documento bem como com os regulamentos de cada evento.

12. Consentimento de terceiro

12.A. Caso a inscrição seja feita por um terceiro em nome de outra pessoa, se esta opção estiver disponível no evento da Yescom, este terceiro garante por sua integral responsabilidade civil e criminal, que ele possui o consentimento, livre, específico, informado e explícito, da pessoa que está representando.

12.B. Caso o inscrito não possua o consentimento do representado, alertamos que o mesmo não deve continuar com a inscrição.

13. Termo de Responsabilidade

13.A. Ao realizar um cadastro, uma inscrição e participar de qualquer evento da Yescom, o inscrito declara estar de acordo com a Política de Privacidade, Termos de Uso desse documento bem como com o regulamento de cada evento.

13.B. É recomendado que antes de realizar qualquer cadastro ou inscrição, o interessado visite o site da Yescom e de cada evento para conhecer suas particularidades, características técnicas, valores, regras, declaração de seu estado de saúde, direitos de imagem e toda e qualquer regra referente ao mesmo.

14. Participação espontânea

14.A. Caso o interessado em participar de um evento da Yescom, após visitar o site do mesmo ou o sistema de inscrição, não esteja de acordo com as regras é imperativo que ele não se inscreva e não participe antes de dirimir todas as dúvidas através dos canais disponíveis da Yescom ou dos eventos e, aí sim, aceitar participar por sua livre e espontânea vontade.

15. Impedimentos técnicos

15.A. Se algum evento da Yescom for cancelado e/ou alterado em qualquer tempo por motivo de força maior como catástrofes, desastres naturais, epidemias, pandemias ou similares, bem como determinações de órgãos públicos para fins de manutenção da ordem, segurança coletiva, saúde e preservação da vida, ficará isenta a Yescom de qualquer responsabilidade e da devolução de qualquer valor investido por parte do inscrito para participação no mesmo.

15.B. Poderá a Yescom, a seu critério, por necessidades técnicas em seus eventos, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso dos mesmos, locais de largada, chegada, características técnicas e horários.

PRIVACY POLICY AND TERMS OF USE

1. Introduction.

1.A. Yescom is an organizer of sporting, corporate and social events and offers in its environment on the internet with the main address www.yescom.com.br a calendar of events, event websites, features and regulations, as well as an online registration system -line to participate in them.

1.B. If the interested party does not agree with the terms described here, please contact faleconosco@yescom.com.br so that we can know your doubts or suggestions and evaluate the needs for process improvements. We also suggest that, if the interested party does not agree, do not go ahead and do not register to participate in our events.

1.C. Our goal is to make clear what information we collect during the registration process, to display the regulations of the events with their particularities in each of the environments related to them and to inform how the data collected is used.

1.D. This privacy policy has been adequate and updated since its implementation and especially since the approval of MP 959/2020, where we will make the greatest efforts to adapt to it, within the established deadlines.

1.E . It is important to note that the event participant, who uses digital or in-person means to register, is solely and exclusively responsible for the personal information provided to Yescom and its associated means, as well as being fully responsible for their participation in the events in accordance with the regulations.

1.F. Only persons considered to be of legal age under Brazilian law, that is, over 18 years of age, can only access through the registration areas of Yescom events.

1.G. The sites hosted under the main domain of Yescom www.yescom.com.br or directed to the same or Licensed from Yescom, preferably do not use cookies and do not receive advertisements from platforms such as Google ADS. When a different configuration occurs in some area of the site, they will preferably use geolocation, google anallytics, access link via facebook or similar. If you do not agree, we suggest not proceeding with your registration and contacting faleconosco@yescom.com.br.

2. What data is collected.

Yescom's entire database is hosted in a secure environment by internationally recognized contracted providers, especially in this case IBX SP3 / CL9 and / or AWS. These providers have all security and data protection certifications.
Most of our information collection and processing activities are typically based on:

2.A. Need to perform the services offered in the contractual events / obligations.

2.A.1. We collect only the essential information about the interested party so that we can carry out our activity in the best possible way. Without this information, we would not be able to provide our services and comply with the contracts signed with interested parties and third parties.

2.B. Legitimate interests of Yescom or third parties that are not overridden by your data protection interests. Data provided with your consent.

When an interested party signs up for one of our events, we can request the following information about him:

2.B.1. Name.

2.B.2. Document ID (RG and / or CPF).

2.B.3. Sex.

2.B.4. Date of birth.

2.B.5. Full address and / or delivery address.

2.B.6. Contact phone.

2.B.7. Contact email / email confirmation.

2.B.8. Emergency phone.

2.B.9. If the interested party finds other questions on our registration form at this time, rest assured that we are already in the process of adapting them to be in accordance with the data described above suitable for the new LGPD within the deadlines provided by law.

2.B.10. When the interested party makes a new registration in which e-mail confirmation is required, he must create a personal and non-transferable password to access it.

2.C. On your consent.

We record the information generated by the interested party when:

2.C.1. Sign up for any event available on our websites.

2.C.2. Sign up for our newsletter / news or any other mailing list sent by us.

2.C.3. Responds to surveys.

2.C.4. Send a form to request customer support or contact Yescom for any other purpose related to your participation in our events that require your data.

2.C.5. In addition, in some cases, we collect and / or need information regarding performance at events to link to results and / or certificates.

3. Payment information.

3.A. The financial information of payment and execution of the operation through any channel (billet, card, payment channels) are not stored on Yescom's servers.

3.B. Yescom does not store credit card numbers, expiration dates, security codes, even if your sites are hosted in a secure HTTPS and SSL environment. All payment conversion is done in the card operator's or bank's environment in a single, encrypted conversion.

4. Purposes for the use of the information.

In addition to the purposes mentioned above, we may use the information that the interested party has voluntarily provided to participate in our events for the following purposes:

4.A. To communicate with the interested party (for example, by e-mail) about the events for which they have registered, changes to this Privacy Policy, changes to regulations and usage or other important notices.

4.B. In order to keep the interested party informed about future events, sending invitations and other information that we believe to be of interest, remembering that Yescom will not sell a database or give to third parties for the same purposes that Yescom uses.

4.C. To facilitate registration at upcoming Yescom events.

4.D. To ask you to participate in surveys or to request feedback about our services.

4.E. To support, analyze and improve our interactions with customers.

4.F. To detect and prevent fraudulent transactions and other illegal activities, report spam and to protect the rights and interests of Yescom, its users, our services and third parties related to Yescom.

4.G. To update, expand and analyze our records, identify new customers and provide products and services that may be of interest to you.

4.H. To analyze trends, manage our websites, track the behavior of the Runners in order to understand what the Runners are looking for and to better help them.

4.I. To monitor and improve marketing campaigns and make relevant suggestions to the user.

4.J. To create a solid database, using the data collected to create statistics based on the behavior of Visitors.

5. With whom we share the information.

5.A. Considering the changes from the new LGPD, Yescom will not provide the registration information to any other person and / or company that has no connection with Yescom's activity to carry out its events and provide its services. Your data will only be used to provide Yescom services.

5.B. Yescom maintains in its database only the information essential for the development of its activity and that arising from legal, tax or legal obligations.

5.C. We share information only in the ways described in this Privacy Policy and only with parties that adopt appropriate confidentiality and security measures.

5.C. We require that all Yescom employees and service providers follow this Privacy Policy for personal information that we share with them as well as accept and practice Yescom's posture and conduct code.

5.D. It may be necessary to share personal information and information generated with third party service providers, such as marketing and advertising partners, web analytics providers and payment processors. These service providers are authorized to use personal information only as necessary to provide these services to us.

6. International Transfer.

For all legal purposes, the registrant declares to be aware and in agreement that, in some cases, we may transfer their data to other countries.

6.A. Data may be transferred to ensure international legal cooperation between countries or to serve the legitimate interests of Yescom or third parties that are not overlapped by their data protection interests.

6.B. The international transfer of data will only be carried out to countries that offer a level of protection equivalent to that established by the legislation applicable to each case.

7. Your rights.

7.A. When we trust the consent of the interested party / registrant as a legal basis to proceed with the collection of the data, he has the right to withdraw his consent at any time by requesting his unsubscription also through faleconosco@yescom.com.br.

7.B. The interested party / subscriber can opt out of receiving newsletters and other non-essential messages using the "unsubscribe here" function included in all such messages. In the meantime, you will continue to receive notifications and emails essential for our service provision, especially if you are registered for an event.

7.C. The interested party / registrant has the right to access (and obtain a copy, if necessary) the personal information we maintain about him, including the source, purpose and processing period of the information through faleconosco@yescom.com.br.

7.D. The interested party / registrant has the right to update the information we hold about you or to correct any inaccuracies. Based on the purpose for which we use your information, it can instruct us to add additional information about it to our database through your login or also through faleconosco@yescom.com.br.

7.E. The interested party / registrant has the right to request that his personal information be deleted in certain circumstances, such as when it is no longer necessary for the purpose for which it was originally collected through faleconosco@yescom.com.br.

7.F. The interested party / registrant is also entitled to request a restriction on the use of his information in certain circumstances, such as when he opposes the use of his data, but we need to check if we have legitimate reasons to use it through faleconosco@yescom.com.br.

7.G. The interested party / subscriber has the right to object to the use of their information in certain circumstances, such as sending information about future events or new services from Yescom through faleconosco@yescom.com.br.

7.H. The interested party / registrant has the right to complain to the competent supervisory authority if he has any complaints against the way we collect, use or share his information. This right may not be available to him if there is no supervisory authority dealing with data protection in his country.

7.I. In case of doubts, the interested party / registrant can get in touch using our service by e-mail faleconosco@yescom.com.br.

8. Retention of information

8.A. We may retain personal information for as long as necessary for the purposes described in this Privacy Policy. Sometimes, we may retain the same information for longer periods, as permitted or required by law, to execute our contracts, settle issues related to participation results, ranking, taxes, accounting or to comply with other legal obligations.

8.B. When we no longer have a legitimate need to process the information, we may, according to the law, delete or anonymize the information in our databases.

8.C. In addition, some data may remain in the possession of Yescom for statistical analysis and development of specific studies, always with the aim of providing a better service to our users.

9. Security Measures

9.A. To protect personal information, Yescom takes reasonable precautions and follows best market practices to ensure that it is not improperly lost, misused, accessed, disclosed, altered or destroyed.

9.B. Whenever necessary, the information will be anonymized or even encrypted.

9.C. In addition, Yescom maintains controlled access to information. Only authorized persons can have access, and all have signed a confidentiality agreement on the information accessed.

10. In charge of data protection

We have appointed a data protection officer to oversee our management of personal information in accordance with this Privacy Policy. If the interested party / registrant has questions or concerns about our privacy practices with respect to personal information, he / she can contact our data protection officer by sending an email to faleconosco@yescom.com.br by inserting in the subject “Data protection Dice".

11. Changes to the Privacy Policy

11.A. This Privacy Policy may undergo updates. Therefore, we recommend visiting this page periodically to learn about the changes. If relevant changes are made that require new authorizations, we will send a newsletter of the new Privacy Policy for information.

11.B. Before using information for purposes other than those defined in this Privacy Policy, we will ask for authorization.

12. Consent

12.A. By using our platform, the interested party / subscriber expressly agrees with the Privacy Policy contained in this document.

13. Third party consente

13.A. If the interested party is carrying out this registration by another person, he guarantees, by his full civil and criminal liability, that he has the free, specific, informed and explicit consent of the owner of the registered data that his personal data is the object of this treatment .

13.B. In this case, if he does not have the consent of the data owner, he should not continue with the registration.

TERMS OF USE

A. The following Terms of Use are based on the principles of Yescom and represent the terms of service that govern our relationship with the users of our events.

B. If the interested party / registrant does not agree with the terms described here, please, he must contact us through faleconosco@yescom.com.br so that we can know about his dissatisfaction and reassess and adjust our Terms of Use if necessary. In case of disagreement, we recommend that he does not register through our sites and does not participate in our events.

1. Use of services

1.A. To participate in Yescom events and register via our websites, the interested party will need to create a login in our registration system in accordance with our Privacy Policy.

1.B. It is only allowed to register on our platform people in full condition to exercise the acts of civil life or the disabled through their legal representatives.

1.C. Only persons considered to be of legal age under Brazilian law, that is, over 18 years of age, can only access through the registration areas of Yescom events.

1.D. By creating a login to register, the interested party agrees to provide true, complete and updated information about himself.

1 AND. If we have reasons that indicate that any information registered is not true, we have the right to suspend or terminate the login, as well as refuse to provide any of our services.

1.F. Any error, delay, loss or damage caused due to the registration of incorrect, incomplete or outdated information is the sole responsibility of the interested party.

2. Username and password

2.A. When registering on our platform, the interested party / subscriber will create a password. This password is personal and non-transferable.

2.B. The interested party / registrant is solely responsible for maintaining the confidentiality of his login and password data, created at the time of registration.

2.C. The interested party / subscriber is solely and exclusively responsible for all activities that occur under his login and undertakes to notify us immediately of any unauthorized uses of the login or any other security breaches.

2.D. Yescom will not be responsible for any losses and damages resulting from unauthorized access or use of the interested / enrolled user's login.

3. Obligations of the interested / registered

When registering for any of our events, the interested party / participant undertakes to:

3.A. Insert correct, complete and updated data. Otherwise, the registration may be invalidated and the interested party, if he wishes, will have to make a new registration, being subject to the conditions and availability of registrations in that second moment.

3.B. Pay the amounts charged on the credit card statement, if this is the chosen form of payment.

3.C. Pay the full and full amount of the payment slip and pay it until the due date, if you choose this payment method. After the payment deadline, the ticket is no longer valid for registration and it will no longer be reserved for the interested party.

3.D. Make registrations only through the platform owned by Yescom, its licensee MI or at authorized points of sale.

3.E. Yescom is not responsible, does not certify the veracity or reliability of registrations acquired via third parties, with the exception of its MI licensee or authorized points of sale, nor does it accept transfer of registration ownership without its formal and enrolled consent, from the registration owner and the person who will receive it

3.F. Provide all the information and documents that are requested, in case any validation of the registration is required by Yescom or the payment processor.

3.G. Pay the fee eventually charged by the payment processor for the purpose of withdrawing the credit resulting from the chargeback in the event of cancellation of registration.

4. Registration

4.A. After payment confirmation, the credentials to participate in the event and technical information on how to proceed, will be available on the official website and regulation of the same, as well as part of the information will be sent to the email registered at login.

4.B. All information related to registration and participation in the event, will be available on the official website of the event, also known as "hotsite" or "landing page".

5. Payment

5.A. The financial information of payment and execution of the operation through any channel (billet, card, payment channels) are not stored on Yescom's servers.

5.B. Yescom does not store credit card numbers, expiration dates, security codes, even if your sites are hosted in a secure HTTPS and SSL environment. All payment conversion is done in the card operator's or bank's environment in a single, encrypted conversion.

5.C. Participation in an event is also subject to the payment of the fee by the registrant to Yescom as well as acceptance of all the Terms of the Regulations for each event.

5.D. All information on amounts, payment terms and fees related to payment to participate in the events are always described on their website.

6. Cancellation and refund of transactions

6.A. The reimbursement occurs indisputably if requested within the period of 7 days of regret provided for in the CDC (Consumer Protection Code) through the ways described on the website of each event.

6.B. Other forms of reimbursement can only be made upon a formal request to Yescom through faleconosco@yescom.com.br for analysis and response.

7. Exclusion of Login

7.A. Yescom, at its sole discretion, may cancel the interested party's / registrant's login and remove any and / or all content created by him through his registration system, at any time and for any reason, including, without limitation, if verified that the user violated the Privacy Policies, Terms of Use of the Yescom system as well as the regulations of the event he attended.

8 Limitation of Liability

8.A. Yescom will not be responsible, under any circumstances, for any losses and damages related to the misuse of its registration system by the interested party / registrant. Yescom reserves the right to modify, suspend or discontinue the systems, modules or services offered on our sites temporarily or permanently.

9. General Provisions

9.A. Yescom is not responsible for any damage or loss caused by sending information or advertising content that has not been triggered by it or its MI licensee through its duly registered domains and characterized by the entities responsible for them.

9.B. The Terms of Use do not generate any exclusive rights, unless the parties enter into a written agreement to that effect, as well as any other right or obligation other than those expressly provided herein.

9.C. Any tolerance for any violation of the terms and conditions contained in this domain will be considered as mere liberality and will not be interpreted as novation, invocable precedent, waiver of rights, tacit change of contractual terms, acquired right or contractual change.

9.D. Communication with Yescom for must be done through the service channels indicated on the website www.yescom.com.br.

10. Forum

10.A. The parties elect the Forum of the domicile of Yescom's headquarters as the competent to settle any disputes arising from this instrument, with waiver of any, however privileged it may be.

11. Consent

11.A. By using Yescom's registration systems to participate in its events, the interested party agrees with the Privacy Policy and Terms of Use contained in this document as well as with the regulations for each event.

12. Third party consente

12.A. If the registration is made by a third party on behalf of another person, if this option is available at the Yescom event, this third party guarantees by its full civil and criminal liability, that it has the consent, free, specific, informed and explicit, of person who is representing.

12.B. If the registrant does not have the consent of the represented, we warn that he must not continue with the registration.

13. Term of Responsibility

13.A. When registering, registering and participating in any Yescom event, the registrant declares to be in accordance with the Privacy Policy, Terms of Use of this document as well as with the regulation of each event.

13.B. It is recommended that before making any registration or registration, the interested party visit the Yescom website and of each event to know its particularities, technical characteristics, values, rules, declaration of its health status, image rights and any and all related rules at the same.

14. Spontaneous participation

14.A. If the person interested in participating in a Yescom event, after visiting its website or the registration system, does not comply with the rules, it is imperative that he does not register and does not participate before resolving all doubts through the available channels. Yescom or the events and, yes, accept to participate of your own free will.

15. Technical impediments

15.A. If any Yescom event is canceled and / or altered at any time due to force majeure such as catastrophes, natural disasters, epidemics, pandemics or similar, as well as determinations by public agencies for the purpose of maintaining order, collective security, health and preservation of life, Yescom will be exempt from any responsibility and from returning any amount invested by the enrollee to participate in it.

15.B. Yescom may, at its discretion, due to technical needs in its events, legal impediments, situations of adequacy of the city road in service to the municipality and public bodies, to change their route, starting points, arrival, technical characteristics and schedules.


Atualizado em 20/3/2020 / Updated 3/20/2020